O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #23

O TRIELO Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela – Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)        Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: […]

Postado em: 5 de setembro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 7 minutos
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Marcelo Lomba (Ponte Preta)
Zag: Wellington (Atlético PR)
Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Lat: Apodi (Chapecoense)  ***
Lat: Patrick (Atlético MG)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético MG)
Mei: Nestor Camacho (Avai) ***
Mei: Néstor Camacho (Avaí) ou Cícero (Flu)
Ata: Léo Gamalho (Avaí)
Ata: Lucas Pratto (Atlético MG)
Ata: Walter (Atlético PR)
Téc: Milton Mendes (Atlético PR)


Valor: C$ 164,65


ALTERAÇÕES: Marcos Guilherme e Zé Roberto são DÚVIDAS, por isso irei trocá-los por Nestor Camacho e Apodi, respectivamente.

Salve, salve, Cartoleiros! Começaremos o post com o versículo da rodada: “Ricardo Oliveira, o senhor é o meu pastor, e gol não me faltará.” Mais uma vez o MITO Oliveira salvou e garantiu a boa pontuação da maioria de nós. Fiz 88,73 pontos, e ganhei o Trielo! uhuhuhuhul õ/
Como alegria não é eterna, essa rodada achei um pouquinho complicada e difícil de escalar. Muitos estão apostando com tudo no Atlético, mas o alvinegro, até onde sei, não tem um bom retrospecto contra o Vasco, por isso, vou escalar apenas três jogadores do time. Bom, vamos a escalação! 
Pela milésima vez, estou em dúvida no gol, e quando isso ocorre, dizem os deuses que devemos recorrer aos goleiros mais míticos, né? Então, a princípio, irei com Lomba.
Na zaga, optei por Wellington e Pedro Geromel: Wellington tem um excelente custo x benefício. Além disso, o Furacão vem embalado após a vitória fora de casa contra o Atlético MG, e jogando em casa contra um time que está no Z4, tem tudo pra não levar gol. Geromel também é uma boa opção, visto que o Grêmio recebe o Goiás em casa, e após três rodadas sem vencer, vai fazer de tudo para alcançar a vitória e, de preferência, não levar gol. Zé Roberto e Patrick são dois laterais que sinceramente, não acredito no SG, mas optei por escalá-los visando possíveis assistências e quem sabe, gols.
No meio, Marcos Guilherme, Giovanni Augusto e Cícero ou Néstor Camacho: Marcos Guilherme não está como provável, então, caso não jogue, irei com Nikão, ok? Giovanni Augusto está em boa fase, tem três gols e costuma dar muitas assistências. Contra a fraquíssima defesa do Vasco, pode render bastante. Por último, Cícero x Néstor Camacho.
No ataque, Walter, Pratto e Léo Gamalho: Walter, o gordinho mais querido do Brasil, vem de duas ótimas pontuações, e tem tudo para fazer mais um bom jogo em casa contra o Joinville. Pratto não tem como deixar de fora… sem fazer gol/assistência ele já costuma fazer seus 5 pontinhos toda rodada, quando marca, mita fácil. Por isso, o alvinegro é sempre uma boa opção e tem tudo pra mitar nessa rodada. Por fim, Léo Gamalho, o novo mito do Cartola, que tem 4 gols em apenas 3 partidas e uma média de QUINZE pontos!!!!!!!!!!!!!! Como ele está sendo escalado em todos os times, espero que não ziquem o mito, mas também não vou ficar pensando no possivel azar e deixar ele de fora, ne? Então, #GoMito #MitaiPorNós!! No comando, Milton Mendes.
Boa sorte a todos!!!!!!! Beijos celestes e até a próxima rodada!!! 😉

————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Weverton (Atlético PR)  
Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Zag: Manoel (Cruzeiro)
Lat: Apodi (Chapecoense) 
Lat: Patrick (Atlético MG)
Mei: Néstor Camacho (Avaí)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético MG)
Mei: Nikão (Atlético PR) ou Giuliano (Grêmio)
Ata: Lucas Pratto (Atlético MG)
Ata: Walter (Atlético PR)
Ata: Léo Gamalho (Avaí)
Téc: Levir Culpo (Atlético MG)


Valor: C$ 166,44
Cartoleiros e cartoleiros do meu Brasiiiil, a grande maioria não pode reclamar da última rodada né?! Graças ao Pastor, que mesmo errando pênalti mitou lindamente! Aos demais: a essa altura do campeonato vocês não aprenderam que o Pastor na Vila não falha?! Eu hein? Pior que isso só eu que não confiei mais no Inter… afinal, o Vasco atleticanizou e levou de 6! Que faaaase! Cabô a paz, cabô o respeito, cabô a série A! 
Porém, contudo, entretanto, todavia… graças a um gol da Chapecoense nos últimos minutos, perdi SG e continuo mais lanterna que nunca! 
CHEGA! NÃO AGUENTO MAIS! Preciso de uma mitada pra ontem, afinal, não posso deixar as meninas distanciarem ainda mais! Sendo assim, estou lançando a campanha: #ReageJeh, onde uniremos forças, muito pensamento positivo e boas dicas né? Sim! Quero a ajuda de vocês! Me ajudem, galera! hahaha! 
Quanto a 23ª rodada, temos alguns clássicos… tentei fugir desses confrontos. A solução seria apostar no time que joga contra o Vasco né?! É, talvez… porém o Atlético de Vespasiano não tem um bom retrospecto diante do Vasco, quem lembra do dia 27/11/2005? Eu lembro perfeitamente: “Atlético MG empata com Vasco e é rebaixado!” Aí zuei! hahahahahahahaha! 
Vamos ao que interessa, no gol o meu escolhido é o Weverton (Atlético PR), confiante em DD e quem sabe SG né? Quanto aos zagueiros, tive bastante dificuldade em escolhê-los e até o momento optei por Pedro Geromel (Grêmio) e Manoel (Cruzeiro). Eu sei bem que o Cruzeiro não vem nada bem no campeonato, mas o time enfrenta o Figueirense na Toca III lotada no domingo! Então é sonhar muito esperar 3 pontos? hahaha! Além disso, o time sem Paulo André na zaga me inspira mais confiança!
Os meus laterais são Apodi (Chapecoense) e Patrick (Atlético MG). Confesso que não estou muito confiante em SG, mas assistências, roubadas de bola e até mesmo gols são muito bem vindos!
O meu meio campo dispensa maiores explicações e é formado pelas unanimidades Néstor Camacho (Avaí)Giovanni Augusto (Atlético MG) e Nikão (Atlético PR) ou Giuliano (Grêmio).
No ataque: Lucas Pratto (Atlético MG), Walter (Atlético PR) e Léo Gamalho (Avaí). O atacante atletico tem tudo pra marcar diante da pior defesa do campeonato e não pode faltar em nenhum time hein?! Walter vem fazendo bonito e o Atlético PR é favorito no confronto, além de ter o fator casa a seu favor. Por fim, Gamalho por ser mito-gênio-deus, com excelente média nas últimas rodadas! 
Por fim, o comando do meu time é por conta de Levir Culpi (Atlético MG).
Outras boas opções: Cícero (Fluminense), Bruno Rangel (Chapecoense), Fred (Fluminense), Sheik (Flamengo), Eduardo (Atlético PR), Rodinei (Ponte Preta), Sidcley (Atlético PR), Vágner (Avaí).
Torçam por mim! Boa sorte a todos!
Vamos/quero mitar! Xô ziiiica! Go Jehnial FC!

————————————————————————————————————————–

Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)
Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Weverton (Atlético-PR)
Zag: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Lat: Apodi (Chapecoense)
Lat: Patric (Atlético-MG)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético-MG)
Mei: Nikão (Atlético-PR)
Mei: Dátolo (Atlético-MG)
Ata: Léo Gamalho (Avaí)
Ata: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Ata: Thiago Ribeiro (Atlético-MG)
Téc: Levir Culpi (Atlético MG)

Valor: C$ 171,45
Por motivos familiares não postarei o texto essa rodada. Peço desculpas a todos! Até a próxima rodada.
PS: sou o contrário das meninas, portanto, aqui é Galo!!! E apostarei em cheio no maior de Minas 😛 Hehehe 


A primeira colocada no trielo da 22ª rodada foi Dehsastre EC com 88,73, seguida por Schincariol EC com 84,83 e por último Jehnial FC com 79.83


-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Schincariol EC ->  7 vitórias -> 1229,68
2º lugar: Dehsastre EC -> 10 vitórias -> 1200,60
3º lugar: Jehnial FC -> 5 vitórias -> 1142,81

————————————————————————————————————————-
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.