O mercado fecha em:

As Muralhas #33

Salve, cartoleiros!  O quadro As Muralhas tem como objetivo indicar dois goleiros que possuem prováveis chances de mandar bem. Cada uma das opções têm suas características, onde o primeiro visa a segurança, ou seja, tem uma maior probabilidade de manter os cinco pontos de SG e o segundo é tudo ou nada, visando a alta pontuação por defesas […]

Postado em: 30 de outubro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos
Salve, cartoleiros! 
O quadro As Muralhas tem como objetivo indicar dois goleiros que possuem prováveis chances de mandar bem. Cada uma das opções têm suas características, onde o primeiro visa a segurança, ou seja, tem uma maior probabilidade de manter os cinco pontos de SG e o segundo é tudo ou nada, visando a alta pontuação por defesas difíceis. 
Na última rodada o goleiro Victor foi o escolhido a fim de garantir o saldo de gol e por muito pouco (nos acréscimos) esse fato não se confirmou. Com o gol sofrido nos acréscimos, Victor decepcionou e fez -1,80 pontos. Já o nosso goleiro escolhido para defesas difíceis (Wilson) rendeu como se esperava e, mesmo sofrendo 2 gols, fez incríveis 10,40 pontos, anotando 5 defesas difíceis. 
Chega de enrolação e bora para As Muralhas da 33ª Rodada! 
Goleiro com base em NÃO SOFRER GOL 
Imagem 
Nome: Marcelo Lomba 
Posição: Goleiro 
Time: Ponte Preta 
Confronto: Ponte Preta x Joinville 
Local: Moisés Lucarelli – Campinas 
Valor: C$ 21,56 
Média: 6.07 
Variação na última rodada: -0,23 
O jogo entre Ponte x Joinville talvez seja o jogo chave da rodada visando uma boa pontuação. A Macaca está em uma fase incrível e mesmo com a troca de técnico não caiu de rendimento. Assim, o que se espera é que não sofra gols do vice-lanterna do campeonato, garantindo os 5 pontos de saldo de gol da defesa. 
Além do saldo de gol, pode se esperar ao menos uma ou duas defesas difíceis de Marcelo Lomba, já que nesse quesito ele se destaca e que o Joinville deve apostar nos contra-ataques, podendo exigir um pouco do goleiro com status “provável” com maior média no Cartola-FC deste ano. 
Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS 
Imagem 
Nome: Cássio 
Posição: Goleiro 
Time: Corinthians 
Confronto: Atlético-MG x Corinthians 
Local: Independência  
Valor: C$ 21,08 
Média: 4.99 
Variação na última rodada: -0,20 
Muito se espera deste jogo considerado “A Final do Campeonato” e nada melhor que apostar em um goleiro nessa partida. Como o jogo é no Horto, acredita-se que o Galo irá pra cima e o segundo melhor ataque do campeonato medirá forças contra a defesa do Timão, a menos vazada do campeonato. 
No Horto, os goleiros adversários do Galo são muito exigidos, como rodada passada em que Marcelo Lomba, mesmo sofrendo 2 gols, fez bons 8,50 pontos. Portanto, o que se espera é um jogo movimentado em que o goleiro Cássio faça muitas defesas difíceis e que, mesmo se sofrer gols, faça uma boa pontuação, mostrando o porquê da recente convocação à Seleção Brasileira. 
 – 
Quem será sua muralha da rodada? Marcelo Lomba, Cássio ou outro? Votem na enquete e comentem! 

Quem será a sua muralha?

Abraços e até a próxima! 
Por Augusto Franco 

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.