O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #36

O TRIELO Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela – Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)        Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: […]

Postado em: 21 de novembro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 8 minutos
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Martín Silva (Vasco)
Zag: Leonardo Silva (Atlético MG)
Zag: Wallace (Flamengo)
Lat: Carlinhos (Coritiba)
Lat: Marcos Rocha (Atlético MG)
Mei: Dátolo (Atlético MG)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Mei: Jadson (Corinthians)
Ata: Pratto (Atlético MG)
Ata: Willian (Cruzeiro)
Ata: Nenê (Vasco)
Téc: Jorginho (Vasco)


Valor: C$ 163,77

(EM BREVE)

————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 3-4-3                     

Escalação:

Gol: Danilo Fernandes (Sport)   
Zag: Manoel (Cruzeiro)
Zag: Wallace (Flamengo)
Zag: Leonardo Silva (Atlético MG) 
Mei: Jadson (Corinthians) 
Mei: Dátolo (Atlético MG)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Mei: Gustavo Scarpa (Fluminense)
Ata: Willian (Cruzeiro)
Ata: Lucas Pratto (Atlético MG)
Ata: Nenê (Vasco)
Téc: Mano Menezes (Cruzeiro)


Valor: C$ 169,22
Olá cartoleiros! O nosso campeonato oficialmente já tem um campeão, o todo poderoso Timão agora é hexa! Boatos que o Corinthians vai ensinar pro Flamengo que hexacampeão é quando o time ganha 6 vezes o campeonato e não 5! hahaha! Brincadeiras à parte, apesar do Corinthians já ter soltado o grito de campeão com direito a muita festa na favela, o nosso campeonato ainda não acabou! Temos uma disputa acirradíssima pela última vaga no G4 (ou G5), a luta de muitos times pra permanecer na série A e o mais importante: temos ainda 3 rodadas do nosso amado Cartola e depois só em 2016! Ainda dá tempo de correr atrás daquela liderança na liga tão cobiçada e por aí vai….
Na rodada passada vasquei o Trielo graças a um gol do Jesus Dátolo, tá vendo? É impossível gostar dessas frangas, até no Cartola elas me prejudicam! hahaha! Sendo assim, preciso correr contra o tempo pra me recuperar!
Quanto a 36ª rodada, no gol optei por um dos meus goleiros favoritos: Danilo Fernades (Sport). O Sport é imbatível jogando na Ilha do Retiro e acredito em seu favoritismo. O Danilo é uma muralha, vai fechar o gol e garantir algumas defesas difíceis!
Nesta rodada optei mais uma vez por ir sem laterais, em razão da grande oferta de meias. Sendo assim, o meu trio de atacantes é: Manoel (Cruzeiro), Leonardo Silva (Atlético MG) e Wallace (Flamengo). O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras fora de casa, mas como o time paulista está totalmente focado na final da Copa do Brasil, acredito na possibilidade de ir a campo com o time reserva e mesmo que vá com os titulares, conta com alguns importantes desfalques. Diante disso, Manoel é uma ótima opção, já que o zagueiro é seguro e tem possibilidade de segurar saldo de gols! Leonardo Silva, zagueiro atleticano, é bastante ofensivo e costuma pontuar bem independentemente de saldo de gols. Acredito que o Atlético não terá muita dificuldade ao receber o Goiás no Independência. Pra fechar a minha zaga: Wallace! O zagueiro do Flamengo só mita quando eu não o escalo, impressionante! Mas vem pontuando bem, roubando bolas e por enquanto fecha o meu trio defensivo.
O meu meio conta com: Jadson (Corinthians), Dátolo (Atlético MG), Alan Patrick (Flamengo) e a minha aposta Gustavo Scarpa (Fluminense). Jadson dispensa maiores explicações. É o homem das bolas paradas do Corinthians e vem fazendo um excelente campeonato. Sem contar na “Lei do Ex” dessa rodada, afinal, é ex São Paulo! O meia argentino do Atlético MG vem se destacando e participando da maioria dos gols do vice líder do campeonato, por ser o cobrador de faltas e escanteios. Alan Patrick é o encarregado de armar as funções ofensivas do Flamengo, que enfrenta a Ponte Preta no Mané Garrincha. É o dono das bolas paradas do rubro negro carioca e tem um bom chute de média distante, acredito ser uma ótima opção pra rodada. Já a minha opção no meio é uma aposta pessoal, o meia Gustavo Scarpa do Fluminense. O Flu recebe o Avaí, em campo neutro, já que o jogo será no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (Vitória/ES) e mesmo não almejando nada mais no campeonato, precisa vencer pra espantar a chance remota de rebaixamento. O Avaí é dono de uma das defesas mais vazadas da competição e é aí que a minha aposta vai mitar! Talvez venha a subtituí-lo, mas até o momento o Scarpa é o meu “talismã” da rodada!
No ataque, Willian (Cruzeiro), Lucas Pratto (Atlético MG) e Nenê (Vasco) são os meus escolhidos. Acredito na força e superioridade do Cruzeiro mesmo jogando fora de casa (sem clubismo) diante do Palmeiras. São 11 jogos sem perder na Era Mano Menezes e até chances remotas de G4/G5, que arrancada sensacional do meu Cruzeiro! hahaha! Bigode é o homem de referência do ataque celeste e tem tudo pra marcar! Lucas Pratto é o camisa 9 do Atlético MG e tem um ótimo rendimento no campeonato. O Atlético é favorito no confronto e Pratto não vai ter dificuldades em passar pela frágil defesa esmeraldina. Nenê, atacante do Vasco finaliza bastante e mesmo jogando fora de casa, enfrenta também uma defesa desarrumada e que leva muitos gols. O Vasco precisa vencer o Joinville se quer permanecer na série A em 2016 e conta com o Nenê pra isso! No comando do meu time: Mano Menezes (Cruzeiro).
Outras boas opções Marcos Rocha (Atlético MG), Apodi (Chapecoense), Luan (Grêmio), Fred (Fluminense), Vágner Love (Corinthians), Hernane (Sport), Arrascaeta (Cruzeiro), Diego Souza (Sport), Giovanni Augusto (Atlético MG).


Torçam por mim! Vamos/quero mitar! Xô zica!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!
————————————————————————————————————————–


Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Danilo Fernandes (Sport)
Zag: Jemerson (Atlético-MG)
Zag: Matheus Ferraz (Sport)
Lat: Marcos Rocha (Atlético-MG)

Lat: Douglas Santos (Atlético-MG)
Mei: Gustavo Scarpa (Fluminense)
Mei: Dátolo (Atlético-MG)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Ata: Willian (Cruzeiro)
Ata: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Ata: Hernane (Sport)
Téc: Levir Culpi (Atlético-MG)

Valor: C$ 163,54

ALELUIAAAAAAAA!!!!!
Saaaaalve, Cartoleiros!! Após 125 milênios o Schincariol venceu o Trielo… Simmmm!!! Eu nem lembrava mais qual era a sensação, mas venci.. Uhuuuu!!!!
Nos últimos minutos voltei o Dátolo <3 pro meu time e o mesmo fez a diferença com um gol (insignificante, ainda bem) contra o meu time do coração, que saiu com a vitória!! Mas chegaaa de lamenta.. Não!! Dessa vez não foi lamentação hahahaha é que já estava acostumada a escrever isso, né.. Sem mais delongas, vamos ao meu time dessa rodada:
No gol, optei por Danilo Fernandes (Sport) visando as queridas DD’s. Espero que o mesmo não me decepcione igual ao Weverton…
Nas laterais, Marcos Rocha (Atlético-MG) e Douglas Santos (Atlético-MG). Acredito que o Galo não tome gol e por esse motivo escalei também o Jemerson (Atlético-MG). Então me ajudem a seguraaaar, essa marra que é precisar de SG iêê.. Digdigdig iê.. Kkkkkk.. Pra finalizar o sistema defensivo, Matheus Ferraz (Sport). Todos esses jogadores, exceto o Douglas Santos, possuem uma grande participação na área ofensiva e ajudam tanto com ASS (laterais), quanto com gols (zagueiros). 
No meio, optei fugir um pouco do comum e ir de Scarpa (Fluminense) como uma das minhas apostas da rodada. Dátolo (Atlético-MG) e Alan Patrick (Flamengo) fecham o meio. Acredito que os três são as melhores opções de seus times por jogarem mais avançados.
Pra fechar, Hernane (Sport), Willian (Cruzeiro) e Pratto (Atlético-MG). Hernane fica como minha maior aposta da rodada. Com André suspenso o mesmo toma sua vaga e precisa mostrar serviço para de lá não sair. Willian encara um Palmeiras reserva e acredito que o Cruzeiro que vem em melhor fase deve vencer o jogo tranquilamente. Pratto VAI DESENCANTAR!! E ponto final.
Meu técnico é Levir Culpi (Atlético-MG). Espero não me decepcionar com o Galão da massa!!!
É isso, genteee.. Até a próximaaaa!!! Bjocassssss..
Outras boas opções: Jadson (Corinthians); Leonardo Silva (Atlético-MG); Luis Fabiano (São Paulo); Fred (Fluminense); Renê (Sport).

————————————————————————————————————————–
A primeira colocada no Trielo foi Schincariol EC com 51,86 pontos, seguida por Jehnial FC com 44,66 pontos e em último lugar Dehsastre EC com 27,36 pontos.


-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Dehsastre EC ->  16 vitórias -> 1.868,17
2º lugar: Schincariol  EC -> 9 vitórias -> 1.807,92
3º lugar: Jehnial FC -> 11 vitórias -> 1.794,92

————————————————————————————————————————-
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.