O mercado fecha em:

As Muralhas #26

Salve, salve, Cartoleiros! Chegamos para tentar ajudar vocês na escolha do seu goleiro. Na última rodada a grande Muralha foi Marcelo Lomba, goleiro indicado por nós, diga-se de passagem. O arqueiro da Macaca fez 13 pontos. Fernando Prass, indicado no quesito ‘Não tomar gols’, cumpriu seu papel, mas quem apostou nele ficou com aquele gostinho […]

Postado em: 15 de setembro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve, salve, Cartoleiros!

Chegamos para tentar ajudar vocês na escolha do seu goleiro. Na última rodada a grande Muralha foi Marcelo Lomba, goleiro indicado por nós, diga-se de passagem. O arqueiro da Macaca fez 13 pontos. Fernando Prass, indicado no quesito ‘Não tomar gols’, cumpriu seu papel, mas quem apostou nele ficou com aquele gostinho de quero mais, visto que ele não fez nenhuma defesa difícil.

Alisson do internacional e Cássio do Corinthians, que estavam entre os mais escalados, também tiveram uma boa pontuação, 10,70 e 8 pontos respectivamente. A média dos arqueiros na 25° rodada foi de 3,40.

Para a rodada deste meio de semana, nossa equipe apostou nos times que jogam em casa, tanto para o quesito não tomar gol, quanto para o de defesas difíceis. Enfim, para você que se deu bem na rodada passada, parabéns! Agora para você, amigão, que se deu mal: saiba que nem tudo são flores. Isso acontece!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

Goleiro com base em NÃO SOFRER GOL

Nome: Rogério Ceni 
Posição: Goleiro 
Time: São Paulo 
Confronto: São Paulo x Chapecoense 
Preço: C$ 28,20 
Variação na última rodada: 00 cartoletas 

Para esse quesito, acreditamos que serão dois os goleiros favoritos na rodada: Fábio, do Cruzeiro e ‘Mito Ceni’, que volta de contusão depois de algumas rodadas fora.

Dentre essas duas, optamos pelo vovô Rogério, do São Paulo, que vai jogar contra o time da Chapecoense – que vem de derrota contra o Flamengo.

Rogério Ceni tem uma média interessante neste ano. O que mais impulsiona a escolha é o fato do time tricolor jogar em casa. Outro fator que sempre levamos em conta é que o goleiro são paulino bate as faltas e pênaltis da equipe.

A Chapecoense tem o quarto pior ataque, portanto, jogando em casa, o São Paulo tem tudo para bonificar os cartoleiros que optarem por Rogério.

– Para os que não tiverem cartoletas suficientes para escolher Ceni, Fábio seria uma boa escolha. Mas vale ressaltar que o Cruzeiro costuma tomar gols do Vasco quando joga no Mineirão – minha intuição diz que o cruzmaltino guarda um golzinho.

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Weverton 
Posição: Goleiro 
Time: Atlético Paranaense 
Confronto: Atlético-PR x Grêmio 
Preço: C$ 22,55 
Variação na última rodada: + 1, 23 cartoletas 

Já estava tudo pronto, corrigido! Até que Renan – nossa dica para a rodada – sente dores no treino e vira dúvida para o jogo contra a Ponte Preta. Lá se vai nossa dica para defesas difíceis. Mas vamos levantar a cabeça! Pensamos em Alex Muralha, Vanderlei, mas optamos por Weverton, do Atlético Paranaense.

O time do Grêmio vem mordido para enfrentar o Atlético-PR, com isso, o goleirão do furacão pode se sobressair e pontuar bem com defesas difíceis. Além do mais, o Atlético precisa vencer, visto que vem de derrota para o ‘quase’ rebaixado Vasco. A necessidade de pontuar certamente deixará a partida aberta e recheadas de chances de gols.

A equipe de Milton Mentes precisa vencer a partida, o Grêmio, de Roger Machado, não pensa diferente e vai com tudo para o duelo.

A promessa é de um jogo muito movimentado, porém, por jogar em casa, o Atlético tem tudo para conseguir um bom resultado e Weverton pode ser a muralha da rodada.

– Deixo aqui um sincero e profundo relato de decepção com o goleiro Renan do Goiás. “Ei, Renan, vai comer chuchu.”

Quem será a sua muralha?

Então é isso, pessoal! Qual o goleiro que está na sua equipe? Concorda com as muralhas? Discorda?

Deixe sua opinião!

Abraços!

Alisson Henrique – @alissonhh

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas