O mercado fecha em:

As Muralhas #32

Salve, cartoleiros!!! O quadro As Muralhas tem como objetivo indicar dois goleiros que possuem prováveis chances de mandar bem. Cada uma das opções têm suas características, onde o primeiro visa a segurança, ou seja, tem uma maior probabilidade de manter os cinco pontos de SG e o segundo é tudo ou nada, visando a alta […]

Postado em: 24 de outubro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Salve, cartoleiros!!!

O quadro As Muralhas tem como objetivo indicar dois goleiros que possuem prováveis chances de mandar bem. Cada uma das opções têm suas características, onde o primeiro visa a segurança, ou seja, tem uma maior probabilidade de manter os cinco pontos de SG e o segundo é tudo ou nada, visando a alta pontuação por defesas difíceis.

Rodada passada os papéis quase se inverteram. Nosso goleiro que tinha a menor probabilidade de sofrer gols (Rogério Ceni), acabou sofrendo, porém, fez uma boa pontuação (8,0 pontos) devido as defesas difíceis. Já o nosso goleiro que visava as defesas difíceis (Danilo Fernandes), tomou o gol como esperado, mas só fez uma defesa, marcando apenas 1,0 ponto.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: As Muralhas #32!

Goleiro com base em NÃO SOFRER GOL

Nome: Victor
Posição: Goleiro
Time: Atlético-MG
Confronto: Atlético-MG x Ponte Preta
Local: Arena Independência
Valor: C$ 12,88
Média: 2.66
Variação na última rodada: -1,92

Para esse quesito, houve uma certa dificuldade na escolha de um nome, já que praticamente não há nenhum jogo com certeza de SG. Pensando então na força do Atlético-MG no Horto, optamos por Victor (Atlético-MG)

Por mais que as chances sejam mínimas, o time mineiro ainda acredita no título, e como futebol é imprevisível, certo está ele e seus jogadores em acreditarem. Com isso, para garantir a vitória e apagar o vexame da rodada passada, o Atlético deve apresentar o bom futebol de sempre e com o apoio de sua maior força: a torcida!!!

Não acredito que será um jogo fácil, porém, de acordo com o meu ponto de vista e devido as condições citadas acima, o goleiro do Galão da Massa foi o escolhido para essa rodada!!! Quem sabe ele ainda não pega um pênalti como tem feito ultimamente, não é?



Goleiro com base em DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Wilson
Posição: Goleiro
Time: Coritiba
Confronto: Coritiba x São Paulo
Local: Couto Pereira
Valor: C$ 10,30
Média: 4.94
Variação na última rodada: 0.67

Visando esse quesito, optamos por Wilson (Coritiba). O São Paulo está passando por uma crise interna, onde a bagunça da diretoria reflete claramente em campo, no futebol apresentado pelos jogadores.

O Coritiba que não tem nada a ver com isso, além de ter o fator casa e torcida a seu favor, vê na crise do São Paulo a oportunidade de afastar o fantasma do rebaixamento, voltando a vencer após quatro derrotas. 

Acredito que Wilson trabalhará muito, já que o São Paulo tem um ataque de peso, mas que desperdiça muitas oportunidade (vide jogo contra o Santos, na Copa do Brasil). Wilson deverá fazer muitas defesas difíceis e não descarto a possibilidade do SG, já que o time paulista não ganha fora de casa desde a 25ª rodada.

Quem será a sua muralha?

E pra vocês, qual o melhor goleiro para essa rodada? Comentem!

Até a próxima e boa sorte a todos.

Por: Maria Gabriela Merendi (@schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.