O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA – 2ª RODADA

O TRIELO        Deborah Silva                           Jessica Sales                        Maria Gabriela – Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv) Esquema tático: 4-3-3                    Escalação: Gol: […]

Postado em: 15 de maio de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 8 minutos
O TRIELO


       Deborah Silva                           Jessica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)

Esquema tático: 4-3-3                   

Escalação:
Gol: Muriel (Internacional)
Zag: Dracena (Corinthians)
Zag: Wallace (Flamengo)
Lat: Douglas Santos (Atlético MG)
Lat: Edilson (Corinthians)
Mei: Felipe Menezes (Goiás)
Mei: Jonas (Flamengo)
Mei: Lucas Lima (Santos)
Ata: Pato (São Paulo)
Ata: Erick (Goiás)
Ata: Taiberson (Internacional)
Téc: Hélio dos Anjos (Goiás)
ALTERAÇÕES: Sai Gilberto, entra Erick; sai Elias, entra Felipe Menezes, sai Victor Hugo, entra Wallace.

Valor: 101,33
Nossa, que ótimo início de Cartola… os adversários devem estar rindo até agora da minha pontuação medíocre hahahahahahaha… uma rodada pra ser ESQUECIDA! 
Ps.: Gente, MUITO IMPORTANTE: nessa segunda rodada a valorização é completamente diferente de todas as outras rodadas, ok? O ideal é escalar jogadores que estão valorizados! 🙂 Tem um post aqui no site explicando direitinho, procure para maiores esclarecimentos de como funciona 😉
Então vamos lá… No gol optei por Muriel: ele custa apenas 3C$, e apesar do Inter jogar com time reserva, acredito que tem boas chances de vencer por jogar em casa. Na zaga, Victor Hugo que escalei unicamente pela possibilidade de valorização, e Dracena, pois acredito que o Corinthians vença a Chapecoense sem levar gols, agora que o foco é no Brasileiro. Na lateral, Edilson (pelo mesmo motivo do Dracena barato, joga em casa, tem boas chances de sair com SG…) e Douglas Santos que é um jogador que adoro no Cartola, pois chega muito no ataque e tem bastante RB’s. No meio, optei por: Lucas Lima – o Cruzeiro tá com foco na Libertadores e deve jogar com time reserva novamente. O meia santista tem tudo pra ir muito bem nessa rodada; Jonas valorizou bem na última e portanto, deve valorizar novamente; e Elias PORQUE sim tô confiando no Corinthians mesmo e o volante vai dar umas assistências e roubar umas bolinhas se Deus quiser. <3 No ataque, optei pelo artilheiro do Vaxcaum, Gilberto (não fez porcaria nenhuma na última rodada, mas ok, vou dar outro voto de confiança); Taiberson, assim como todos os reservas do Inter que entrarem, vai querer mostrar serviço, e portanto, acredito que ele possa ir bem nessa rodada; e por fim, Alexandre Pato, que tá valorizado e a tendência é valorizar mais, além do São Paulo ter que mostrar serviço após essa eliminação na Libertadores (RSRSRSRrsrRSRrsrrRSRSRS) então acho que ele tem tudo pra pontuar bem. No comando, o técnico mais barato que tem porque não tá fácil pra ninguém: Hélio dos Anjos (e que os anjos nos abençoe, amém!!)
Boa sorte pra vocês!!! Não esqueçam do que disse acima sobre a valorização nessa segunda rodada e vamo com tudo! Beijos e até a próxima! 😉

————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @JeehFSales)

Esquema tático: 4-3-3                   

Escalação:
Gol: Paulo Victor (Flamengo)
Zag: Victor Hugo (Palmeiras)
Zag: Wallace (Flamengo)
Lat: Douglas Santos (Atlético MG)
Lat: Rodinei (Ponte Preta)
Mei: Lucas Lima (Santos)
Mei: Jonas (Flamengo)
Mei: Fernando Bob (Ponte Preta)
Ata: Taiberson (Internacional)
Ata: Alexandre Pato (São Paulo)
Ata: Yuri Mamute (Grêmio)
Téc: Hélio dos Anjos (Goiás)
Valor: C$ 119,77


ALTERAÇÕESSai: Victor Ferraz (Santos) / Entra: Rodinei (Ponte Preta)
Sai: Marcelo Cirino (Flamengo) / Entra: Alexandre Pato (São Paulo) 
Sai: Felipe Macedo (Goiás) / Entra: Wallace (Flamengo)
Salve cartoleiros (as)!

Após uma  1ª rodada desastrosa, o Jehnial FC fez míseros 50,81 pontos e valorizou apenas 20 C$. Como vocês sabem, não é fácil essa vida de ser pobre no Cartola, então o foco da minha escalação é a valorização! Uma boa pontuação (infelizmente) se vier, é lucro! Como estamos diante de uma 2ª rodada com uma regra especial, vale ressaltar que os jogadores a serem escalados devem ser os já valorizados. A minha seleção vai a campo com Paulo Victor (Flamengo) no gol, que já está valorizado e é o mito das DD! Na linha defensiva, confesso que senti bastante dificuldade em escalar defensores, mas os meus escolhidos são: Victor Hugo (Palmeiras) e Felipe Macedo (Goiás). Sim, eu sei o que todos vocês pensam do Guarani da cap… ops, Palmeiras, favorito ao título (RISOS), mas o Victor Hugo está valorizado e tem faro de gol né? Que não me decepcione! Já o zagueiro do Goiás foi devido a valorização, mas também acredito que o time esmeraldino em casa é favorito. Douglas Santos (Atlético MG) e Victor Ferraz (Santos) são os meus laterais da rodada, torcendo por boas RB’s, assistências e SG! Lembrando que o Atlético MG joga no horto (lá a macumba é forte, hahaha!) e o Cruzeiro, classificado para a próxima fase da Libertadores , deve enfrentar o Santos, fora de casa, com o time misto/reserva. Já o meu meio é formado pelas unanimidades Lucas Lima (Santos), Jonas (Flamengo) e Fernando Bob (Ponte Preta). O meia da Ponte, é a minha aposta na rodada, lembrando que a Ponte joga em casa (com os portões fechados), mas mostrou bastante raça na 1ª rodada do campeonato! Por fim, o meu ataque é formado por Taiberson (Internacional), Marcelo Cirino (Flamengo) e Yuri Mamute (Grêmio), confiante em muitos gols! 

OBS 1: Mamute ainda é dúvida no Cartola mas foi cortado da seleção sub 20 e deve jogar! Vamos ficar de olho!

OBS 2: Até o momento Marcelo Cirino está escalado, se não for jogar, Pato (São Paulo) será o substituto.

Outras boas opções que podem pintar no meu time: Rodinei (Ponte Preta), Pratto (Atlético MG), Erik (Goiás).

Torçam por mim! Boa sorte a todos! Vamos mitar! Go Jehnial FC!


—————————————————————————————————————————–

Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3                

Escalação: 
Gol: Muriel (Internacional)
Zag: Edu Dracena (Corinthians)
Zag: Wallace (Flamengo)
Lat: Edílson (Corinthians)
Lat: Douglas Santos (Atlético-MG)
Mei: Felipe Menezes (Goiás)
Mei: Jonas (Flamengo)
Mei: Lucas Lima (Santos)
Ata: Pato (São Paulo)
Ata: Erik (Goiás)
Ata: Taiberson (Internacional)
Téc: Hélio dos Anjos (Goiás)
Valor: C$ 101,33
Em primeiro lugar gostaria de mandar um abraço ao meu querido amigo Renê e aquele beijo no coração desse amigo querido que me fez um gol contra e roubou minhas cartolas e roubou meus pontos e foi um fiasco e tudo…. GENTE, segura, a bruxa tá solta!!!! Eu nunca tinha visto uma primeira rodada tão, tão, tãooo.. !#@%@%[email protected]# no Cartola FC. O que aconteceu, minha gente? Será que a zica começou desde já esse ano pra não deixar a gente dar pelo menos uma iludidinha? Não tá “fassiu” pra ninguém, queridos amigos. O Schincariol EC fez 41.31 pontinhos… Também, quem mandou ter sobrenome de cerveja ruim? Tá estragando o time.. Tô começando aceitar a ideia de mudar o nome pra Amstel EC, Bohemia EC, Original EC, ou coisa do tipo EC… Porque tá difícil!! HAHAHAH.. Lamentações a parte, vamos ao que interessa: 2º rodada do jogo que dá mais raiva no Brasil (carinha de brava do whatsapp).
No gol, optei por uma opção boa e barata porque EU TÔ POBREEEEEEEE (Valorizei só 13 cartoletas safadas), portanto, vou com o goleiro da zaga mãe do Inter, porque se não consigo pagar tu, vai tu mesmo Muriel (Internacional).
Na zaga, tchã tchã tchã…….. (segura o tchã, amarra o tchã) Edu Dracena (Corinthians) porque melhorou de uns tempos pra cá e vira e mexe aparece na área pra cabecear a bola pro gol e Wallace (Flamengo) porque ele é rei da zaga rubro-negra, fim.
Nas laterais, dois jogadores que costumam aparecer bem no ataque, são eles: Edílson (Corinthians) e Douglas Santos (Atlético-MG)
O meio pra variar, foi o mais difícil de escalar, por isso, optei por duas unanimidades da rodada: Lucas Lima (Santos) e Jonas (Flamengo), além de uma aposta, que é Felipe Menezes (Goiás).
Pra finalizar, gastei tudo o que eu tinha e O QUE EU NÃO TINHAAAA para escalar Pato (São Paulo) que enfrenta a Ponte fora, porém, a Ponte joga com portões fechadas, o que acaba tornando o campo neutro. O São Paulo, assim como o Corinthians precisa apagar a eliminação na Libertadores e seguir em frente no Brasileirão e essa é a oportunidade perfeita; Erik (Goiás) e Taiberson (Internacional). Acredito em muitos pontos nesse trio maravilha.
O técnico foi o mais barato, Hélio Dos Anjos (Goiás), pois como disse estou pobre e optei dar preferência para as outras posições, mas de qualquer forma, acredito ser uma boa opção. É isso pessoarrrrrr, boa rodada pra vocês, me desejem sorte sem macumba dessa vez, joga sal grosso na tela do computador, faz sua promessa, pega no pé do coelho e vai.. Porque eu tô indo. Fui.. Beijocasssssss!!
Obs: Marcelo Cirino foi substituído pois é dúvida, no lugar dele, entra Erik. Caso confirme a mesma alteração poderá ser desfeita. Aviso vocês!
Obs²: Felipe do Corinthians mesmo confirmado, não joga. Edílson do mesmo Corinthians não está confirmado, mas joga. Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/05/sem-sheik-com-mudancas-tite-escala-corinthians-contra-chapecoense.html
Podem surgir no meu time: Rodinei (Ponte), Marcelo Cirino (Flamengo) e Guerrero (Corinthians)


Quem vencerá o Trielo?
PLACAR GERAL:


-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Jehnial FC -> 1 vitória -> 50.81
2º lugar: Schincariol EC -> 0 vitórias -> 41.31
3º lugar: Dehsastre EC -> 0 vitórias -> 26.91
————————————————————————————————————————–
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @JeehFSales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)



Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas