O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #22

O TRIELO Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela – Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)        Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: […]

Postado em: 2 de setembro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 10 minutos
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Danilo Fernandes (Sport)
Zag: Wallace (Flamengo)
Zag: Ernando (Internacional)
Lat: Marcos Rocha (Atlético MG)
Lat: William (Internacional)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Valdivia (Internacional)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético-MG)
Ata: Alexandre Pato (São Paulo) ***
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Ata: Lucas Pratto (Atlético-MG) ***
Téc: Argel Fucks (Internacional)


ALTERAÇÕES: Marquinhos Gabriel por Giovanni Augusto; Emerson por Lucas Pratto.



Valor: C$ 149,76

Salve, salve, Cartoleiros! Tô com ÓDIO da última rodada e principalmente do técnico Osório que resolveu colocar o Ceni pra fazer um teste antes da partida!!! PRA QUE ISSO, SÉRIO??!! Aposto que ele joga Cartola e sabia que o Renan iria mitar… Conclusão: troquei Renan por Fábio e perdi 19,3 pontos com apenas UMA alteração. ¬¬
E por falar em goleiro, tá sendo muito difícil acertar, né?! Nessa rodada, pra variar, estou em dúvida entre Muriel e Danilo Fernandes. Muriel, se o Inter não amarelar, tem tudo pra sair com saldo de gol diante do Vasco. Em contrapartida, Danilo deve ser bastante exigido, pois enfrenta o Coritiba no Couto e o verdão precisa da vitória, ou seja, vai pra cima.
Achei o setor ofensivo com várias boas opções, mas o defensivo com opções escassas… Por isso, vou acabar confiando dois SG no Inter (ps.: se eu for com Muriel no gol, tirarei o zag ou o lateral, ok?). Portanto, William e Ernando são meus escolhidos. Além de enfrentarem o Vasco, no Beira-Rio, e do Inter necessitar da vitória, são dois defensores que pontuam bem mesmo sem SG, e que participam ativamente do ataque. Marcos Rocha e Wallace: Marcos Rocha, assim como os defensores colorados, chega bem ao ataque e acredito que o Atlético não tome gol. Já Wallace costuma ter bastante RB’s, por isso é sempre uma boa opção. 
No meio, optei por Jadshow, Valdivia e Marquinhos Gabriel (Everton): Jadshow dispensa explicações, pois quase nunca decepciona e sem Elias, é bem provável que o passe ou até mesmo o gol saia dos pés dele. É bom lembrar que ele já tem 9 gols no campeonato (mais do que o Vasco hehehehehehehe) e jogando em casa, deve balançar as redes pela décima vez. O Colorado enfrenta o Vasco, e tem a obrigação de vencer após perder de 3×0 para o Avaí. O meia que mais gosto do Inter é Valdívia, pois ele tem tido uma ótima movimentação no setor ofensivo ao lado de Vitinho, que também é uma boa opção pra rodada; sendo assim, pode pintar gol e assistência. Por último, uma dúvida entre Marquinhos Gabriel e Everton: a princípio, irei com a primeira opção, pois Lucas Lima não joga e M.Gabriel, que só costuma entrar no segundo tempo, será titular. Acho ele uma boa opção jogando na Vila.
No ataque, um milhão de dúvidas!! Tem Emerson, Pato, Dudu, Ricardo Oliveira.. e apenas três vaguinhas *** :(((( Por enquanto, meus escolhidos são: Emerson, Ricardo Oliveira e Pato, mas provavelmente haverá alterações, pois realmente, não tenho nada definido no ataque, rs. Vou fazer o possível pra definir o time até amanhã no horário do almoço, ok?! Obrigada pela compreensão hahahahahaha. No comando, Argel Fucks!
Boa sorte a todos e até e próxima rodada!!!!! #goDehsastre 
————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Marcelo Lomba (Ponte Preta)  
Zag: Ernando (Internacional) 
Zag: David Braz (Santos)
Lat: William (Internacional)
Lat: Marcos Rocha (Atlético MG) 
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Valdivia (Internacional)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético MG)
Ata: Alexandre Pato (São Paulo)
Ata: Vitinho (Internacional)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos) ou Lucas Pratto (Atlético MG)
Téc: Argel Fucks (Internacional)


Valor: C$ 158,46

Cartoleiros e cartoleiras, é oficial: não tá fácil! Quando penso que a vitória vem com o gol de Elias, Gabriel Jesus resolve infernizar a minha vida (quanta ironia) e mita… sendo assim, vasquei o trielo mais uma vez! Aliás, não aguento mais essa vida de lanterna! Xô zica! Vem mitada, veeem! 
Mal deu tempo de respirar e já temos rodada no meio da semana, sendo assim, vamos ao que interessa: a seleção da rodada, hahaha! Jehnial FC vai a campo com: Marcelo Lomba (Ponte Preta) no gol; eu sei que é contra o Cruzeiro, que estamos tentando “arrumar a casa” (#AdeusLuxa), mas escolhi o goleiro da macaca visando defesas difíceis. 
Confesso que não encontrei grandes opções no setor defensivo… e ao escalar não senti nenhuma confiança quanto ao SG do Inter, mesmo enfrentando o Vasco! De qualquer forma, optei por um lateral do colorado – William (Internacional), por apoiar bem o ataque e ser um excelente ladrão de bolas. A minha outra opção de lateral é o Marcos Rocha (Atlético MG). O Atlético é favorito e o lateral costuma pontuar bem, independente de SG! O nome do Patric, apesar de não confirmado, me agrada muito… vem jogando como meia mas é uma excelente opção pra rodada! 
Ernando (Internacional) e David Braz (Santos) são os meus escolhidos no setor defensivo. Alguma coisa me diz que o Vasco faz gol, mas o Ernando nunca me decepciona! hahaha! Já o David Braz aparece no ataque e a Chapecoense não deve dar trabalho ao Santos na Vila! Assim espero!
No meio campo os escolhidos são: Jadson (Corinthians) que dará o presente de aniversário aos corinthianos com mais uma vitória do líder e a mim né?! Quero gols, assistências, roubadas de bola e tudo mais! hahaha! Acredito que o Jadson seja uma excelente opção pra rodada, já que o Corinthians conta com alguns desfalques e o meia é bastante decisivo. #PokoPika/Valdivia (Internacional) em razão do favoritismo do Inter por enfrentar o Vasco (#acabouorespeito) e Giovanni Augusto (Atlético MG) completam o meu meio de campo!
Já com relação ao ataque, sobram boas opções! Cadê o esquema tático que me permite escalar 5 atacantes, cadê? hahaha! Até o momento os meus escolhidos são: Alexandre Pato (São Paulo), Vitinho (Internacional) e Ricardo Oliveira (Santos) ou Lucas Pratto (Atlético MG). Em caso de possíveis e bastante prováveis alterações, aviso vocês! No comando do meu time: Argel Fucks (Internacional).
Outras boas opções: Dudu (Palmeiras), Egídio (Palmeiras), Eduardo Sasha (Internacional), Emerson Sheik (Flamengo), Gabriel Jesus (Palmeiras), Everton (Flamengo), Patric (Atlético MG), Victor Ferraz (Santos) e Marquinhos Gabriel (Santos), Erik (Goiás).
Torçam por mim! Boa sorte a todos!
Vamos/quero mitar! Xô zica! Go Jehnial FC!
————————————————————————————————————————–

Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Marcelo Lomba (Ponte Preta)
Zag: Ernando (Internacional)
Zag: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Lat: Marcos Rocha (Atlético-MG) 
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Mei: Valdívia (Internacional)
Ata: Alexandre Pato (São Paulo)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Ata: Pratto (Atlético-MG)
Téc: Argel Fucks (Internacional)


ALTERAÇÕES: Renan Ribeiro por Marcelo Lomba; William por Victor Ferraz e Vitinho por Pratto

Valor: C$ 148,57
Salve, cartoleiros!! Rodada passada venci o trielo, masss.. não convenci (passei longe disso, diga-se de passagem). Mas aqui estou novamente: ajoelhada no milho, tomando chibatada no tronco, levando reguada na mão e sentada de costas para o campo afim de pagar meus pegados com os mestres cartoleiros para que assim eles voltem a me ajudar a mitar!!!! ME PERDOEM, devolvam-me a sorte.. Eu juro que serei boazinha!!!
Sem mais delongas, reclamações e falação (mentira, a falação vai continuar hehehe), vamos ao que interessa: a escalação do meu humilde e querido time!! Bora?? Boraaaa!!! Vem mitagemm.. Faz um milagre em mim, encarna nesse corpo que quer te pertencer!!
No gol, optei por Renan Ribeiro ou Rogério Ceni (São Paulo), dependendo de quem for jogar. Dizem que escalar goleiro de time grande em casa contra time pequeno é ruim… Mas e escalar goleiro de time grande fora de casa contra um time teoricamente menor? Fazemos a prova!! Espero que o mesmo não negative igual ao Prass (não vai, sai ziquinha, vai lá pras marias cruzeirenses).
Minhas laterais – assim como a zaga -, é formada por um jogador do Galo e outro do Inter. Marcos Rocha (Atlético-MG) e William (Internacional) são os escolhidos. Ambos têm o costume de apoiar bem o ataque, além de possuírem um alto índice de roubadas de bolas.
Leonardo Silva (Atlético-MG) e Ernando (Internacional) são os escolhidos para fecharem o sistema defensivo. Acredito em roubadas de bolas e gols de cabeça, já que os mesmos são ótimos cabeceadores. 
Já no meio-campo, Jadson (Corinthians) e Valdívia (Inter) são unanimidades e têm tudo para mitar. Jadson é um ótimo jogador e vem em boa fase com o coringão105 na liderança; já Valdívia, encara o Vasco e acho que maiores argumentos pela escolha do mesmo são desnecessários. Alan Patrick (Flamengo) fecha a a posição como minha aposta da rodada. Creio que jogando na Arena das Dunas  o mesmo não decepcionará!!
A minha maior dúvida ficou por conta do ataque. As inúmeras opções me preocupam, mas resolvi seguir a minha intuição e apostar nos que acho que melhores oportunidades terão de pontuar. Alexandre Pato (São Paulo), Ricardo Oliveira (Santos) e e Vitinho (Internacional). Pato é minha aposta, já que vem fazendo uma de suas melhores temporadas e é o principal homem do ataque tricolor. Ricardo Oliveira (Santos) vem queimando a língua de muitos que o achavam velho demais (sou uma dessas pessoas, admito) para fazer um bom campeonato, da melhor maneira possível: fazendo gols e Vitinho (Internacional) costuma finalizar bastante, com Jordi no gol não preciso nem dizer no que isso resultará rs.. (vou dizer sim: se Deus quiser, em gols.. Oremos).
O comando do “Schincariol desce redondo igual bola entrando no gol” fica por conta de Argel Fucks (Internacional). Motivo?? VASCO!!!
É isso, pessoaaaal.. Me desejem sorte, torçam por mim e torçam para que a zica passe bem longe dos nossos times. Amém? Amém!! “Abençoa, Senhor, o cartola amém… Abençoa, senhor, meus jogadores tambémm!!” E vamos mitar? Porque eu fuuuui.. Beijocas!
Outras boas opções: Victor Ferraz (Santos); Everton (Flamengo); Giovanni Augusto (Atlético-MG); Emerson (Flamengo); Marquinhos Gabriel (Santos); Patrick (Goiás); Vanderlei (Santos); Marcelo Lomba (Santos); Sasha (Internacional); Dudu (Palmeiras) e Gabriel Jesus (Palmeiras).
VAMOSSSCHINNN!!! 



-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Schincariol EC ->  7 vitórias -> 1.144,85
2º lugar: Dehsastre EC -> 9 vitórias -> 1.11,87
3º lugar: Jehnial FC -> 5 vitórias -> 1062,98

————————————————————————————————————————-
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.