O mercado fecha em:

As Muralhas #38

Saaalve, Salve Cartoleiros Mix!  Infelizmente, chegou o momento que ninguém queria que chegasse: última rodada do Brasileirão 2015!  Depois deste final de semana, só voltaremos a escalar nosso time no Cartola FC em maio de 2016… =( Bem, a única coisa que podemos fazer é torcer que passe rápido. Desde já, quero agradecer a todos […]

Postado em: 6 de dezembro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaalve, Salve Cartoleiros Mix! 

Infelizmente, chegou o momento que ninguém queria que chegasse: última rodada do Brasileirão 2015! 

Depois deste final de semana, só voltaremos a escalar nosso time no Cartola FC em maio de 2016… =(

Bem, a única coisa que podemos fazer é torcer que passe rápido. Desde já, quero agradecer a todos vocês que acompanharam não só esse quadro das muralhas, mas também os demais quadros do CartolaFC Mix. Obrigado pela confiança e moral que vocês nos dão! 

Espero que você tenha gostado do quadro ao longo do ano e que tenha ajudado a melhorar o seu desempenho no CartolaFC. Sem dúvidas, nos veremos novamente na próxima temporada. E também vamos torcer para que os goleiros mitem mais no próximo ano, pois 2015, no geral, foi um ano bem fraco dos goleiros no CartolaFC. 

Mas chega de papo que ainda falta uma rodada que decidirá várias ligas Brasil afora. Minha sugestão é a seguinte: se você está entre 0 a 15 pontos atrás do primeiro colocado da sua liga, escale umas 2-3 apostas no seu time. No entanto, se a diferença for mais de 15 pontos, vá pro tudo ou nada! 

E se você tiver na liderança, é só não inventar muito que você deve garantir o título 😉  

Independentemente da sua situação nas ligas, te desejo boa sorte na última rodada e espero que você seja campeão. Tomara que as Muralhas escolhidas para fechar a temporada vinguem e, consequentemente, te ajudem a mitar! 



Goleiro com base em NÃO SOFRER GOLS


Nome: Cássio
Posição: Goleiro
Time: Corinthians 
Confronto: Corinthians x Avaí
Preço: C$22.72
Média: 5.01 pontos por rodada
Variação na última rodada:  0.00

Mesmo campeão, o Corinthians ainda tem um objetivo no ano: alcançar a marca de melhor campanha da história dos pontos corridos, que atualmente pertence ao Cruzeiro. Para isso, basta empatar com o time catarinense. 

Já o Avaí vive uma situação dramática. O time ocupa a 16ª posição e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Assim, para não depender de uma combinação de resultados, o Avaí precisa vencer. Se perder, terá que torcer para o Figueirense, Vasco e Goiás também perderem. 

Assim, acredito que a dinâmica do jogo mudará a depender dos resultados da rodada. Se uma das equipes citadas acima estiverem vencendo, o Avaí terá que ir com tudo para cima. Por isso, acredito que Cássio deva fazer algumas defesas no jogo. Acho que o grande diferencial que pesará ao favor do Corinthians será a pressão sob os jogadores, que deve mexer com o psicológico dos jogadores do Avaí. 



Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS  


Nome: Denis
Posição: Goleiro
Time: São Paulo
Confronto: Goiás x São Paulo
Preço: C$4,17
Média: 2,56 pontos por rodada
Variação na última rodada: -0.24 cartoletas

O duelo no Serra Dourada será um dos melhores da rodada. Isso porque as duas equipes ainda brigam por alguma coisa no campeonato. Enquanto o Goiás tem uma missão quase impossível pela frente para fugir do rebaixamento, o São Paulo só depende dele para se garantir na Libertadores (pode perder a vaga para o Internacional). 

A situação do Goiás é desesperadora. Além de precisar vencer o São Paulo, o time precisa torcer para que o Figueirense, Vasco e Avaí percam. Alguns torcedores ainda acreditam e a expectativa é de um bom público no Serra Dourada. 

Já o São Paulo ocupa a 4ª colocação, possuindo dois pontos de vantagem sobre o Internacional. Assim, acredito que o tricolor paulista jogará no erro do Goiás, explorando o contra-ataque. Minha expectativa é que Denis faça, pelo menos, 3 defesas na partida. 

Quem será a sua muralha?

Boa sorte a todos! 

Grande abraço, 

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.