O mercado fecha em:

As Muralhas #25

E aí, Galera! Na rodada passada o desempenho dos goleiros não foi muito regular. Alguns brilharam – muitas surpresas – enquanto outros que eram bem cotados decepcionaram. Victor do Atlético MG (nossa muralha com base em não sofrer gol) foi um dos mais escalados e fez uma partida tranquila contra o Avaí. Saiu do horto […]

Postado em: 11 de setembro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

E aí, Galera!

Na rodada passada o desempenho dos goleiros não foi muito regular. Alguns brilharam – muitas surpresas – enquanto outros que eram bem cotados decepcionaram. Victor do Atlético MG (nossa muralha com base em não sofrer gol) foi um dos mais escalados e fez uma partida tranquila contra o Avaí. Saiu do horto com 8 pontos no Cartola FC. Enquanto que Diego Cavalieri (nossa muralha visando defesas difíceis), foi até Curitiba e decepcionou os que apostaram nele, o arqueiro das laranjeiras anotou -2,30 pontos. O melhor goleiro foi Renan do Goiás com 14 pontos. A média dos goleiros na rodada foi 4,60 pontos.

Porém, agora é hora de esquecer a rodada passada. Hora de parar de lamentar sobre o leite derramado.

Para rodada de número 25, nossa equipe optou por uma dica segura, mas que costuma dar retorno aos cartoleiros quando joga em casa. Já a segunda aposta tem tudo para ser teste para cardíaco, como diria nosso narrador ‘preferido’.

Goleiro com base em NÃO SOFRER GOL 

Nome: Fernando Prass 
Posição: Goleiro
Time: Palmeiras 
Confronto: Palmeiras x Figueirense
Preço: C$ 13,79 
Variação na última rodada: -0,35 cartoletas

O Palmeiras vai contar com a volta de seus defensores titulares, que estavam suspensos contra o Internacional. Isso deve ajudar o goleirão alviverde! Quase sempre que jogou em casa, Fernando Prass pontuou bem. Outro fato que pode ser levado em conta para apostar no palmeirense é que o jogo será contra o

Figueirense, um dos piores ataques do campeonato, com apenas 22 gols até o momento.

O Figueira ataca pouco, bem verdade, mas o Palmeiras é um time que joga visando o ataque, isso possibilita que o time adversário chegue em determinados momentos da partida, obrigando o goleiro a trabalhar. O Palmeiras tem tudo para sair do jejum de vitórias, e os Cartoleiros de acertarem em cheio na Muralha da rodada.

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Marcelo Lomba
Posição: Goleiro 
Time: Ponte Preta 
Confronto: Ponte Preta x Santos
Preço: C$ 20,03
Variação na última rodada: -2,01 cartoletas

Pensamos em alguns goleiros para essa segunda opção, Weverton, Wilson e até mesmo em Danilo da Chapecoense. No entanto, Marcelo Lomba foi o escolhido. Por quê? Simples, a Ponte joga em casa contra o Santos. O time da baixada santista tem DNA de ataque, a Ponte Preta não vive boa fase, Lomba é um dos únicos que mantém uma regularidade. Tem a melhor média entre os goleiros no Cartola e é quem mais fez defesas difíceis até o momento, já foram 50.

A partida certamente será complicada. O Santos terá a volta do pequenino Lucas Lima e a Macaca será bombardeada pelo Pastor Ricardo

Oliveira. Portanto, mesmo sofrendo gol, Lomba tem tudo para pontuar bem. Amém!

Quem será a sua muralha?

Então é isso, pessoal!

Qual o goleiro que está na sua equipe? Concorda com as muralhas? Discorda? 

Deixe sua opinião!

Abraços,

Alisson Henrique 
@alissonhh

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.