O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #3

O TRIELO (Foto original – Três Espiãs Demais) Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)        Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: João Ricardo (América) Zag: Ernando (Internacional) Zag: Vilson (Corinthians) Lat: Arthur (Internacional) Lat: Rodinei (Flamengo) Mei: Giovanni Augusto (Corinthians) Mei: Fernando Gabriel […]

Postado em: 25 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 10 minutos

O TRIELO

(Foto original – Três Espiãs Demais)

Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva 


Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: João Ricardo (América)
Zag: Ernando (Internacional)
Zag: Vilson (Corinthians)
Lat: Arthur (Internacional)
Lat: Rodinei (Flamengo)
Mei: Giovanni Augusto (Corinthians)
Mei: Fernando Gabriel (Santa Cruz)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Ata: Eduardo Sasha (Internacional)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Grafite (Santa Cruz)
Téc: Argel Fucks (Internacional)


ALTERAÇÃO: Sai Carlos (CAM) -> Entra Luan (Grêmio)


Valor: C$ 120,36

Salve, salve, Cartoleiros! Ainda não superei a última rodada, amigos: depois de ter colocado minha parte aqui, pedi a Jeh pra alterar minha escalação, trocando Rangel por Keno pensando na VALORIZAÇÃO… e deu no que deu. Mas fazendo uma retrospectiva dos anos anteriores, percebi que eu nunca comecei o Cartola com pé direito e no final acabo indo bem. Então vamo que vamo que estamos apenas na terceira rodada! 😀

No gol, o goleiro queridinho do campeonato mineiro: João Ricardo
Na zaga, Vilson fará seu primeiro jogo no campeonato. Assim sendo, vale a valorização da primeira rodada, e pelo precinho, se não levar gol está de bom tamanho. Ernando é unanimidade da rodada, acredito que o Inter não leve gol e, quem sabe o zagueiro não deixa seu golzinho de cabeça, né?
Nas laterais, Rodinei e Arthur. Rodinei é mito, sempre foi titular nas minhas escalações. Mesmo se não sair com o saldo de gols, acredito que ele chegará bem no ataque. Já Arthur é uma ótima opção pelo custo-benefício.

No meio, Giovanni Augusto, Alan Patrick e Fernando Gabriel. Giovanni Augusto tem apenas uma assistência no campeonato e ainda não fez uma pontuação decente, mas jogando em casa, acredito que ele possa ir bem. Alan Patrick é o homem da bola parada do Mengão, bem provável que ele tenha participação no gol do Flamengo (que será do Rodinei, beijos hahahaha). Por fim, Fernando Gabriel: o camisa 10 do santinha, é a minha aposta da rodada. O meia tem um gol no campeonato, e jogando contra meu querido Cruzeiro ainda instável, acredito que ele vai dar uma assistência ou marcar mais um.

No ataque, o todo-poderoso Grafite, unanimidade da rodada! Contra os números, não há argumentos: 2 jogos e 4 gols! Jogando em casa, contra um Cruzeiro completamente instável e imprevisível, é bem provável que o goleador balance as redes. Do Inter, Sasha ou Vitinho, eis a questão? Ainda não estou completamente confiante no Sasha, afinal, na primeira rodada ele foi unanimidade e teve uma pontuação medíocre, mas a princípio, darei meu voto de confiança a ele novamente, hahahaha. Por fim, Carlos do Atlético: apesar do Atlético jogar com time misto, Carlos tem 6 finalizações em apenas 2 jogos. Acho que ele pode surpreender essa rodada.

No comando, Argel Fucks.


Outras boas opções: Paulão (Internacional), William (Internacional), Uendel (Corinthians), Andrigo (Internacional), Marquinhos Gabriel (Corinthians), Keno (Santa Cruz), Vitinho (Internacional) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

Boa sorteeeeeeeeeeeeee, gente!!!! Coloquem o nome do Dehsastre na vela pra ver se sai essa zica, hahahahahaha. Beijos e até a próxima rodada =*

———————————————————————————————————————
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Danilo Fernandes (Internacional) 

Zag: Vilson (Corinthians)
Zag: Ernando (Internacional)

Lat: Uendel (Corinthians) ou Marcelo Oliveira (Grêmio)

Lat: Rodinei (Flamengo)
Mei: Giovanni Augusto (Corinthians)
Mei: Élber (Cruzeiro)
Mei: Uillian Correia (Santa Cruz)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Grafite (Santa Cruz)
Ata: Eduardo Sasha (Internacional)
Téc: Milton Mendes (Santa Cruz)


Valor: C$ 135,92

Olá cartoleiros (as) estamos diante de tempos difíceis no Cartola FC! A 2ª rodada também teve uma média baixíssima (que os deuses do Cartola tenham pena de nós cartoleiros!). Confesso que bateu aquele desespero depois de um sábado difícil. Mas quem acompanha nosso quadro, viu que eu não estava tão confiante assim no meu Cruzeiro, afinal, técnico novo, elenco ainda bem inconstante, etc… então, no ataque ao invés de Bigode, fui com o mito Bruno Rangel e não é que me dei bem? Bruno Rangel foi um dos maiores pontuadores da rodada e me ajudou a conquistar os meus 60,83 pontinhos na rodada. Ainda estou vascando o Trielo mas nada que dois gols do Luan nessa rodada em cima da 3º força de Minas (o Atlético MG) não resolva, hahaha!
Sem mais delongas, vamos a minha escalação. No gol optei pelo mito das defesas difíceis, o goleirão Danilo Fernandes (Internacional). Que falta ele estava fazendo no Cartola né? E voltou com tudo, sendo assim, não espero nada menos que muitas defesas difíceis.

Na zaga optei por Ernando (Internacional) e Vilson (Corinthians), que são unanimidades na rodada. Como não estou nada confiante em SG nessa rodada, apostei em um zagueiro ofensivo e que pode vir a marcar um golzinho e um zagueiro barato que pode valorizar e me render cartoletas. Esse é um dos setores que senti mais dificuldade na hora de escalar, então posso vir a alterá-lo.

Nas laterais conto com Rodinei (Flamengo) e Uendel (Corinthians) ou Marcelo Oliveira (Grêmio). Rodinei se destaca pelas roubadas de bola e é meu queridinho da posição desde os tempos da Ponte. Já a minha dúvida está entre dois laterais que se destacam bem, aparecendo principalmente com assistências. Antes que me julguem clubista, vou me explicar, o Atlético de Vespasiano enfrenta o Grêmio em Minas mas com inúmeros desfalques, inclusive a zaga reserva, sinto cheiro de vitória do Tricolor gaúcho hein? hahaha!

Os meus meias são: Giovanni Augusto (Corinthians), Élber (Cruzeiro) e Uillian Correia (Santa Cruz). Giovanni Augusto finalmente será titular e vai comandar o meio do Timão, que joga em casa e é favorito no confronto. Élber provou ser jogador de Cartola, mesmo sendo limitadíssimo, é o rei das roubadas de bola do Cruzeiro. Já Uillian Correia vem aparecendo muito bem no Santa e pra quem não sabe é ex jogador do Cruzeiro, então acredito fielmente na Lei do Ex, infelizmente. Santa Cruz x Cruzeiro tem tudo pra ser um jogo de muitos gols, a parte defensiva dos dois times deixa a desejar mas ofensivamente, espero muitos gols e vitória do Cruzeiro, claro.

Por fim, o ataque que promete muitos gols: Grafite (Santa Cruz), Eduardo Sasha (Internacional) e a minha aposta da rodada, Luan (Grêmio). Grafitte é artilheiro do campeonato e não deve passar em branco diante do Cruzeiro, no Arruda. Sasha é o homem de referência no ataque colorado e precisa mitar quando é unanimidade né? Conto com isso. Por fim, Luan, que se movimenta bem, finaliza bastante e vai deitar na frágil zaga reserva do Atlético e provar de vez que a magia do tal Horto acabou faz tempo, hahaha! Todos são atacantes com faro de gols, assim seja, amém!

No comando do meu time: Milton Mendes (Santa Cruz), porque ainda sou pobre e é baratinho, rs.

Outras boas opções: Marcelo Grohe (Grêmio), Fagner (Corinthians), William (Internacional), Fred (Grêmio), Keno (Santa Cruz), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Vitinho (Internacional).



Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

———————————————————————————————————————

Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Danilo Fernandes (Internacional)
Zag: Ernando (Internacional)
Zag: Vilson (Corinthians)
Lat: Fagner (Corinthians)
Lat: Rodinei (Flamengo)
Mei: Giovanni Augusto (Corinthians)
Mei: Uillian Correia (Santa Cruz)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Ata: Sasha (Internacional)
Ata: Luciano (Corinthians)
Ata: Grafite (Santa Cruz)
Téc: Argel Fucks (Internacional)

Valor: C$ 136,95

Saaaaalve, cartoleiros!!! Mais uma rodada em que o pé direito entrou primeiro no gramado e novamente o Schincariol EC fez seu dever de casa e ficou em primeiro lugar no Trielo!! (PALMAS) hahahaha… Mas como a rodada passada, é PASSADA, vamos esquecer o bom resultado e partir para terceira que de fácil não tem nada! Mas vamos que vamos que a mitada é logo alí!
No gol, optei pelo mito maior dentre todos os goleiros: Danilo Fernandes (Internacional). O jogador enfrenta seu ex-clube, Sport, que não vem em boa fase, mas que por outro lado, finaliza bastante ao gol (vide rodada passada). Logo, Danilo que é um ótimo goleiro, deverá pontuar bem mesmo sem o SG, como no caso do Hélton Leite do Botafogo quando enfrentou o mesmo adversário.
Nas laterais, optei por dois jogadores que buscam bastante as jogadas ofensivas e que sempre roubam muitas bolas. São eles: Fágner (Corinthians) e Rodinei (Flamengo). Para mim, são os melhores jogadores para cartola da posição. 
Ernando (Internacional) e Vilson (Corinthians) são as minhas escolhas para a zaga. O primeiro por ser ofensivamente forte e também ter o SG mais confiável da rodada e o segundo, pelo custo/benefício que tem a oferecer.
Na meiuca, Alan Patrick (Flamengo), Uillian Correia (Santa Cruz) e Giovanni Augusto (Corinthians). O primeiro jogador costuma aparecer bem no ataque, além de ser um excelente cobrador de faltas. Os dois últimos, por sua vez, sempre aparecem bem no quesito assistência e jogando em casa, contra adversários teoricamente mais fáceis, acredito em um bom desempenho.
Pra fechar, a posição com mais jogadores disponíveis e que me gerou uma dúvida imensa, mas que mesmo assim, me fez escalar uma aposta, que é o jogador Luciano (Corinthians). Luciano entra no lugar de André que não vem apresentando o seu melhor futebol, além de estar recebendo diversas críticas de não só torcedores corinthianos, como aqueles que assistem e entendem de futebol. Luciano, como todos sabem, ficou um longo período machucado, mas no jogo passado fez duas belas finalizações ao gol. Acredito que entrando como titular, terá a chance perfeita para lutar pela vaga e conquistá-la. Sasha (Internacional), provará a todos que não é o tipo de jogador que só mita quando ninguém escala, ok, filho da Xuxa?? O Inter enfrenta o Sport desajustado em sua casa e vem embalado após vencer o São Paulo em pleno Morumbi (e com dois gols dessa criaturinha sagrada). Para fechar, o REI do Cartola, o REI do Campeonato Brasileiro, o REI do Santa Cruz, o KING da &$%#@* TODA!!!! Grafite (Santa Cruz), provará que o raio não só cai duas vezes, como cai 3 e marcará exatos três gols em cima da fraca defesa do Cruzeiro, que não é só fraco na defesa, como em todas as posições do campo hehehehe…
O comando do meu time fica por conta de Argel Fucks (Internacional), que tem o SG mais provável da rodada (apesar disso estar sendo considerado um mito ultimamente) e deve pontuar teoricamente bem.
É isso pessoarrrrrrrrrr… Espero que todos consigam mitar (principalmente eu kkkkk) e que essa rodada seja melhor que as pífias primeiras. Beijocas e até a próxima. Torçam por mimmm!!!!!
Outras boas opções: Keno (Santa Cruz); Vitinho (Internacional); Felipe Gabriel (Santa Cruz); Felipe (Corinthians); Élber (Cruzeiro); João Carlos (Ponte Preta); João Ricardo (América-MG), Uendel (Corinthians).
———————————————————————————————————————
CLASSIFICAÇÃO GERAL


——————————————————————————————————————–

Quem vencerá o Trielo na #3 Rodada?
Dehsastre EC
Jehnial FC
Schincariol EC

Quem vencerá o Trielo na #3 Rodada?
Dehsastre EC
Jehnial FC
Schincariol EC

Quem vencerá o Trielo na #3 Rodada?
Dehsastre EC
Jehnial FC
Schincariol EC

<a href=”http://polldaddy.com/poll/9427632/”>Quem vencerá o Trielo na #3 Rodada?</a>

E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.