O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA – 5 RODADA

O TRIELO Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela – Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)        Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: […]

Postado em: 2 de junho de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 7 minutos
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Danilo Fernandes (Sport)
Zag: Gustavo (Atlético PR)
Zag: Antônio Carlos (Fluminense)
Lat: Dener Assunção (Chapecoense)
Lat: Eduardo (Atlético PR) *
Mei: Wagner (Fluminense)
Mei: Otávio (Atlético PR)
Mei: Rithely (Sport)
Ata: Fred (Fluminense)
Ata: Pratto (Atlético-MG)  *
Ata: Joelinton (Sport)
Téc: Eduardo Baptista (Sport)
Valor: C$ 135,45

ALTERAÇÕES: Natanael (CAP) por Eduardo (CAP), Douglas Coutinho (CAP) por Pratto (CAM), Rafael Lima (Chapeco) por Gustavo (CAP)

Salve, salve, galera! Ser Cartoleiro na maioria das vezes dá muuuuita raiva, viu? Na última rodada fiz algumas (toscas) alterações de última hora e me ferrei: Patrick por Felipe Menezes, Tiago Alves por Pablo, Patrick Ivan…. e por ai vai. Nem vou contabilizar quantos pontos foram perdidos pra não sofrer ainda mais, hahahahaha. Bom, sobre a rodada atual, achei ela bem difícil de escalar, e como meu orçamento continua apertado, a principio acho que fiz o melhor que pude :P. No gol, optei por Danilo Fernandes: apesar do Sport ser forte na Ilha, o Goiás tem surpreendido no campeonato e deve ir pra cima; se não houver SG, aposto em algumas DD’s do goleiro. A dupla Dener Assunção e Rafael Lima, por acreditar que a Chapecoense não vá levar gol; Natanael e Antônio Carlos pelo mesmo motivo. No meio, Rithely (minha vontade era escalar Diego Shouza, mas a pobreza não deixou!); Wagner, que ainda não fez nada no campeonato, mas pode ser decisivo a qualquer momento (e espero que seja agora hahahaha), e pra fechar, Otávio. No ataque, Fred, que me ferrou na rodada passada, Joelinton (sem gripe dessa vez, amém!!!), e por fim, Gilberto* (tá na hora de deslanchar, né querido?). No comando, Eduardo Baptista. 
Boa sorte pra todos e partiuuu mitar!!! Beijos e torçam por mim 😉 Até a próxima  =*
————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Danilo (Chapecoense)
Zag: Antônio Carlos (Fluminense) 
Zag: Leonardo Silva (Atlético MG)
Lat: Renê (Sport)
Lat: Natanael (Atlético PR)
Mei: Michel Bastos (São Paulo)
Mei: Nikão (Atlético PR) 
Mei: Wagner (Fluminense) ou Otávio (Atlético PR)
Ata: Fred (Fluminense)
Ata: Lucas Pratto (Atlético MG)
Ata: Douglas Coutinho (Atlético PR) ou Gilberto (Vasco)
Téc: Vinícius Eutrópio (Chapecoense)
Valor: C$ 152,86

“Então me ajude a segurar, essa barra que é não mitar no Cartola, iê… dig, dig, dig, iê!” 
É meus amigos, não tá fácil! Não cheguei aos 50 pontos na última rodada, perdi a liderança do trielo, demitiram o Marcelo Oliveira, contrataram o Luxemburgo: TÔ SOFRENDO! 
Mas vamos lá… quanto a 5ª rodada, na linha defensiva o meu goleiro escolhido é o Danilo (Chapecoense), mesmo se tratando de um clássico, se não houver SG, acredito em DD por parte dele. Já os laterais são Renê (Sport) e Natanael (Atlético PR). Confesso que a zaga é o que menos me inspira confiança, mas mesmo descrente em SG, os escolhidos são Antônio Carlos (Fluminense) e Leonardo Silva (Atlético MG), por acreditar na fragilidade das equipes que enfrentam. No meio de campo conto com Michel Bastos (São Paulo), Nikão (Atlético PR) e Wagner (Fluminense) ou Otávio (Atlético PR), confiante em roubadas de bolas e boas pontuações. Já o trio de atacantes é formado por Fred (Fluminense), Lucas Pratto (Atlético MG) e Douglas Coutinho (Atlético PR) ou Gilberto (Vasco). O Flu enfrenta o Coxa e é favoritíssimo, o Atlético MG mesmo fora de casa, deve marcar contra o Avaí e o Atlético PR também não deve passar em branco jogando em casa contra o Figueirense. O comando do meu time é por conta de Vinícius Eutrópio (Chapecoense).
Outras boas opções: Luan (Atlético MG), Walter (Atlético PR), Joelinton (Sport), Nilmar (Internacional), Damião (Cruzeiro), Diego Souza (Sport), Gil (Chapecoense), Matheus Ferraz (Sport) e Kadu (Atlético PR).

Torçam por mim! Boa sorte a todos! Vamos mitar! Go Jehnial FC!

————————————————————————————————————————–
Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:
Gol: Danilo Fernandes (Sport)
Zag: Antônio Carlos (Fluminense)
Zag: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Lat: Natanael (Atlético-PR)
Lat: Dener Assunção (Chapecoense)
Mei: Michel Bastos (São Paulo)
Mei: Otávio (Atlético-PR)
Mei: Patrick (Goiás)
Ata: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Ata: Fred (Fluminense)
Ata: Douglas Coutinho (Atlético-PR)
Téc: Vinicius Eutrópio (Chapecoense)
Valor: C$ 147,52
Salve, Cartoleiros!!! GALOOOOOOO!!!!! Rodada passada fiz 65.56 pontos e assumi a ponta do trielo (por enquanto) mais disputado do Brasil!!!! Até que minha loucura de ir no 5-3-2 e com a zaga toda do Galão da massa funcionou (eu fui no jogo e vocês não imaginam a minha cara quando o Vasco fez o gol… Sorte que foi anulado!! hahaha). Eu falei que pressentimento feminino não costuma falhar, né? A mitagem não foi tão grande, mas perto dos padrões fui bem, mesmo trocando Biro Biro por Erik :(. Agora bola pra frente, que a próxima rodada vem aí!!!
Diferente da rodada passada, achei melhor opção ir com um de cada na zaga, pois não estou confiante no SG, espero que dê certo. Vamos ao time: 
No gol, optei por Danilo Fernandes (Sport) pelo custo benefício. Nada mais do que isso!!!
Na zaga, Leonardo Silva (Atlético-MG) que fez 12.3 rodada passada (com SG, mas faria 7.3 sem o mesmo) e mostrou que ainda é o xerife do Galo e Antônio Carlos (Fluminense), que vem com o time embalado após vencer o maior rival. O Coritiba fora de casa tem um aproveitamento muito baixo e acredito que Carlão possa sair com SG e quem sabe até um golzinho para comemorar (a favor, por favor!!!).
Nas laterais, optei por jogadores que possuem um índice alto de roubadas de bola. São eles: Natanael (Atlético-PR) e Dener Assunção (Chapecoense), ambos com 9 roubadas, tendo Natanael um jogo a mais. 
Para mim, SG está bem escasso nessa rodada, por isso, procurei jogadores que pontuem bem mesmo sem ele (exceto Antônio Carlos).
Michel Bastos (São Paulo)Otávio (Atlético-PR) Patrick (Goiás) foram meus escolhidos para o meio-campo. O primeiro por ser o principal jogador do São Paulo e enfrentar em casa um Santos que ainda não convenceu e os dois últimos novamente pela questão das RB’s. Otávio possui 13, sim 13 RB’s em apenas 2 jogos e Patrick os mesmos 13 em 3 jogos; vale muito a aposta!!!
Para fechar, escalei um trio de peso no meu ataque. Lucas Pratto (Atlético-MG) que pontua bem mesmo sem gols, Fred (Fluminense) que encara o Coritiba que não convenceu ainda fora de casa e Douglas Coutinho (Atlético-PR) que está com o time engrenado e até então líder do campeonato. Espero que o investimento nos dois primeiros valha a pena, assim como a aposta no terceiro!!!
É isso, pessoal. Meu técnico, como sempre, foi escolhido pelo custo benefício, mas clássico é clássico, né? Quem sabe a Chapecoense me rende alguns bons pontinhos!!! 
Beijos e boa rodada a todos!!!!!!!!! 
-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

A primeira colocada da quarta rodada foi Schincariol EC com 65.56 pontos . Em segundo lugar, Jehnial FC com 49.12 e por último Dehsastre EC com 40.19

1º lugar: Schincariol EC -> 2 vitórias -> 211.21
2º lugar: Jehnial FC -> 1 vitória -> 195.43
3º lugar: Dehsastre EC -> 1 vitória -> 183.40

———————————————————————————————————————————–
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.