O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #30

O TRIELO Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela – Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)        Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: […]

Postado em: 14 de outubro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 8 minutos
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações

Image and video hosting by TinyPic

Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Bruno Grassi (Grêmio)
Zag: Jemerson (Atlético MG)
Zag: Rodrigo (Vasco)
Lat: Zé Roberto (Palmeiras)
Lat: Guilherme Arana (Corinthians)
Mei: Elias (Corinthians)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético MG)
Ata: Vagner Love (Corinthians) ou André (Sport)
Ata: Prato (Atlético MG)
Ata: Dudu (Palmeiras)
Téc: Jorginho (Vasco)


Valor: C$ 174,89
Salve, salve, galera! Pela primeira vez achei boa essa pausa no Brasileiro: deu tempo de esquecer o desastre que foi a última rodada… Só não consigo esquecer as atuações do Lomba nos últimos jogos! Peguei empréstimo financiado para conseguir bancá-lo em três rodadas consecutivas e quando ele não fez 1 negativo, fez 1 positivo. Nessa rodada que não vou gastar minhas sofridas cartoletas com ele, aposto que ele vai com corpo, alma, mente e gol fechados. Aposto! Mas quer saber? Eu que não vou pagar pra ver!!!! E nessa onda de “cansei de ser enganada pelos pseudos muralhas”, vou mostrar minha total despreocupação com esse setor e vou escalar o goleiro mais barato do Cartola que custa menos do que 1 positivo (down): o todo-poderoso-BrunoGrassi. Aposto no saldo de gols e uma DDzinha pra compensar meu sofrimento, amém! Na lateral, Zé Roberto mitoso e Guilherme Arana: o primeiro todo mundo tá cansado de saber que joga de meia, é rei na bola parada e que ainda tem o SG de lateral. O segundo tem um custo benefício excelente, e também deve sair com SG. Na zaga, Jemerson e Rodrigo: Jemerson é o zagueiro-artilheiro e já tem mais gols que muitos atacantes por ai (são 4 no total). Joga dentro de casa, e além da possibilidade de gol(s), deve sair com SG. Rodrigo é 10: se sai com SG, faz 10; se faz gol, faz 10; se é expulso, faz 10… Enfim, não sei de onde tirei isso, mas realmente tenho a impressão que ele faz 10 pontos em todas as rodadas huahuahua. No meio, Elias, Jadson e Giovanni Augusto: Elias e Jadshow dispensam comentários, afinal, jogam dentro de casa contra o Goiás, e tem chances de darem assistências, gols, etc. Giovanni Augusto não é um meia que costuma pontuar bem quando o escalo (fica a dica, gente!), mas achei as opções escassas e resolvi dar mais uma chance. Sem Datolo no time, G.A. deve comandar o meio de campo, e ao lado de Prato, devem fazer um bom jogo juntos. (É bom lembrar que a defesa do Inter não é das melhores, né?!). Além de Pratto, vou com Dudu e Vágner Love no ataque: Dudu enfrenta a Ponte, vai fazer dois gols que é pra compensar os jogos que fui de Lomba, grrrrr. Por fim, Vagner Love que está em dívida com a torcida, mas que ao lado dos meus meias mitos, tem grande chance de balançar as redes. No comando, Jorginho (pra vocês verem que não tá fácil pra ninguém: a crise realmente bateu na porta).
Obs.: cogitei escalar André (Sport), mas a princípio, o time é este.
Obs(2).: gente, ainda estou sem notebook e escrever/escalar pelo celular é péssimo! Desculpem pelo texto meia boca;
Obs(3).: tem algum bug no sistema que não me deixa ver pelo celular os comentários do blog. Se quiserem tirar dúvidas, me chamem no twitter: @deboraahsv
É isso, gente! Boa sorte pra nós!!!! Beijos celestes e até a próxima rodada! 😉 

————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Paulo Victor (Flamengo)  
Zag: Gil (Corinthians)
Zag: Rodrigo (Vasco)
Lat:  Zé Roberto (Palmeiras)
Lat: Marcos Rocha (Atlético MG)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético MG)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Ata: Dudu (Palmeiras)
Ata: Vagner Love (Corinthians) ou André (Sport)
Ata: Lucas Pratto (Atlético MG)
Téc: Marcelo Oliveira (Palmeiras)


Valor: C$ 184,88


Cartoleiros e cartoleiras, não é que venci o Trielo por duas rodadas consecutivas? O efeito Vasco tomou conta de mim e estamos juntos ensaiando uma reabilitação! Prevejo um final do tipo: Jéssica bi campeã do Trielo mais disputado do Brasil e Vasco se salvando do rebaixamento! Quem viver, verá! hahahahaha! Go Jehnial FC!

A seleção da rodada conta com: Paulo Victor (Flamengo) no gol! É isso mesmo, resolvi arriscar e diferenciar o meu time, sendo assim, o goleirão do Flamengo foi o meu escolhido. Sei que faz um bom tempo o PV não mita, mas a ousadia é justificável, afinal, será um goleiro bastante visado e tem tudo pra pontuar bem com defesas difíceis, já que o rubro negro carioca enfrenta um Figueirense desesperado pra se afastar da zona de rebaixamento, fora de casa. Confesso que algumas unanimidades me parecem mais seguras no gol, como o Cássio e o Danilo Fernandes, mas a essa altura do campeonato preciso me diferenciar das outras meninas e me reabiliar né?

Na defesa optei pelos favoritos da rodada: Gil (Corinthians) e Rodrigo (Vasco). São dois zagueiros que pontuam bem independentemente de saldo de gols! Gil é o xerife da zaga mais segura do campeonato. Acredito na vitória do todo poderoso timão, que enfrenta o frágil time do Goiás na Arena Corinthians. Rodrigo vive uma ótima fase, sempre pontuando bem, se destacando pelas roubadas de bola e até mesmo marcando alguns gols.
Marcos Rocha (Atlético MG) e Zé Roberto (Palmeiras) são os meus laterais da rodada. O fator casa (do América) é sempre decisivo ao se tratar do Atlético MG. Marcos Rocha costuma pontuar bem com roubadas de bola e destaca-se pelo poder ofensivo. Na outra lateral conto com Zé Roberto, que como todos sabem, atua como meia esquerda e ainda começa com SG! Precisa de maiores explicações?! Zé Roberto tem boas chances de pontuar. Acredito na superioridade do Palmeiras no confronto contra a Ponte em sua arena.
No meio conto com Jadson (Corinthians), Giovanni Augusto (Atlético MG) e a minha aposta da rodada: Alan Patrick (Flamengo). Jadson ainda não está 100% confirmado mas deve sim jogar na quinta feira. Ele é simplesmente o mágico do meio campo alvinegro, além de ser o dono das bolas paradas do líder do campeonato. Giovanni Augusto, meia atleticano, com a ausência de Dátolo vai comandar o meio de campo do Atlético MG, que enfrenta a desorganizada zaga colorada. Para completar o meu meio campo, a minha aposta: Alan Patrick. Sei que o meia não é favorito nesta rodada, mas acredito na superioridade do Flamengo, mesmo jogando fora de casa. Alan Patrick costuma pontuar bem independente de gol ou assistência.
Por fim, no ataque os meus escolhidos são: Dudu (Palmeiras), Lucas Pratto (Atlético MG) e Vágner Love (Corinthians) ou André (Sport). Dudu vem em uma excelente fase (apesar de achá-lo superestimado) e tem tudo pra marcar e pontuar bem diante da Ponte no Allianz Parque. Lucas Pratto é o homem de referência do ataque atleticano, que não pode vacilar em casa, se quer alcançar o líder Corinthians. Por fim, a minha grande dúvida: Love x André. Ambos são ótimos nomes pra rodada. O Sport enfrenta o Avaí na Ilha do Retiro, mas confesso que tenho lá as minhas dúvidas quanto a esse favoritismo. O Sport caiu bastante de rendimento e como aprendi a não desmerecer o menino Avaí ~ destruidor de SG e dono dos mais improváveis gols ~ até o momento o meu escolhido é Vágner Love. Afinal, o que dizer de um time em que até o Love está jogando bola? Sorte de campeão?! hahahaha! Assim que definir o time, aviso vocês! No comando: Marcelo Oliveira (Palmeiras).


Outras boas opções: Danilo Fernandes (Sport), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Nenê (Vasco), Henrique Almeida (Coritiba) e Sheik (Flamengo).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar! Xô zica!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

————————————————————————————————————————–
Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Bruno Grassi (Grêmio) ou Danilo Fernandes (Sport)
Zag: Gil (Corinthians)
Zag: Rodrigo (Vasco)
Lat: Zé Roberto (Palmeiras)
Lat: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Mei: Marlone (Sport)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético-MG)
Ata: Dudu (Palmeiras)
Ata: André (Sport)
Ata: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Téc: Marcelo Oliveira (Palmeiras)

Valor: C$ 180,39

(TEXTO EM BREVE)


A primeira colocada do Trielo foi Jehnial FC com 39,53 pontos, seguida por Schincariol EC com 38,63 e por último Dehsastre EC com 33,73 pontos.


-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Dehsastre EC ->  13 vitórias -> 1.581,98
2º lugar: Schincariol EC -> 8 vitórias -> 1.561,18
3º lugar: Jehnial FC -> 9 vitórias -> 1.490,95

————————————————————————————————————————-
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.