O mercado fecha em:

As Muralhas – 34ªR

Saaalve, Salve Galera! Como vocês sabem, todo bom time começa com um bom goleiro. Então é muito importante gastar um tempinho pensando em quem escalar no gol. Lembre-se: o mais importante é que seu goleiro não negative, principalmente nesta reta final, quando a briga pelo título das ligas privadas está bem disputada. Se você escalar […]

Postado em: 15 de novembro de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaalve, Salve Galera!

Como vocês sabem, todo bom time começa com um bom goleiro. Então é muito importante gastar um tempinho pensando em quem escalar no gol.

Lembre-se: o mais importante é que seu goleiro não negative, principalmente nesta reta final, quando a briga pelo título das ligas privadas está bem disputada. Se você escalar um goleiro e ele negativar, é um prejuízo enorme. Portanto, não vacile. Você precisa de um goleiro que pontue, no mínimo, 5 pontos.

Analisei os jogos, e eu acho que as duas muralhas deste fim de semana têm grandes chances de mitarem.

Goleiro com base em SALDO DE GOL

Nome: Diego Cavalieri
Time: Fluminense
Confronto: Fluminense x Botafogo
Preço: C$14,62
Média: 3,93 pontos por rodada
Variação: -2,85 cartoletas

Um “clássico” que deve pegar fogo. Isso porque enquanto o Fluminense briga por uma vaga na Libertadores, o Botafogo está se afundando na zona de rebaixamento.

Por possuir um time melhor tecnicamente, acredito que o Fluminense vai controlar o jogo e tomar a iniciativa de atacar. O Botafogo vai tentar explorar o contra-ataque, até sofrer o gol de Fred (o escalei). Aliás, até sofrer o primeiro gol de Fred.

Depois disso, meu amigo, um time que está na situação que o Botafogo se encontra, se desespera. Não existe mais tática, não existe mais padrão de jogo, é só na base da vontade. É pegar a bola e chutar pro gol.

É por isso que eu acho que Cavalieri, além da grande chance de não sofrer gol, ainda deve fazer algumas defesas na partida. Uma equipe desesperada não costuma finalizar com tanta precisão, e enfrentando um goleiro como Cavalieri, vai ser difícil fazer gol.

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Wilson
Time: Vitória
Confronto: Chapecoense x Vitória
Preço: C$14,37
Média: 3,52 pontos por rodada
Variação: -0,40 cartoletas

O famoso “jogo dos 6 pontos”. A Chapecoense se encontra na 16ª posição, com 36 pontos. Já o Vitória está logo abaixo, com 34. Portanto, amigos, os dois precisam vencer.

A Chapecoense, por jogar em casa, vai ter que pressionar. O Vitória deve começar atrás nos primeiros 20 minutos, e depois partir pra cima quando a pressão diminuir.

Qualquer uma das duas equipes que sofrer o gol primeiro, terá que atacar, deixando espaço para o contra-ataque. Acredito que teremos um jogo bem aberto, e os goleiros podem ser os destaques da partida.

Por se tratar de um goleiro experiente, e que costuma segurar a onda, optei por Wilson. Acho que ele deve fazer, no mínimo, umas 3 defesas na partida. Vamos torcer para que ele brilhe nesta decisão.

Quem será a sua muralha da 34ª rodada?

É isso aí, galera!

Boa sorte na rodada e a gente se encontra na terça-feira.

Forte abraço,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.