O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Muralhas #34

6 de novembro de 2015 - Felipe Melo
Salve, cartoleiros! 
O quadro “As Muralhas” tem como objetivo indicar dois goleiros que possuem prováveis chances de mandar bem. Cada uma das opções têm suas características, onde o primeiro visa a segurança, ou seja, tem uma maior probabilidade de manter os cinco pontos de SG e o segundo é tudo ou nada, visando a alta pontuação por defesas difíceis. 
Na última rodada Marcelo Lomba foi o escolhido com o objetivo de não tomar gol e foi o que aconteceu. Além dos 5 pontos do saldo de gol, Lomba ainda fez uma defesa difícil, porém errou um passe e acabou fazendo bons 7,70 pontos. Já o goleiro escolhido para defesas difíceis foi Cássio e, mesmo com um jogo difícil fora de casa contra o forte ataque do Galo, não fez nenhuma defesa difícil, mas pelo menos não sofreu gol e acabou fazendo 5 pontos. 
Então bora para As Muralhas de 34ª Rodada! 
Goleiro com base em NÃO SOFRER GOL 
Imagem 
Nome: Cássio 
Posição: Goleiro 
Time: Corinthians 
Confronto: Corinthians x Coritiba 
Local: Arena Corinthians  
Valor: C$ 21,40 
Média: 4.99 
Variação na última rodada: +0,32 
Na última rodada Cássio foi o escolhido com o intuito de realizar defesas difíceis já que tinha um jogo difícil fora de casa, mas não foi o que aconteceu. O gigante não praticou nenhuma defesa difícil o que demonstrou o forte poder defensivo do time do Corinthians. 
Se contra o Atlético-MG no Horto Cássio garantiu o saldo de gol, o que menos se espera é que, contra o Coritiba no Itaquerão, o fato se repita e o goleiro menos vazado do Brasileirão dê ao menos 5 pontos a quem escalá-lo. Assim, deve ser o goleiro mais escalado da rodada. 
Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS 
Imagem 
Nome: Marcelo Lomba 
Posição: Goleiro 
Time: Ponte Preta 
Confronto: Internacional x Ponte Preta  
Local: Beira Rio 
Valor: C$ 21,82 
Média: 6.12 
Variação na última rodada: +0,26 
Nessa rodada os papéis se inverteram em relação à última. Na rodada passada Lomba era boa opção para saldo de gol e nessa deve ser escalado visando defesas difíceis. 
Como Lomba é o goleiro com maior número de defesas difíceis no campeonato possuindo uma média de 2,09 defesas por jogo, sempre deve ser analisado caso se queira escalar algum goleiro que pontue em relação a defesas difíceis.  
A Ponte enfrenta o Internacional fora de casa em um confronto direto de dois times que brigam por uma vaga na Libertadores. Com isso, espera-se um jogo aberto em que os goleiros sejam muito exigidos, podendo-se acreditar em uma boa atuação do mito Lomba com várias defesas difíceis. 
– 
Quem será sua muralha da rodada? Cássio, Marcelo Lomba ou outro? Votem na enquete e comentem! 

Quem será a sua muralha?

Abraços e até a próxima! 
Por: Augusto Franco 

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas