O mercado fecha em:

As Muralhas #36

Salve, cartoleiros!  O quadro As Muralhas tem como objetivo indicar dois goleiros que possuem prováveis chances de mandar bem. Cada uma das opções têm suas características, onde o primeiro visa a segurança, ou seja, tem uma maior probabilidade de manter os cinco pontos de SG e o segundo é tudo ou nada, visando a alta pontuação […]

Postado em: 20 de novembro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos
Salve, cartoleiros! 
O quadro As Muralhas tem como objetivo indicar dois goleiros que possuem prováveis chances de mandar bem. Cada uma das opções têm suas características, onde o primeiro visa a segurança, ou seja, tem uma maior probabilidade de manter os cinco pontos de SG e o segundo é tudo ou nada, visando a alta pontuação por defesas difíceis. 
Na última rodada Marcelo Lomba foi o escolhido com o objetivo de não tomar gol e não foi o que aconteceu. Além de sofrer um gol em um pênalti que não houve, Lomba não praticou nenhuma defesa difícil, fazendo então -2,00 pontos. Já o goleiro escolhido visando defesas difíceis foi Weverton. O mesmo fez apenas uma defesa difícil e tomou 3 gols, totalizado -3,00 pontos. Deu pra perceber que a última rodada não foi das melhores para os Cartoleiros. 
Chega de enrolação e bora para As Muralhas de 36ª Rodada! 
Goleiro com base em NÃO SOFRER GOL 
Imagem 
Nome: Victor 
Posição: Goleiro 
Time: Atlético-MG 
Confronto: Atlético-MG x Goiás 
Local: Independência  
Valor: C$ 14,35 
Média: 2.53 
Variação na última rodada: -1,63 
Como o Galo é dado como o favorito do confronto, espera-se ao menos o saldo de gol já que o Goiás vem “mal das pernas”, afundando cada vez mais no Z-4. Com isso, percebe-se pela rodada que o Galo terá seu sistema defensivo muito escalado pelos cartoleiros, sendo Victor um dos goleiros mais escalados por isso. Portanto, é possível esperar ao menos 5 pontos de Victor que também pode realizar uma defesa difícil ou outra. 
Goleiro com base em DEFESAS DIFÍCEIS 
Imagem 
Nome: Martin Silva 
Posição: Goleiro 
Time: Vasco 
Confronto: Joinville x Vasco  
Local: Arena Joinville 
Valor: C$ 15,81 
Média: 4.07 
Variação na última rodada: -0,62 
Nessa rodada o goleiro escolhido com o objetivo de pontuar praticando defesas difíceis é Martin Silva. O jogo do lanterna contra o vice lanterna tem tudo para ser um jogo aberto no qual o Joinville partirá pra cima do Vasco, que vem demonstrando uma melhora principalmente no setor defensivo neste segundo turno. Mesmo com tantos gols sofridos durante o campeonato, Martin Silva conta com uma boa média de pontuação. Portanto, dá para se esperar uma boa atuação do goleiro vascaíno nesse jogo, fazendo algumas defesas difíceis e ajudando o Vasco a manter o sonho de permanência na Série A. 
– 
Quem será sua muralha da rodada? Victor, Martin SIlva ou outro? Comentem aí! 
Abraços e até a próxima! 

Por Augusto Franco 

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.