O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #33

O TRIELO Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela – Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)        Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: […]

Postado em: 31 de outubro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 12 minutos
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Wilson (Coritiba) ou Lomba (Ponte Preta)
Zag: Rodrigo (Vasco)
Zag: Renato Chaves (Ponte Preta)
Lat: Zeca (Santos)
Lat: Rafael Galhardo (Grêmio)
Mei: Marquinhos Gabriel (Santos)
Mei: Ganso (São Paulo)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro) ou Giuliano (Grêmio)
Ata: Biro Biro (Ponte Preta)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Téc: Felipe Moreira (Ponte Preta)


Valor: C$ 174,25
Salve, salve, galera! Dessa vez abstenho-me de comentar sobre a última rodada pra não parecer que eu só reclamo, hahahahahaha… minha fase nessa reta final realmente não está das melhores, mas sem chororô e foco total nessa rodada de agora! 😉
Inicialmente pensei em montar uma base mesclando Ponte e Grêmio… mas depois optei por escalar jogadores que acredito mais e tentar sair do feijão-com-arroz, já que não tá dando certo comigo… (ps.: obviamente irei torcer para que Erazo, Rodinei e Lomba e cia façam NADA, amémmm irmãos hahahahaha).
No gol, minha dúvida fica entre Wilson do Coxa e Lomba da Ponte: ambos jogam em casa, têm boas médias e seus respectivos times precisam vencer. Independente de qual eu escolha, minha expectativa de pontos é alta. Na zaga, Rodrigo e Renato Chaves: uma opção óbvia seria ir com um zagueiro do Grêmio, mas não vou pelos motivos citados acima… Além disso, Rodrigo é um MITO, e em clássico, é provável que ele tenha bastante roubadas de bola. Renato Chaves com certeza irá sair com SG, sem contar que ele costuma pontuar bem e já balançou as redes duas vezes, tem possibilidade de balançar pela terceira vez ;). Na lateral, Galhardo e Zeca: Galhardo finaliza bem, e além disso, o Grêmio enfrenta o Flamengo desfalcado. Além da possibilidade de assistências e gol(s), deve sair com o SG. Zeca, apesar de jogar clássico, é um lateral que gosto bastante e acredito que também possa sair sem levar gols e aparecer bem no ataque.
No meio, Marquinhos Gabriel, Ganso e Arrascaeta ou Giuliano: Marquinhos Gabriel está como meia no Cartola, mas vai jogar como atacante… por isso optei por ele ao invés de Lucas Lima. Acredito que o São Paulo vença o Sport, e como não tem espaço para o Pato nesse time (bem que eu queria), vou de Ganso, pelo menos: acredito que ele apareça bem no ataque, já que o Sport é um dos piores visitantes do campeonato. Na última vaga, a dúvida entre Arrascaeta e Giuliano: apesar do Cruzeiro jogar fora de casa, seu adversário, Avai, não vence desde a 27ª rodada, por isso acredito na vitória do Cruzeiro. Se Arrascaeta estiver inspirado para o jogo, deve dar assistência ou balançar as redes. Já Giuliano é um meia “indigesto” hahahahaha sempre vai mal quando eu o escalo, mas é indiscutível que ele é uma boa opção na rodada.
No ataque, Biro Biro, Luan e Ricardo Oliveira: Biro Biro é unanimidade nessa rodada e costuma ir bem mesmo sem fazer gols, mas nessa rodada ele vai marcar dois golzinhos, com certeza hahahahahahahaha. Luan, como dito, enfrenta a frágil defesa do flamengo… é bem provável que ele balance as redes. Por último, o pastor Ricardo Oliveira: não tem nem o que comentar, loucura seria deixá-lo de fora, né! =) No comando, Felipe Moreira.
Boa sorte a todos!!! Beijos e vamoooooooooooosssssss mitar! #saiziiiicaaaaaa
Até a próxima rodada! ;))) 
————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 3-4-3                     

Escalação:

Gol: Danilo Fernandes (Sport)  
Zag: Renato Chaves (Ponte Preta)
Zag: Rodrigo (Vasco)
Zag: Manoel (Cruzeiro) 
Mei: Jadson (Corinthians) 
Mei: Dátolo (Atlético MG)
Mei: Marquinhos Gabriel (Santos)
Mei: Marlone (Sport) ou Douglas (Grêmio)
Ata: Willian (Cruzeiro)
Ata: Biro Biro (Ponte Preta)
Ata: Gabriel (Santos)
Téc: Felipe Moreira (Ponte Preta)


Valor: C$ 160,56


Olá, cartoleiros (as)! Na última rodada graças ao gol sofrido pelo meu querido Atlético MG (só que nunca) vasquei o trielo! Mas a diferença foi mínima e vou em busca da minha reabilitação! 
Na 33ª rodada optei por jogar sem laterais, já que vi no meio ótimas opções e mais uma vez quero diferenciar do time das meninas! Sendo assim: no gol o escolhido é o Danilo Fernandes (Sport). O goleiro do campeão brasileiro de 87 vem sendo uma ótima opção para que visa defesas difíceis nesse campeonato e é por esse motivo que resolvi escalá-lo! Depois do fiasco durante a semana que resultou na eliminação da Copa do Brasil, o São Paulo encara o Sport no Morumbi. Dizem que o Sport nunca ganhou jogando lá… mas tudo tem uma primeira vez né? hahaha! Acredito em um jogo bastante disputado e quem sabe isso rende boas defesas pro meu goleiro! Assim espero!
Os meus zagueiros são Renato Chaves (Ponte Preta), Rodrigo (Vasco) e Manoel (Cruzeiro). Ambos são excelentes opções pra rodada, já que jogam em casa. A macaca recebe o Joinville e é uma das grandes favoritas da rodada. O zagueiro Rafael Chaves se destaca pelo poder ofensivo e costuma pontuar bem mesmo sem SG! Já o Vasco recebe o Fluminense e como vem ganhando todos os clássicos, confio na mitada do meu zagueiro. Pra finalizar a minha linha defensiva optei pelo negro maravilhoso Manoel! Como Paulo André não deve ser titular (Obrigada, Senhor! Amém! Aleluia!), tenho mais segurança quanto a zaga do Cruzeiro. O zagueiro celeste vem sendo regular no Cartola e pode até mesmo render assistências. Nada de gol do André Lima, ok meu Cruzeiro? Obrigada! hahaha!
O meu meio é composto por: Jadson (Corinthians), Dátolo (Atlético MG), Marquinhos Gabriel (Santos) e Marlone (Sport) ou Douglas (Grêmio). Sei que a grande maioria está fugindo de Atlético MG x Corinthians, mas resolvi ousar mais uma vez! O líder e vice líder do campeonato se enfrentam e não espero nada menos que um jogo de alto nível com boas chances para as duas equipes. Jadson e Dátolo são os homens das bolas paradas, que decepcionaram na rodada passada, mas nessa vão se reabilitar! O Horto recebe um grande jogo e que vença o melhor (no caso, o Corinthians, claro! hahaha). O meio campo santista, Marquinhos Gabriel é a minha outra opção na rodada, já que vem jogando muita bola e se destacando pela sua ofensividade. Confesso que fiquei em dúvida entre ele e o Lucas Lima, mas até o momento, ele foi o escolhido. A minha última vaga no meio é a minha dúvida de sempre da rodada: Marlone x Douglas! Acredito que os dois meias são ótimas opções. Confesso que nunca pensei em escalar o Marlone, tenho um certo “trauma” dele até hoje… já me passou muita raiva jogando pelo Cruzeiro! rs! Mas é inegável que a fase dele no Sport é excelente. Já o Douglas é o batedor de faltas da equipe gremista e como o Giuliano é uma unanimidade, pode vir a pintar no meu meio! Pessoal, me ajudem mais uma vez nessa escolha?! Estou aberta a sugestões e opiniões!
Por fim, no ataque: Willian (Cruzeiro), Biro Biro (Ponte Preta) e Gabriel (Santos). As minhas três opções prometem muitos gols. O atacante celeste é peça fundamental para o Cruzeiro. Mesmo jogando fora de casa, a zaga do Avaí é uma das mais vazadas da competição! Vem mitada do Bigode por aí hein?! Biro Biro é uma das unanimidades no ataque na rodada, em razão da superioridade da Ponte em relação ao Joinville e a boa fase do atacante. É o típico jogador que eu gosto, já que costuma pontuar bem mesmo sem gol. É quase impossível não escalar o menino Gabigol ao se tratar de jogo na Vila né? Teremos um bônus antecipado da final da Copa do Brasil no domingo. Os meninos da Vila vem jogando muita bola e mesmo com o Pastor sendo também uma ótima opção, optei pelo Gabigol por se movimentar bem e com certeza ele não vai me decepcionar! hahaha! No comando do meu time: Felipe Moreira (Ponte Preta).
Outras boas opções: Marcelo Lomba (Ponte Preta), Zeca (Santos), Galhardo (Grêmio), Valdívia (Internacional), Giuliano (Grêmio), Lucas Lima (Santos), Arrascaeta (Cruzeiro), André (Sport), Nenê (Vasco), Luan (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Santos).
Torçam por mim! Vamos/quero mitar! Xô zica!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC! 
————————————————————————————————————————–

Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3        

Escalação:

Gol: Marcelo Lomba (Ponte Preta)
Zag: Rodrigo (Vasco)
Zag: Renato Chaves (Ponte Preta)
Zag: Erazo (Grêmio)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Dátolo (Atlético-MG)
Mei: Marquinhos Gabriel (Santos)

Mei: Rodriguinho (Corinthians)

Ata: Biro Biro (Ponte Preta)
Ata: Gabriel (Santos)
Ata: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Téc: Felipe Moreira (Ponte Preta)

ALTERAÇÕES: Rafael Galhardo (Grêmio) por Rodriguinho (Corinthians); Marcelo Oliveira (Grêmio) por Erazo (Grêmio).

Valor: C$ 171,32

É amigos e amigas, não está fácil viu que rodada foi essa? Fiz míseros 23 pontos e vi a Deh disparar (ainda mais) na liderança do trielo, agora só restam 6 rodadas para tirar a diferença, maaaaas como sou brasileira e não desisto nunca vamos a escalação para essa rodada que tem tudooo para ser maravilhosa (HABEMUS)!
No começo optei pelo rei das DD’s Marcelo Lomba (Ponte Preta) é o goleiro que mais se destacou na temporada mesmo quando a Ponte perde ele está lá fazendo seus pontinhos, e jogando em casa amanhã contra o Joinville a chance de SG é bem grande, já que a equipe catarinense é a pior visitante do campeonato e pior ataque fora de casa..
Na defesa pensei nos fatos da semana e cheguei a conclusão que o Grêmio tem grande chance de SG contra o Flamengo por tudo que envolveu a equipe carioca nos últimos dias, com isso vou com Rafael Galhardo e Marcelo Oliveira nas laterais já que os 2 apoiam muito o ataque e costumam se destacar bastante nos jogos na Arena, além disso bom destacar que o Marcelo vai jogar no meio-campo no lugar do Maicon suspenso..
Na zaga optei por Renato Chaves (Ponte Preta) e Rodrigo (Vasco) no caso do ponte-pretano pela chance de SG e também pelo destaque nas jogadas aéreas já que possui quase 20 finalizações e 2 gols no Brasileiro e no caso do vascaíno pelas RB’s já que é o líder DISPARADO no quesito por exemplo, no jogo contra o SP no Morumbi fez 18pts sem SG descontando o gol faria 10 pontos e ainda pega um Fluminense desfalcado do Fred e abalado pela eliminação na Copa do Brasil quarta-feira. 
Passando pelo meio-campo com 3 jogadores ultra-ofensivos Marquinhos Gabriel (Santos) o que dizer do Messinho que está comendo a bola no Santos atualmente? Embalado pela fase absurda do time da baixada o antes criticado meia esquerda vem melhorando a cada partida a sua média de gols e assistências e acredito que isso possa continuar acontecendo no clássico de domingo.. Dátolo (Atlético-MG) vou apostar no argentino novamente que quase nunca me decepciona, no grande jogo da rodada o Galo faz a “final” contra o líder Corinthians no Horto e precisa vencer para ainda sonhar com o título com isso acredito que a equipe jogará muita bola e o argentino contribuirá com assistências e quem sabe um golzinho de fora da área, para fechar Giuliano (Grêmio) que acredito será uma das unanimidades da rodada pelos mesmos motivos dos defensores que coloquei aqui, o Flamengo está em crise e abalado e não deve ser páreo para a equipe gaúcha..
No ataque vou com Biro-Biro (Ponte Preta) pelo amplo favoritismo da macaca na rodada e pelo camisa 11 pontuar muito bem mesmo sem gols ou assistência já que finaliza bastante e sofre inúmeras faltas durante os jogos, Gabriel (Santos) o menino da Vila costuma crescer em clássicos e sempre deixa sua marca com a boa fase do Santos ainda tem tudo para mitar muito contra o Palmeiras e para finalizar Lucas Pratto (Atlético-MG) pelos mesmos motivos do Dátolo o também argentino camisa 9 do Galo costuma crescer em partidas decisivas e como essa é a última chance de título deve fazer um grande jogo domingo e contribuir para a vitória do Galo.
No comando do esquadrão: Felipe Moreira (Ponte Preta) que deve vencer o JEC no Moisés Lucarelli e quem sabe sem tomar gol que aumentará e muito a sua pontuação..
É isso aí amigos(a) que os Deuses do cartola estejam conosco nessa rodada e que todos possam ir melhor que na última né? Hehehe
Outras boas opções: Weverton (CAP), Zeca (Santos), Zé Roberto (Palmeiras), Valdívia (Internacional), Douglas (Grêmio), Lucas Lima (Santos), Willian (Cruzeiro), André (Sport), Nenê (Vasco), Luan (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Santos).
————————————————————————————————————————–
A primeira colocada do Trielo na rodada foi Dehsastre EC com 48,42 pontos, seguida por Jehnial FC com 44,46 pontos e em último lugar Schincariol EC com 23,26 pontos.


-> CLASSIFICAÇÃO GERAL/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Dehsastre EC ->  15 vitórias -> 1.746,59
2º lugar: Schincariol EC -> 8 vitórias -> 1.682,83
3º lugar: Jehnial FC -> 10 vitórias -> 1.644,53

————————————————————————————————————————-
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.