O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #4

O TRIELO (Foto original – Trio BBC: Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo) Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)        Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: Weverton (CAP) Zag: Bressan (Grêmio) Zag: David Braz (Santos) Lat: Edílson (Grêmio) Lat: Sanchez Mino (Cruzeiro) Mei: […]

Postado em: 28 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 10 minutos
O TRIELO

(Foto original – Trio BBC: Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo)

Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva 


Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Weverton (CAP)
Zag: Bressan (Grêmio)
Zag: David Braz (Santos)
Lat: Edílson (Grêmio)
Lat: Sanchez Mino (Cruzeiro)
Mei: Élber (Cruzeiro)
Mei: Scarpa (Fluminense)
Mei: Giuliano (Grêmio) 
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Kieza (Vitória)
Ata: Grafite (Santa Cruz)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)


Valor: C$ 143,17

Salve, salve, galeraaaaa!!!! Finalmente fiz uma pontuação decente e consegui valorizar C$25 cartoletas nessa rodada!!!! uhuuuuuuuuuuul hahahahahaha
Gente, essa rodada tá f*** de escalar para os pobres de plantão (todos nós), tive que suar muito a camisa e fazer um arrocho na defesa pra conseguir colocar esse TRIO MARAVILHOSO NO ATAQUE!!!
Mas vamoooos por partes… No gol, optei por Weverton: pior do que essa média tá, não fica né? hahahahaha brincadeira, sabemos do potencial do goleiro do Furacão, e jogando em casa, é bem provável que o muralha não deixe a bola entrar.
Na zaga, Bressan e David Braz. Bressan é unanimidade na rodada, e como é sua segunda partida, vale o critério de valorização da segunda rodada pra ele! Além de garantir o SG, ele deve valorizar. David Braz terá um jogo complicado na Vila contra o Inter, devido aos desfalques santista… o zagueiro vai ter que trabalhar bastante e deve ter muitas RB’s (ele já tem 8 no campeonato). 
Nas laterais, Edílson e Sanchez Mino, dois laterais que aparecem bem no ataque e devem sair com saldo de gols. Edílson é uma ótima opção pelo custo x benefício, e deve sair com SG. Sanchez Mino tem duas assistências no campeonato e custa apenas C$3,84. Vale a pena o pequeno investimento.
No meio, Giuliano, Élber e Scarpa. Giuliano já me decepcionou inúmeras vezes no campeonato passado, mas parece que agora ele decidiu virar um jogador melhor no Cartola. Com 6 RB’s e uma assistência, o meia tem tudo pra se destacar nessa partida. Scarpa comanda o meio de campo do Flu, além de cobrar faltas. Por fim, Élber: o meia vem se mostrando um ótimo jogador para o Cartola, pois pontua bem sem precisar necessariamente de gols e assistências. Já tem 7 RB’s e um gol marcado no campeonato. 
Por fim, meu todo-poderoso-ataque-maravilhoso: eu custei muuuuuito pra fechar o time com esses três atacantes, e espero não arrepender de outros jogadores que abdiquei pra fechar esse ataque. Grafite está numa fase espetacular, 3 partidas e 6 gols! Mesmo jogando fora de casa, deve balanças as redes novamente e continuar com sua média incrível de 2 gols por partida. Apesar de estar valorizadíssmo, Luan é unanimidade nessa rodada. Jogando em casa, o atacante tem tudo para fazer mais uma partida brilhante. Por fim, Kieza: o Vitória encara o Atlético MG cheio de desfalques e jogando em casa, o atacante deve balançar as redes novamente.
No comando, Paulo Bento… não dá pra fazer milagres com C$145 né? hahahaha

Outras boas opções: Fábio (Cruzeiro),
Fágner (Corinthians); Pedro Geromel (Grêmio); Arrascaeta (Cruzeiro), Vitor
Bueno (Santos), Felipe Azevedo (Ponte Preta) e Bruno Rangel (Chapecoense).

Boa sorte a todos!!!!! Vamos mitar õ/ #VaiDehsastre

———————————————————————————————————————
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Fábio (Cruzeiro) 

Zag: Bressan (Grêmio)
Zag: Vilson (Corinthians)

Lat: Victor Ferraz (Santos)

Lat: Edílson (Grêmio)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Élber (Cruzeiro)
Mei: Gustavo Scarpa (Fluminense) ou Vitor Bueno (Santos)
Ata: Luan (Grêmio) 
Ata: Kieza (Vitória)
Ata: Fred (Fluminense)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)


Valor: C$ 148,06

Olá cartoleiros (as) e não é que venci e convenci? Sim, na rodada passada segui a minha intuição e confiei no Luanel Messi que mitou lindamente! Na quarta dormi tristinha após uma goleada sofrida pelo meu Cruzeiro, mas na quinta tudo melhorou um pouco e não é que aquele velho ditado tem razão: “o Cruzeiro às vezes me decepciona, mas o Atlético nunca!”. Sendo assim, venci o Trielo da rodada e  estou há míseros 2,71 pontos da liderança. Que disputa! hahaha! Sem mais delongas, vamos a mais uma escalação.
No gol, visando valorizar e com o intuito de pontuar com base nas defesas difíceis, o goleiro Fábio (Cruzeiro) foi o meu escolhido. O Cruzeiro enfrenta o América no Mineirão e como ainda não venceu no campeonato, nada como um clássico mineiro para fazê-lo né? O jogo tem um clima a mais de competição, já que o América eliminou o Cruzeiro nas semi-finais do Campeonato Mineiro desse ano. Acredito que a muralha celeste vai ser bem exigido, já que a zaga do Cruzeiro deixa e muito a desejar (Me ajuda aí, Bruno Rodrigo! hahaha!)
Os meus zagueiros são: Bressan (Grêmio) e Vilson (Corinthians). Os dois são opções baratas pra rodada. Como os meus atacantes são muito caros, optei por economizar nesse setor. O Grêmio é favorito no confronto diante do Coxa em sua Arena e tem tudo pra embalar depois da goleada em cima do Atlético MG. Já o Corinthians, enfrenta o Sport em Recife mas tem uma defesa sólida e pode vir a segurar SG. Não confio no zagueiro Vilson, mas decidi mantê-lo em virtude do custo x benefício.
Nas laterais, conto com Edilson (Grêmio) e Victor Ferraz (Santos). Ambos são laterais que apoiam bem e podem vir a pontuar com assistências e quem sabe gols. O lateral do Tricolor Gaúcho é bastante ofensivo e chuta bem de fora da área. Já o ala santista, mesmo não tão confiante na zaga do Santos, acredito que em casa farão uma boa partida.
No meio, Élber (Cruzeiro), Giuliano (Grêmio) e a minha dúvida da rodada: Gustavo Scarpa (Fluminense) ou Vitor Bueno (Santos). O meia do Cruzeiro vem se destacando ofensivamente e se mostrando um excelente ladrão de bolas. Vale ressaltar que ele possui uma excelente média e jogando em casa, tem tudo pra repetir as excelentes atuações até agora. Giuliano é o meia do Grêmio que mais me inspira confiança. Ainda não marcou no campeonato e acredito que essa partida dentro de casa tem tudo pra ser o grande dia! Ele também vem finalizando bastante e isso é ótimo pro Cartola. Já a minha dúvida da rodada é entre Scarpa e Vitor Bueno. Confesso que não estou tendo muita sorte nas escolhas quando fico com dúvida! Na rodada passada, a dúvida era entre Marcelo Oliveira ou Uendel? Adivinhem com quem fui? Hein? Hein? Isso mesmo, Uendel. hahahaha! O lateral do Grêmio mesmo sendo substituído por lesão, marcou e foi muito bem na partida, já o Uendel, pouco fez. Sendo assim, alguém me ajuda nessa difícil decisão? Scarpa ou Vitor Bueno/Vitor Bueno ou Scarpa, eis a questão?
Por fim, o meu ataque que promete muitos gols (isso vem dando sorte), que é formado por: Luan (Grêmio), Kieza (Vitória) e Fred (Fluminense). As duas primeiras opções são unanimidades na rodada e enfrentam as defesas frágeis de seus adversários. Luan foi o meu escolhido na última rodada e marcou duas vezes. O atacante do Grêmio é ótimo finalizador e o típico jogador de Cartola. Kieza é um dos artilheiros do campeonato e tem tudo pra não passar em branco diante da defesa reserva do Atlético MG. Por fim, a minha aposta da rodada, e que aposta (doeu meu bolso), o atacante Fred. Temos clássico carioca e o Fred tem tudo pra marcar! No comando do meu time: Paulo Bento (Cruzeiro), em razão do preço e por acreditar que a Raposa pode sair vitoriosa no clássico em Minas.

Outras boas opções: Grohe (Grêmio), Uendel (Corinthians), Geromel (Grêmio), Grafite (Santa Cruz) e Bruno Rangel (Chapecoense).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!


———————————————————————————————————————

Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Weverton (CAP)
Zag: Bressan (Grêmio)
Zag: Douglas Grolli (Ponte Preta)
Lat: Edílson (Grêmio)
Lat: Uendel (Corinthians)
Mei: Élber (Cruzeiro)
Mei: Fernandes (Botafogo)
Mei: Giuliano (Grêmio) 
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Kieza (Vitória)
Ata: Felipe Azevedo (Ponte Preta)
Téc: Eduardo Baptista (Ponte Preta)

Valor: C$ 143,95

Saaaaaaaaaaaalve, cartoleiros!!! Rodada passada fiquei em último no Trielo por causa do Luan.. Sim, citei ele no meu vídeo de dicas, cheguei a escalá-lo, mas o troquei pelo Luciano e…. Fui bem mesmo assim! Graças aos Deuses cartoleiros, consegui manter a média e fiz 63 pontos!!! Mas o Schin está aqui para vencer e conto com a torcida de vocês para que eu alcance o meu objetivo nessa quarta rodada!
No gol, Weverton (CAP), pelo custo benefício e também por ser um ótimo goleiro. Quem acompanhou os últimos campeonatos brasileiros sabe o quão bom ele é em defesas difíceis.
Nas laterais, Edílson (Grêmio) que voltou com tudo e em 2 rodadas já roubou 7 bolas. Além disso, o jogador deve manter o SG. Uendel (Corinthians) é o seu companheiro, pois vem de uma regularidade sem tamanha no cartola e é isso que devemos buscar quando não existem melhores opções.
Douglas Grolli (Ponte Preta) e Bressan (Grêmio) são as opções para a meiuca. O primeiro é baratinho e enfrenta um Flamengo desorganizado e o segundo foi a opção mais em conta, já que Geromel é caro e nois é pobre kkkkkkk.. 
No meio, optei por Fernandes (Botafogo) que vem roubando muitas bolas e deu assistência na rodada passada. Fica como a minha apostinha para a posição. Élber (Cruzeiro) joga em casa (onde costuma mitar) e vai roubar milhares de bolas e ainda deixar o dele e o Giuliano (Grêmio) erra tanta finalização, que acaba contando como ponto e a gente se dá bem. Vai que além disso, ainda faz um gol após 50 tentativas? MITO DA RODADA! Hahaha..
Pra fechar, Kieza (Vitória) que encara o Atlético-MG quase totalmente desfalcado e vem sendo a referência do ataque baiano. Luan (Grêmio) que compensará os pontos que perdi rodada passada por não escalá-lo e Felipe Azevedo (Ponte Preta) que vem de uma crescente muito boa e costuma pontuar mesmo sem os principais scouts de atacantes: gol e assistência.
No comando do Schincariol EC, Eduardo Baptista (Ponte Preta). Foi a opção mais barata tendo em vista as opções que sobraram e é o técnico de uma equipe que confio muito jogando em casa e que acredito no SG.
É isso pessoarrrrrrrrrrrrrr.. Torçam por mim e bora mitar e me afastar das meninas que querem porque querem roubar minha liderança linda demais… Beijocas em todos e boa rodadaaaaaaaa!!! Bom feriado também… Fuiiiiiiiiii..
Outras boas opções: Fred (Fluminense); Gustavo Scarpa (Fluminense); Fágner<3 (Corinthians); Everton (Grêmio); Marcelo Grohe (Grêmio); João Carlos (Ponte Preta); Pedro Geromel (Grêmio).
———————————————————————————————————————
CLASSIFICAÇÃO GERAL
——————————————————————————————————————–

E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.