O mercado fecha em:
Quero ser sócio

AS DONAS DO CARTOLA #6

4 de junho de 2016 - Felipe Melo
AS DONAS DO CARTOLA #6
O TRIELO

(Foto original – Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo)

Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva 


Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Bruno Grassi (Grêmio) 
Zag: Pedro Henrique (Corinthians)
Zag: David Braz (Santos)
Lat: Marcelo Hermes (Grêmio) 
Lat: Fágner (Corinthians)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro) 
Mei: Élber (Cruzeiro)
Mei: Robinho (Cruzeiro)
Ata: Rafael Moura (Figueirense)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Luciano (Corinthians)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)


Valor: C$ 135,11

ALTERAÇÕES: Marquinhos Gabriel (Corinthians) por Élber (Cruzeiro), Kieza (Vitória) por Luciano (Corinthians)

Salve, salve, Cartoleiros! Parece inacreditável, mas eu consegui fechar meu time errado na última rodada. ISSO MESMO. Fechei meu ataque com Grafite – Keno – Sasha, depois fiz uma “simulação” com Grafite – Fred – Arthur e ao que tudo indica, depois esqueci de alterar (ou alterei na hora e o Cartola não salvou, só Deus pra saber…). Sendo assim, meu time fez jus ao nome que carrega e foi um desastre total! hahahahahaha perdi mais algumas cartoletas e nessa rodada se Deus quiser vou recuperá-las õ/

No gol, optei por Bruno Grassi: o Grêmio tem uma das defesas mais sólidas do campeonato, e jogando em casa, é bem provável que o time não leve. Grassi vai valorizar mesmo se sair apenas com o SG.

Na zaga, Pedro Henrique e David Braz. Pedro Henrique está estreando e custa apenas C$1,00! É uma ótima opção pra quem quer economizar na defesa pra gastar no sistema ofensivo. David Braz já tem 11 RB’s em 5 jogos, e além disso, chega muito bem ao ataque, podendo pontuar com assistência e gol.

Nas laterais, Fágner e Marcelo Hermes. Cuuuuuuuuuustei muito pra fechar esse time com Fágner: é o melhor lateral para o Cartola, extremamente regular e vale o preço que custa. Além das RB’s, que já são 14 no campeonato, pode ter assistências e gols. Marcelo Hermes desvalorizou bastante, vai me render algumas cartoletas e fazer seus 5-9 pontos, o que já está excelente!

No meio, as opções são inúmeras, e por isso, pode haver alterações até o final da rodada. Meus escolhidos inicialmente são: Marquinhos Gabriel, Robinho e Élber (ou Arrascaeta). Marquinhos Gabriel me decepcionou bastante na última, pois deixei de ir com Giovanni Augusto para escalá-lo… mas são águas passadas, tenho certeza de que ele irá muito bem contra o Coritiba. Nas duas outras vagas, Robinho e Élber (ou Arrascapeta): alguém me segura, porque quero muuuuuuuuito ir com os três. Sério. Quem me acompanha, sabe que não sou clubista, mas esses meias do Cruzeiro estão demais da conta, uai! Ambos têm médias excelentes e fica muito complicado acertar quem vai mitar. A primeira vaga é do Robinho, porque ele é “carrasco” do São Paulo e vai fazer seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro nesta partida. Na outra vaga, fica a dúvida imensa entre Élber e Arrascaeta, que tem números muito parecidos (10 x 11 RBs; 2 x 2 ASS, 2 x 2 GOLS). Que Deus me ajude e me ilumine nessa escolha… hahahahaha #oremos.

No ataque, Luan, Rafael Moura e Kieza. Luan é unanimidade nessa rodada, até minha avó escalou. O atacante tem uma média excelente, bate falta e penâlti, e jogando em casa contra a Ponte, irá balançar as redes mais uma vez. Rafael Moura encara o lanterna do campeonato, sem técnico e completamente desequilibrado. He-man já tem 4 gols no campeonato e 11 finalizações, é uma ótima opção para essa rodada. Por fim, Kieza: sinceramente, o escolhi por falta de opção, hahahahahaha… o Tite nessa indecisão de quem vai poupar ou não me deixou um pouco sem escolha, então, a princípio, minha opção é Kieza, pois ele tem sido bastante regular, só foi mal na última rodada. 

No comando, Paulo Bento porque meu Cruzeirão vai golear, amigos (brincadeira, mas como foi no último jogo, basta uma vitória simples para ele pontuar bem!).

Outras boas opções: Walter (Corinthians), Danilo Fernandes (Internacional), Guilherme Arana (Corinthians), Edílson (Grêmio), Giuliano (Grêmio), Bruno Rangel (Chapecoense) e Luciano (Corinthians).

Boa sorte a todos! Beijos e até a próxima rodada! õ/
#VaiCruzeiro #VaiDehsastre
———————————————————————————————————————
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 3-4-3                     

Escalação:
Gol: Walter (Corinthians)

Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Zag: Pedro Henrique (Corinthians)

Zag: David Braz (Santos)

Mei: Robinho (Cruzeiro)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Marquinhos Gabriel (Corinthians)
Mei: Serginho (Sport) ou Vitor Bueno (Santos)
Ata: Luciano (Corinthians)
Ata: Rafael Moura (Figueirense)
Ata: Luan (Grêmio)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)


Valor: C$ 131,78

Olá, cartoleiros (as), o que
dizer da rodada passada? Lembro que quando eu tinha uns 12 anos assisti Jogos
Mortais e dormi 1 mês com os meus pais na cama, o que isso quer dizer? Na-da.
Absolutamente nada. Mas que essa rodada pra mim foi pior do que qualquer tipo
de filme de terror, isso foi. Pontuei muito abaixo do esperado, via todo mundo
indo bem e bateu aquele desespero… me senti um lixo e de fato fui um lixo.
Meus atacantes nada fizeram e mesmo continuando na liderança do Trielo, é uma
rodada pra se esquecer!
Diante disso: foco na 6ª
rodada e vamos lá! Diante do grande número de meias e atacantes pra rodada, excepcionalmente resolvi alterar o meu esquema tático e optei pelo 3-4-3. 
No gol o meu escolhido foi um dos goleiros com o maior número de defesas
difíceis no campeonato, o Walter (Corinthians). O Corinthians recebe em sua Arena o Coritiba,
que diante do último jogo (e que jogo) contra a Chapecoense, melhorou o seu
poder ofensivo e vem chutando bastante pro gol. Sendo assim, não espero do
goleiro do Timão nada menos que diversas DD.
Os meus zagueiros são: Geromel (Grêmio); Pedro Henrique (Corinthians) e o David Braz (Santos). Os três são favoritos em seus confrontos e jogam em casa diante de equipes teoricamente frágeis, podendo garantir SG. Geromel é o xerife da zaga gremista, uma das menos vazadas do campeonato. Pedro Henrique é uma excelente opção pra valorizar e optei pelo custo x benefício, já o David Braz é o típico zagueiro que também aparece bem ofensivamente e o Santos enfrenta o instável Botafogo na Vila,
No meio, as opções são inúmeras, por isso optei pela alteração do meu esquema tático. As minhas escolhas são: Robinho (Cruzeiro), Marquinhos Gabriel (Corinthians), Arrascaeta (Cruzeiro) e Serginho (Sport) ou Vitor Bueno (Santos). Robinho mesmo não estando apto para os 90 minutos vem jogando o fino da bola e tem um bom histórico de partidas diante do São Paulo. Marquinhos Gabriel decepcionou na última rodada, desvalorizou e decidi mantê-lo no meu time. O Corinthians recebe o Coxa em Itaquera e o meia tem tudo pra fazer uma excelente partida. Arrascaeta vem se apresentando bem depois da chegada do Robinho ao Cruzeiro. O jogador vem sendo decisivo em cobranças de falta e o Denis não é lá tão confiável né? O Cruzeiro enfrenta o São Paulo no Mineirão, que irá totalmente desfalcado. Por fim, a minha dúvida da rodada: o meia Serginho, do Sport, que vem se destacando pelas inúmeras roubadas de bola, ou Vítor Bueno que joga no Pacaembu e tem tudo pra de destacar. Confesso que senti vontade de escalar até mesmo o Élber do Cruzeiro e talvez venha a colocá-lo no meu time.

Luciano (Corinthians), Rafael Moura (Figueirense) e Luan (Grêmio) são os meus atacantes da rodada. O atacante do Timão voltou a se apresentar bem. E não é que o Deus Tite colocou o time pra jogar? He-man é a minha outra opção, já que mesmo fora de casa enfrenta o lanterna da competição. O América MG ainda não mostrou a que veio na série A e mesmo em casa vem fazendo partidas decepcionantes. Já o Luan, acredito ser uma unanimidade da rodada. É um excelente finalizador e finalmente encontra-se desvalorizado, sendo assim, é uma ótima opção para pontuar e valorizar. 

No comando do meu time: Paulo Bento (Cruzeiro). Poderia falar que é pelo preço, o que de fato não deixa de ser verdade, mas o treinador português vem fazendo ótimas pontuações, até mesmo quando o Cruzeiro não ganha, sendo assim, é a minha opção na rodada. Que o meu Cruzeiro não decepcione na Toca III! Amém!
Outras boas opções: Bruno Grassi (Grêmio), Fágner (Corinthians), Edílson (Grêmio), Marcelo hermes (Grêmio), Victor Ferraz (Santos), Zeca (Santos), Vítor Bueno (Santos),(Élber (Cruzeiro), Giuliano (Grêmio), Sasha (Internacional), Vitinho (Internacional).


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

———————————————————————————————————————

Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-4-2         

Escalação:

Gol: Bruno Grassi (Grêmio)
Zag: Pedro Henrique (Corintians)
Zag: David Braz (Santos)
Lat: Edílson (Grêmio)
Lat: Fágner (Corinthians)
Mei: Marquinhos Gabriel (Corinthians)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Robinho (Cruzeiro)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Ata: Kieza (Vitória)
Ata: Luan (Grêmio)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 136,67

Saaaaalve (o meu time), cartoleiros!!!
Mais uma rodada trágica no cartola,
onde a diferença no Trielo da primeira a última colocada foi de menos de dois
pontos e TODAS foram mal… Oh céus, oh vida!!! Espero que nós nos recuperemos
nessa e que as unanimidades não nos decepcionem… 
No gol, optei por Bruno Grassi (Grêmio). O
jogador custa bem baratinho e o Grêmio não deve perder o SG diante a Ponte
Preta, já que o tricolor do sul possui uma defesa sólida quando joga em casa.
Na zaga, optei por Pedro Henrique (Corinthians) e David Braz (Santos),
ambos são baratos e devem manter o SG. Além disso, David Braz sempre se
apresenta bem nas bolas aéreas, podendo deixar o dele de cabeça. Pedro Henrique
é uma ótima opção para aqueles que querem valorizar, já que o mesmo custa
apenas C$1,00.. Acreditem!!!
Guardei as cartoletas dos zagueiros para os laterais. Fágner (Corinthians) e Edílson (Grêmio) são as opções para a posição. O primeiro é um verdadeiro mito e apesar do valor, compensa o investimento com muitos pontos mesmo sem SG. O segundo, apesar de muito criticado em sua passagem pelo Corinthians, vem se mostrando um lateral prestativo, principalmente ao ataque, onde aparece bem.
No meio, senti uma dor no coração ao escalar dois jogadores contra o meu querido tricolor paulista, porém, Robinho (Cruzeiro) tem um histórico de gols extenso contra o São Paulo e Arrascaeta (Cruzeiro) conseguiu a proeza de fazer 12 pontos rodada passada sem gol/ass.. Como? Mitando! HAHAHA… Marquinhos Gabriel (Corinthians), devolverá as minhas cartoletas da rodada passada. Para fechar a posição, minha aposta da rodada que não chega a ser tão aposta assim, mas que não costuma me decepcionar: Vitor Bueno (Santos). O jogador enfrenta o Botafogo em São Paulo e tem a oportunidade de se firmar ainda mais no time da Vila Belmiro. 
Luan (Grêmio) e Kieza (Vitória) são meus únicos dois atacantes. Em uma rodada com tantas boas opções para o meio, tive que alterar o esquema mais famoso para o 4-4-2 e os citados para a posição com certeza farão jus a minha escolha. 
No comando, o melhor custo/benefício da rodada: Paulo Bento (Cruzeiro).
É isso, pessoal!! Espero que nessa rodada consigamos mandar melhor e que a mitada venhaaaaaaaaa.. Porque tô com saudade!!!! Agora cês vão porque e fuiiiiii.. Partiu mitar!! Beijinhos.
Outras boas opções: Victor Ferraz (Santos); Felipe (Corinthians); Walter (Corinthians); Marcelo Hermes (Grêmio); Élber (Cruzeiro); Luciano (Corinthians); Márcio Araújo (Flamengo).
———————————————————————————————————————
CLASSIFICAÇÃO GERAL
——————————————————————————————————————–

E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas