O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #32

O TRIELO Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela – Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv) Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: Alisson (Internacional) Zag: […]

Postado em: 24 de outubro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 13 minutos
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Alisson (Internacional)
Zag: Felipe (Corinthians)
Zag: Rodrigo (Vasco)
Lat:  Apodi (Chapecoense)
Lat: Marcos Rocha (Atlético MG)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Valdívia (Internacional)
Mei: Elias (Corinthians) ou Datolo (Atlético MG)
Ata: Henrique Almeida (Coritiba)
Ata: Vágner Love (Corinthians)
Ata: Lucas Pratto (Atlético MG)
Téc: Tite (Corinthians)


Valor: C$ 175,1
Salve, salve, galera! Rodada foi passada foi excelente pra muitos de vocês, né? Infelizmente pra mim ficou na média, mas o importante é que consegui manter a pequena distância existente e continuo em primeiro. Mas o que me entristeceu foi não ter escalado Willian!!!!! E Willian no Mineirão é sinônimo de gols e boa pontuação!!!! Prometo não repetir esse erro novamente e espero que vocês também não o façam! 😀
Bom, no gol optei por Alisson pelo custo x benefício. A defesa do Inter não é muito confiável, mas acho que o goleiro é uma boa opção pra essa rodada, e que deve manter o SG. Nas laterais, Marcos Rocha e Apodi: apesar da boa atuação da Ponte nos últimos jogos, o Atlético precisa vencer para continuar sonhando com o título, que está cada vez mais distante. Sendo sincera, não sei se acredito no SG alvinegro, mas Marcos Rocha é sempre uma boa opção em casa. Do outro lado, Apodi: o ~cara~ tem QUATRO gols no campeonato, mais do que muitos atacantes por ai… Jogando em casa contra o Avaí, quem sabe ele não faça seu quinto golzinho? Na zaga, Rodrigo e Felipe: Rodrigo é um miiiiito, gente! Mesmo contra um adversario forte, e sem muita possibilidade de SG, vou com ele por apostar nas RB’s. Já Felipe, escalei por não ter sobrado cartoletas para o Gil!! Hahahaha. No meio, Valdívia, Jadson e Elias/Dátolo: Valdívia é o cobrador de faltas colorado, e como o Inter é favorito no seu confronto, o meia se torna uma boa opção. Jadson dixxxxxpensa maiores explicações, o meia tem uma regularidade incrível e virou titular na Seleção Dehsastre. A dúvida fica entre Datolo e Elias, já que ambos são ótimas opções pra rodada, mas só sobrou uma vaguinha… No ataque, Lucas Pratto, Love e Henrique Almeida: Pratto costuma pontuar bem, e como dito, o Atlético precisa do resultado… Vai pra cima e Pratto deve deixar o seu. Love contra o irregular Flamengo… Já estou mentalizando seu gol com passe de Jadshow. Fechando o ataque, Henrique Almeida que tem números impressionantes (9 gols em 14 partidas) é a minha aposta da rodada. Oremos para que minha aposta não seja zicada, amém! No comando, Tite, porque o Corinthians tá com tudo, hahaha. 
É isso, gente, boa sorte a todos e vamossss mitarrr!!!! Beijos celestes e até a próxima rodada! ?
————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Victor (Atlético MG)  
Zag: Gil (Corinthians)
Zag: Rodrigo (Vasco)
Lat:  Apodi (Chapecoense)
Lat: Carlinhos (Coritiba)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético MG)
Mei: Elias (Corinthians)
Ata: Willian (Cruzeiro)
Ata: Vágner Love (Corinthians)
Ata: Lucas Pratto (Atlético MG) ou Túlio de Melo (Chapecoense)
Téc: Tite (Corinthians)


Valor: C$ 175,17
Salve, cartoleiros! Na última rodada consegui vencer o Trielo e mais do que isso: passar boas dicas pra vocês, já que insisti em afirmar que Willian e Biro Biro eram duas ótimas opções e tive grande dúvida em quem seria o escolhido pro meu ataque! Como boa cruzeirense que sou, descobri que o Willian estava sentindo o adutor desde a partida contra o Grêmio e era dúvida pro jogo passado, já que o desconforto ainda persistia! Felizmente (afinal, o Cruzeiro vem antes do Cartola), mesmo sentindo o Bigode jogou e mitou! Tirei ele do meu time nos últimos segundos, mas o seu substituto foi justamente o Biro Biro que também mitou! Perdi aproximadamente 5 pontos nessa troca, mas não posso lamentar né? Afinal, foram dois gols do Bigode na linda vitória do meu Cruzeiro diante do Fluminense. E como não cheguei a alterar o meu time por aqui, quem seguiu as minhas dicas se deu bem! Enfim, fico feliz em ajudar com boas opções e que a sorte continue ao meu lado! 
Quanto a 32ª rodada, o líder Corinthians é mais uma vez o grande favorito. No “super clássico” na Arena Corinthians, o todo poderoso Timão recebe o Flamengo que não vem convencendo muito. Todos se lembram que o Flamengo deu uma arrancada genial e veio com tudo na briga por uma vaga na Libertadores 2016, mas parece que o gás acabou (será?) e o Corinthians tem tudo pra garantir mais 3 pontos. 
Porém, como já disse aqui, estou tentando sempre montar um time diferente pra diminuir cada vez mais a diferença em relação as meninas! Tanto que na rodada passada, alterei o meu esquema tático e optei por jogar sem laterais, tirei o Zeca e o Galhardo e escalei o Giuliano no meio. O Grêmio decepcionou a todos os cartoleiros, mas o Giuliano roubou algumas bolas e conseguiu pontuar razoavelmente bem! Além disso, confesso que fiquei muito feliz pela minha Chape! Que virada! hahaha! Pra quem me conhece, sabe que tenho todo um carinho pela Chapecoense e o que dizer dos dois gols do Túlio de Melo? Ele é meu conterrâneo e após uma longa temporada na Europa, veio com tudo jogar o Brasileirão pela Chape! Aliás, o Tulio é uma ótima opção pra essa rodada!

Enfim, vamos a escalação da 32ª rodada! No gol: Victor (Atlético MG). Depois da goleada (RISOS) pro campeão de 87, o Sport, o Atlético MG tem um confronto complicado diante da Ponte. A Ponte vem em ascensão no campeonato e acredito que o goleiro será bastante exigido. Também não aposto todas as minhas fichas no favoritismo do Atlético, como muitos, afinal, o Atlético nunca conseguiu “passar por cima da Ponte” com facilidade! hahaha! Espero que dessa vez não seja diferente (clubismo on! hahaha)
Na zaga, optei por: Gil (Corinthians) e Rodrigo (Vasco). São dois defensores que costumam ir bem, independente de SG! Gil vem sendo mais regular que o seu companheiro de zaga Felipe e ao se tratar da zaga mais segura do campeonato, jogando em casa, acredito em uma boa pontuação. Já o Rodrigo, zagueiro vascaíno, tem um confronto complicado no domingo. O Vasco enfrenta o Grêmio no Maracanã. Mas acredito em boas roubadas de bola e e quem sabe assistências e gols?!

Nas laterais: Apodi (Chapecoense) e Carlinhos (Coritiba). O que dizer do mito Apodi? Volta pro meu Cruzeiro! hahaha! Brincadeiras à parte, Apodi se apresenta bem ao ataque e a Chapecoense é favorita no confronto diante do Avaí, na Arena Condá. Confesso pra vocês que tento assistir alguns jogos, além das partidas do Cruzeiro, não só pra dar boas opiniões bem fundamentadas pra todos mas também porque sou meio homenzinho! hahahaha! Na rodada passada acompanhei de perto Avaí x Palmeiras! Pior do que isso, só assistir duas vezes, hahaha! Foi um jogo muito feio e o Avaí, mesmo jogando em casa, não vem apresentando um bom futebol… André Lima aparece sempre bem ao ataque, mas acredito que será uma das equipes rebaixadas esse ano! Diante disso, a Chape não terá grandes dificuldades e o mito Apodi tem tudo pra pontuar bem! Já o Carlinhos é a minha aposta da rodada! O lateral do Coxa vem pontuando bem, independente de SG e por enfrentar o instável time do São Paulo, acredito que fará uma boa partida. Carlinhos vai deitar e rolar na frágil zaga tricolor e acredito ser uma boa aposta!
O meu meio dispensa maiores explicações e é formado pelas unanimidades: Jadson (Corinthians), Giovanni Augusto (Atlético MG) e Elias (Corinthians). A dupla corinthiana está em excelente fase, tanto que não consegui escolher só um! Aliás, se tivesse outra vaga, teria colocado o Renato Augusto também! rs! Jogando em casa, com o apoio de uma das maiores torcidas do Brasil, meus amigos… teremos um grande jogo, com direito a um futebol de encher os olhos! Assim espero! Pra completar o meu meio: Giovanni Augusto foi o escolhido. Contar pra vocês: esses dias assisti a um jogo do Atlético com o meu pai (que é franga) e como perde gols esse Giovanni Augusto! Era o meu pai xingando de um lado, por se tratar do time dele (mal gosto pra futebol, infelizmente, existe em todas as famílias) e eu do outro, porque tinha escalado ele! hahaha! Foi Atlético x Internacional! Mas resolvi dar mais uma última chance pro meia, afinal, a partida é no Horto!
Por fim, e não menos importante, o meu ataque da rodada, que conta com: Willian (Cruzeiro), Vágner Love (Corinthians) e Lucas Pratto (Atlético MG) ou Túlio de Melo (Chapecoense). Estamos diante de uma rodada com ótimas opções pro ataque. Willian é o homem de referência do Cruzeiro e vem em ótima fase. Eu sei que a partida é fora de casa e jogar no Serra Dourada não é nada fácil, mas vou ser clubista e mantê-lo no meu time! O que dizer do Love? Quando a fase do time é boa, até o Love faz gol né?! Além de tudo é lei do ex! A minha dúvida cruel da rodada é entre Lucas Pratto x Túlio de Melo. Pratto é um dos artilheiros do campeonato, mas algo me diz  que o Tulio vai mitar de novo! Afinal, será muito acionado na partida e enfrenta uma das piores defesas da competição. Me ajudem nessa? No comando do meu time: Tite (Corinthians).

OBS: Tô inspirada essa rodada, me desculpem pelo texto enorme! hahaha! 
Outras boas opções: Alisson (Internacional), Marcos Rocha (Atlético MG), William (Internacional), Renato Augusto (Corinthians), Marquinhos Gabriel (Santos), Valdívia (Internacional), Dátolo (Atlético MG), Lucas Lima (Santos), Henrique Almeida (Coritiba) e Ricardo Oliveira (Santos), Nenê (Vasco).
Torçam por mim! Vamos/quero mitar! Xô zica!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!
————————————————————————————————————————–


Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Victor (Atlético-MG)
Zag: Jemerson (Atlético-MG)
Zag: Gil (Corinthians)
Lat: Apodi (Chapecoense)
Lat: William (Internacional)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Dátolo (Atlético-MG)
Mei: Renato Augusto (Corinthians)
Ata: Vágner Love (Corinthians)
Ata: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Ata: Henrique Almeida (Coritiba)
Téc: Levir Culpi (Atlético-MG)

Valor: C$ 178,18

ALTERAÇÕES: Alisson (Internacional) por Victor (Atlético-MG); Marcos Rocha (Atlético-MG) por William (Internacional); Elias (Corinthians) por Renato Augusto (Corinthians) e Tite (Corinthians) por Levir Culpi (Atlético-MG).
Pessoal, não me xinguem.. Tomei a decisão de alterar o time para tirar algumas diferenças do time da Deh, que ficou muito parecido com o meu.. Espero que dê certo, já que considero os jogadores que tomaram a posição dos outros, boas opções também!
Helloooo!!! Rodada passada foi mediana para a maioria dos cartoleiros e para nós aqui do quadro não foi diferente. Infelizmente, perdi o trielo, porém com uma pequena diferença, já que todas ficaram na casa dos 60.. Minha fase tá difícil e tenho pouquíssimas rodadas para me recuperar. Espero fazer a diferença nessa reta final e mandar bem para ajudá-los ainda mais.
Sem mais blabláblá.. Vamos ao que interessa!
No gol, optei por Alisson (Internacional). O time gaúcho enfrenta o Joinville que vai em busca da vitória de todas as formas para dar um passo na luta contra o rebaixamento. Acredito que Alisson será muito exigido.
Nas laterais, meu queridinho Marcos Rocha (Atlético-MG) que dificilmente deixo fora do meu time e o mito, deus, gênio, soberano…… Apodi (Chapecoense)!!!!! Inclusive ele apodi marcar dois gols e me ajudar hahahahaha (foi podre, eu sei!). Confio no SG de ambos os jogadores e também em suas participações ativas no ataque. Com certeza me proverão gols ou assistências. Amém? AMÉMMM!!!
Na zaga, os dois melhores zagueiros do Brasil na minha singela opinião. Gil (Corinthians) e Jemerson (Atlético-MG) são muito seguros e participam bastante das jogadas aéreas; dificilmente perderão o SG e ainda podem nos alegrar com gols.. UHUUU!!! 
Cês tão vendo que tô confiante essa rodada, né? Pois é… AHHAHAHA!!! VAMO QUE VAMOOO, SCHIN.. 
Continuando… 
Optei pela dupla corinthiana no meu meio. Jadson (Corinthians) e Elias (Corinthians) fazem parte do melhor elenco do Brasil atualmente e dificilmente passarão em branco contra a falha defesa flamenguista. Para finalizar o setor, o meu queridinho das pontuações altas: Dátolo (Atlético-MG). Mesmo voltando de lesão, o jogador tem tudo para mandar bem essa rodada. Dono das bolas paradas, costuma dar muitas assistências para os jogadores do seu time, além de ter um ótimo chute (vide jogo contra o Flamengo). 
Para fechar, Lucas Pratto (Atlético-MG), Vágner Amor (Corinthians) e minha única dúvida da rodada: Túlio de Melo (Chapecoense) ou Henrique Almeida (Coritiba).
Os dois primeiros são unanimidades e com certeza farão a alegria dos cartoleiros. Os dois últimos também… O difícil vai ser escolher entre eles! Esquema tático 3-3-4, já!! Tem como, produção? Não, né? Então quando me decidir entre os mesmos venho aqui avisá-los..
É isso, gente.. Torçam por mim porque não tá fássiu… Espero dibrar a zica e conseguir nessas últimas rodadas pontuação suficiente para ganhar o Trielo, mas para isso preciso da ajuda de vocês <3.. Vamos rezar kkkkkkk.. Beijos a todos e boa sorte!!!
Outras boas opções: Douglas Santos (Atlético-MG), Ricardo Oliveira (Santos), Valvídia (Internacional), William (Internacional), Giovanni Augusto (Atlético-MG), Levir Culpi (Atlético-MG), Felipe (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians).

————————————————————————————————————————–
A primeira colocada do Trielo na rodada foi Jehnial FC com 69,76 pontos, seguida por Dehsastre EC com 64,96 e por último Schincariol EC com 61,56 pontos.


-> CLASSIFICAÇÃO GERAL/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Dehsastre EC ->  14 vitórias -> 1.698,17
2º lugar: Schincariol EC -> 8 vitórias -> 1.659,47
3º lugar: Jehnial FC -> 10 vitórias -> 1.600,07

————————————————————————————————————————-
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.