O mercado fecha em:

As Muralhas – 14ªR

Saaalve, Salve Cartoleiros! Na rodada passada, finalmente a zica acabou. Cássio foi o terceiro melhor goleiro da rodada, com 8 pontos. Já Paulo Victor foi razoável, com 4,50 pontos. O goleiro que mais pontuou foi Vanderlei, com 11,50 pontos. A rodada deste fim de semana promete. Com vários jogos disputados, acredito que os goleiros podem […]

Postado em: 8 de agosto de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaalve, Salve Cartoleiros!

Na rodada passada, finalmente a zica acabou. Cássio foi o terceiro melhor goleiro da rodada, com 8 pontos. Já Paulo Victor foi razoável, com 4,50 pontos. O goleiro que mais pontuou foi Vanderlei, com 11,50 pontos.

A rodada deste fim de semana promete. Com vários jogos disputados, acredito que os goleiros podem figurar entre os maiores pontuadores da rodada. Então, vamos analisar duas opções que eu considero estar entre as melhores.

GOLEIRO COM BASE EM SALDO DE GOL

Nome: Aranha
Time: Santos
Confronto: Santos x Corinthians
Preço: C$15,69
Média: 5,07 pontos
Variação: -2 cartoletas

É CLÁSSICO, AMIGOS!

Jogo pegado, normalmente com muitas faltas, e composto de muitas emoções. Aranha é um goleiro bem seguro e sempre manda bem nos jogos na Vila Belmiro.

Para quem gosta de estatísticas, se liga: nos últimos 4 jogos em casa, sabe quantos gols o Santos tomou? Zero. Em 13 partidas disputadas no Brasileirão, o Santos não tomou gol em 8 delas. Já o Corinthians, em 6 jogos jogando fora, marcou 6 gols, sendo que 4 deles foram no confronto contra o Sport.

Com um Peixe empolgado com a reestreia de Robinho, jogando em casa com o apoio da sua torcida, e num clássico histórico, esse jogo tem tudo para ser o melhor da rodada. E Aranha terá a responsabilidade de evitar que o Corinthians estrague a festa!

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Renan
Time: Goiás
Confronto: Bahia x Goiás
Preço: C$20,03
Média: 6,33 pontos
Variação-1,15 cartoletas

Ele já provou a qualidade que tem neste Brasileirão 2014. Não é à toa que é o terceiro goleiro com a maior média de pontos no Cartola F.C.

Jogando contra um Bahia desesperado, já que ocupa a vice-lanterna, o Goiás deve jogar no contra-ataque. Isso porque o Bahia joga em casa com a obrigação de vencer, ou seja, vai ter que partir pra cima.

Com um ataque formado por Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza, o Bahia tem tudo para criar chances de gol – se não criar, demita o treinador – e Renan, se tiver inspirado, pode acabar sendo o grande nome do jogo.

Será um jogo disputado. Com a má fase do Bahia, acho até que o Goiás pode sair de campo sem tomar gol. Mas, mesmo se o Bahia conseguir balançar as redes, acho que eles não farão mais do que 2 gols. Como espero, no mínimo, 3 defesas difíceis de Renan, então a pontuação mínima que espero dele é 5 pontos. Acho bem improvável ele fazer menos que isso.

Quem será a sua muralha da 14ª rodada?

E você, está apostando em outra muralha? Comenta aí quem vai fechar o gol do seu time neste fim de semana!

Boa sorte e até a próxima!

Abração,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.