O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Donas do Cartola #34

6 de novembro de 2015 - Felipe Melo
As Donas do Cartola #34
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Marcelo Grohe (Grêmio)
Zag: Felipe (Corinthians)
Zag: David Braz (Santos)
Lat: Guilherme Arana (Corinthians)
Lat: Zé Roberto (Palmeiras)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Valdívia (Internacional)
Mei: Marquinhos Gabriel (Santos)
Ata: Willian (Cruzeiro)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Ata: Wagner Love (Corinthians)
Téc: Tite (Corinthians)


Valor: C$ 173,22

(TEXTO EM BREVE)

————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Danilo Fernandes (Sport)  
Zag: Felipe (Corinthians)
Zag: Wallace (Flamengo)
Lat: Guilherme Arana (Corinthians) 
Lat: Marcos Rocha (Atlético MG)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Renato Augusto (Corinthians)
Mei: Marquinhos Gabriel (Santos) ou Valdívia (Internacional)
Ata: Willian (Cruzeiro)
Ata: Gabriel (Santos)
Ata: Vágner Love (Corinthians)
Téc: Tite (Corinthians)


Valor: C$ 160,53

Olá, cartoleiros! Na rodada passada (nossa, quanto tempo sem Brasileirão! Acho que não sobreviverei as férias, hahaha!) vasquei novamente o Trielo! Mas não vou lamentar, afinal, que baile do todo poderoso Timão em cima das frangas hein? Gostei pouco, vocês imaginam né? Pra fechar com chave de ouro, o meu Cruzeiro (maior de Minas/único que tem Bi campeonato por aqui) afastou de vez o fantasma do rebaixamento e tem até mesmo chances remotíssimas de G4! Que isso hein? Enfim, terminei a rodada não podendo lamentar muito, espero que entendam! hahaha!
Quanto a 34ª rodada, tem como não apostar no líder do campeonato jogando em sua Arena lotada? Impossível! Sendo assim, a base do meu time é o Timão, que pode ultrapassar o feito do Cruzeiro e ser campeão já nessa rodada. Afinal, caiu no Independência, campeão com antecedência! hahaha! 
No gol: Danilo Fernandes (Sport), visando defesas difíceis, afinal, o Sport recebe o Grêmio e tem tudo pra ser um jogo bastante disputado. O Danilo me decepcionou bastante na última rodada… aliás, ele zerou, mas levou 3 gols e não deixou de fazer defesas difíceis. Vou mantê-lo no meu time e não aceito menos de 15 pontos, rs! 
Os meus laterais são Guilherme Arana (Corinthians) e Marcos Rocha (Atlético MG). O favoritismo do Corinthians é incontestável, mas resolvi apostar no lateral do Atlético, já que é um excelente ladrão de bolas e mesmo jogando fora de casa, costuma pontuar bem.
Na zaga: Felipe (Corinthians) e Wallace (Flamengo). Felipe e Gil compõe a zaga mais segura do campeonato e como o Coxa líder vem numa árdua luta contra o rebaixamento, espero uma boa pontuação, com direito a gols, assistências e roubadas de bola. Optei pelo Felipe pelo custo x benefício. Perdi algumas muitas cartoletas na última rodada e o Gil é o 2º zagueiro mais caro do nosso game. Quanto ao Wallace, nem eu acredito que estou confiando na zaga do Flamengo. hahaha! Brincadeiras à parte, se o Flamengo quer brigar por G4, precisa vencer jogando em casa. O zagueiro do time carioca voltou a pontuar bem mesmo sem SG e até o momento resolvi apostar nele!
O meu meio conta com Jadson (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Marquinhos Gabriel (Santos) ou Valdívia (Internacional). Os dois primeiros formam o meio sensacional do líder do campeonato, que vem jogando muita bola! Tive que deixar o Elias fora dessa, já que dois outros nomes despertam a minha curiosidade e acredito serem ótimas opções: Marquinhos Gabriel ou Valdívia? Valdívia ou Marquinhos Gabriel? Eis a questão! Mesmo o Santos jogando fora de casa, acredito no seu favoritismo diante do Joinville. Já o meia atacante do Colorado, é o único que eu realmente confio do Inter e me arrependi bastante por tê-lo deixado de fora na última rodada. O Inter recebe a Ponte e acredito em um ótimo jogo!
Por fim e pra fechar com tudo o meu time, o ataque da rodada: Willian (Cruzeiro), Gabriel (Santos) e Vágner Love (Corinthians). O Bigode vai finalmente encerrar o jejum de vitórias do meu Cruzeiro no Mineirão… faz um tempinho que não vencemos o São Paulo lá e nada como a Toca III lotada pra mudar isso! Vamos provar pro Patinho, que não existe campo neutro aqui não! hahaha! Clubismo à parte, acredito que o Willian é uma excelente opção na rodada, já que não se pode negar o seu aproveitamento espetacular jogando no Mineirão! Optei pelo Gabriel, porque o ataque do Santos vem sendo excelente nas últimas rodadas. O Santos precisa vencer pra se manter no G4! E como não poderia faltar ele, o excepcional: Vágner Love! Não é que voltou a jogar bola mesmo? O atacante do Corinthians é sempre servido por um meia sensacional e está com faro de gol! O Corinthians tem o apoio da sua torcida e nesse domingo já pode levantar o caneco… porque não com gol do Love?! hahaha! No comando do meu time: Tite (Corinthians).

Outras boas opções: Marcelo Lomba (Ponte Preta), Alisson (Internacional), Zé Roberto (Palmeiras), Elias (Corinthains), Lucas Lima (Santos), Alexandre Pato (São Paulo), Lucas Pratto (Atlético MG) e Ricardo Oliveira (Santos).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

————————————————————————————————————————–


Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Cássio (Corinthians)
Zag: Felipe (Corinthians)
Zag: Leo Silva (Atlético-MG)
Lat: Edílson (Corinthians)
Lat: Guilherme Arana (Corinthians)
Mei: Renato Augusto (Corinthians)
Mei: Elias (Corinthians)
Mei: Jadson (Corinthians)
Ata: Malcom (Corinthians)
Ata: Vágner Love (Corinthians)
Ata: Willian (Cruzeiro/ ex Corinthians)
Téc: Tite (Corinthians)

Valor: C$ 170,08
Salve, saaaalve!!! Rodada passada (pra variar) alterei todo o meu time pra me ~~diferenciar~~ e fui uma inhaca! O Brasileirão poderia terminar no primeiro turno, né? Era feliz e líder hahahaha.. Mas bola pra frente que ao menos o vice campeonato eu tenho que garantir!! Se querem saber, canseeeeeeeeei!! Agora vou na mesmice MESMO e não tô nem aí! 
Nessa rodada, a mesmice será ousada, pois de 12 componentes do meu time (11 jogadores e técnico), 10 são do Corinthians!! Pensei o seguinte: eu tô muito zicada e o Corinthians “inzicável”, então de duas uma: ou o time me ajuda e mita novamente, ou eu zico e faço o ~todo poderoso~ perder MUAHAAHHAHA.. 
Acho que não preciso de muitas justificativas, né? Mas vamos lá!
Cássio (Corinthians) tem passado muita segurança e mesmo não sendo o melhor goleiro para cartola, deve garantir o SG e quem sabe fazer algumas DD’s, já que o Coritiba vai tentar fazer o impossível e ganhar do líder para desafogar da zona de rebaixamento.
Edílson (Corinthians) e Guilherme Arana (Corinthinas) são meus escolhidos para as laterais. Ambos são os reservas do time paulista e estão substituindo Fagner e mito Uendel. O que dizer quando até os reservas pontuam bem no cartola? EfeiTITE!
Na zaga, optei por Felipe (Corinthians) e Leo Silva (Atlético-MG). O primeiro tem várias jogadas ensaiadas em bolas paradas onde ele aparece muito bem e o segundo é um ótimo roubador de bolas e na falta de cartoletas para o Gil com certeza é a melhor opção! 
Meu meio-campo é uma MEGA surpresa, juroooo.. HAHAHAHAH Renato Augusto (Corinthians), Elias (Corinthians) e Jadson (Corinthians). Esse trio é o que na minha opinião reergueu o Corinthians ao lado do Tite e são os maiores responsáveis por essa campanha sensacional. Nesses três casos não preciso dizer mais nada, né?
Pra fechar.. Willian (Cruzeiro), Malcom (Corinthians) e Vágner Love (Corinthians). Willian está mandando muito bem no Mineirão e mesmo o Cruzeiro sendo freguês do São Paulo, acredito que o jogador mandará bem, ainda mais quando do outro lado se encontra a defesa mãe, pai, vó e tataravó do São Paulo. Malcom e Vágner Love foram escolhidos por serem sempre bem servidos pelo ótimo meio corinthiano. Acredito que nesse jogo onde o Corinthians pode se sagrar campeão e com o apoio da torcida que vai lotar a Arena, o time vencerá tranquilamente e eu mitarei com isso hehehee…
No comando o técnico que fará 11 pontos na rodada devido a goleada que seu time aplicará: Tite (Corinthians) kkkkkkkkkkk… 
É isso, pessoal!! Por favor, poupem seus comentários do tipo “isso é time de quem não sabe jogar” “cartoleiro de verdade não escala um time só” e blábláblá.. Porque cada um tem seu jeito de jogar e eu resolvi arriscar! Me segue quem quer, né?? Mas acho bom seguirem caso não queiram me ver mitar sozinha HEHEHEHEH… Boa rodada a todos, boa sorte, muito sal grosso, muita luz, muito futebol pro xorinthians, muitos gols a favor, nenhum contra e é isso kkkkkk… O campeonato tá acabando e eu tô ficando deprê! Já deixo claro desde agora que sentirei saudades heheheh.. Nunca pensei que falaria isso, masssssss.. VAI CORINTHIANS!! O que o cartola não faz……….. Agora xau! Beijinhos
Outras boas opções: Ricardo Oliveira (Santos), Gabigol (Santos), Lucas Pratto (Atlético-MG), Jemerson (Atlético-MG), Valdívia (Internacional), Alisson (Internacional), Alexandre Pato (São Paulo).

A primeira colocada no Trielo da rodada foi Dehsastre EC com 52,72 pontos, seguida por Jehnial FC com 35,22 pontos e em último lugar Schincariol EC com 32,82 pontos.


-> CLASSIFICAÇÃO GERAL/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Dehsastre EC ->  16 vitórias -> 1.799,31
2º lugar: Schincariol EC -> 8 vitórias -> 1.715,65
3º lugar: Jehnial FC -> 10 vitórias -> 1.679,75

————————————————————————————————————————-
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas