O mercado fecha em:

As Muralhas – 10ª rodada

Salve, Salve Galera! Ficamos mais de um mês sem Cartola F.C. Tem gente que até esqueceu como se joga. Então, não custa nada lembrar como esse quadro funciona. “As Muralhas” tem como objetivo indicar dois goleiros para a rodada: um  com base em Saldo de Gol (não sofrer gol) e outro visando defesas difíceis. Vale […]

Postado em: 16 de julho de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 1 minuto

Salve, Salve Galera!

Ficamos mais de um mês sem Cartola F.C. Tem gente que até esqueceu como se joga. Então, não custa nada lembrar como esse quadro funciona.

“As Muralhas” tem como objetivo indicar dois goleiros para a rodada: um  com base em Saldo de Gol (não sofrer gol) e outro visando defesas difíceis.

Vale lembrar que as pontuações dos goleiros dependem de 3 Scouts. São eles:

– Não sofrer gol durante a partida: +5 pontos. 
– Cada defesa difícil: +3 pontos. 
– Cada gol sofrido: -2 pontos. 

Pronto. Relembrou? Ótimo. Então vamos falar sobre a 10ª rodada!

GOLEIRO COM BASE EM SALDO DE GOL 

Nome: Luiz
Time: Criciúma
Confronto: Criciúma x Fluminense
Preço: C$9,89
Média: 7,30 pontos
Variação: -3,50 cartoletas

Não estranhe. Eu sei que é um confronto do vice-líder contra um time que está beirando a zona de rebaixamento. Mas jogando em casa, o Criciúma tem sido bem regular. Em 5 partidas, sofreu apenas 2 gols.

Não é à toa que Luiz foi um goleiro que se destacou nas primeiras 9 rodadas do Brasileirão. Além disso, o Fluminense possui o mito Sobis, que adora finalizar, principalmente de fora da área, o que dá mais chances a Luiz de fazer uns pulos bonitos, espalmar a bola e ganhar 3 pontinhos por cada defesa.

Ou seja, mesmo que sofra gol, Luiz deve ir bem, já que será exigido durante a partida. Outra coisa boa em escalá-lo é que ele deve valorizar bastante.

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Fábio
Time: Palmeiras
Confronto: Santos x Palmeiras
Preço: C$5,58
Média: 5,37 pontos
Variação+1,61 cartoletas

Clássico. Um jogo que promete. O Palmeiras não poderá contar com o xerife Lúcio na zaga nem com o atacante Henrique, ambos suspensos. O Santos, jogando em casa, vai pra cima.

O goleiro palmeirense brilhou em alguns jogos das primeiras 9 rodadas do Brasileirão. Se mostrou seguro depois da lesão de Prass.

Acredito que Fábio será muito exigido durante a partida. Tomara que ele tenha uma boa atuação e mite com várias defesas!

É isso, galera. E você, está apostando em outro paredão para fechar o gol? Vote na enquete e deixe seu comentário.

Quem será a sua muralha da 10ª rodada?

Boa sorte na rodada e até a próxima.

Forte abraço,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas