O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #18

O TRIELO Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela – Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Déborah Silva (Twitter: @deboraahsv)        Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: […]

Postado em: 12 de agosto de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 9 minutos
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Déborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Victor (Atlético MG)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Zag: Manoel (Cruzeiro) **
Lat: Zeca (Santos)
Lat: Egídio (Palmeiras)
Mei: Elias (Corinthians)
Mei: Lucas Lima (Santos)
Mei: Felipe Menezes (Goiás)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Ata: Gabriel (Santos)
Ata: Alisson (Cruzeiro)
Téc: Dorival Júnior (Santos)
Valor: 153,38

ALTERAÇÃO: David Braz (Santos) por Manoel (Cruzeiro)

Salve, salve, galera! Apesar do Santos (que foi a grande aposta da maioria) não ter decepcionado na última rodada, a pontuação do meu time foi medíocre e fiz apenas 57.95. Nessa rodada, não tem como ser diferente: mais uma vez apostarei com tudo no time Santista, afinal, joga dentro da Vila contra o Vaxxxcão que tem o pior ataque do campeonato. Se eu fosse um pouco mais TEAM ousadia&alegria, escalaria o time inteiro do Peixe, mas vou tentar me controlar e escalar só uns 8, 9, 10….
No gol, optei por “São” Victor: o Atlético joga contra o Grêmio, que vem embalado após a goleada sobre seu rival. O jogo promete ser bem aberto com chances para os dois times, e principalmente, com muitas chances de DD’s para o meu goleirão! 😉 David Braz e Zeca: como já dito, o Vasco tem o pior ataque do campeonato, acho improvável que o Santos leve gol. David Braz não costuma pontuar muito bem, mas deve garantir o SG. Já o lateral Zeca, chega muito bem ao ataque e pode render uma assistência além do saldo de gols. Egídio e Victor Hugo: apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras enfrenta o lanterna do campeonato, que tem o terceiro pior ataque, com apenas 10 gols. Egídio costuma dar bastante assistências e fazer RB’s, e Victor Hugo já tem 2 golzinhos no campeonato, em nome de Jeová irá balançar as redes pela terceira vez e fazer bastante RB’s. No meio, optei por Elias, Felipe Menezes e Lucas Lima: o volante do Coringão tem sido bastante regular no Cartola, por isso optei por ele no lugar de Otávio (sim, meu meia do <3 foi colocado na reserva). O Goiás vem de uma péssima sequência (5 partidas sem vencer), mas achei Felipe Menezes uma boa opção pra rodada, pois o time esmeraldino PRECISA vencer e o meia é o homem da bola parada da equipe. Pra fechar o meio, Lucas Lima: nunca vou bem com o meia, mas vou apostar novamente e torcer para que dessa vez ele não decepcione!
No ataque, optei por Gabigol, Ricardo Oliveira e Alisson (ou Pratto): o Vasco não apenas tem o pior ataque como tem a pior defesa do campeonato, com 29 gols contras. Em compensação, o Santos vem embalado… não precisa explicar muito o por quê de escalar dois atacantes santistas, né? rs. Na terceira vaga, fica a dúvida entre o garoto do Cruzeiro, Alisson x o maestro do Atlético, Pratto. No comando, Dorival Júnior, pois acredito que novamente, o Santos irá golear! 😉
Outras boas opções: Marcelo Lomba (Ponte Preta), Alisson (Internacional), Victor Ferraz (Santos), Manoel (Cruzeiro), Jadson (Corinthians), Bruno Henrique (Goiás) e Dudu (Palmeiras).
Boa sorte a todos!!!! Beijos celestes e até a próxima rodada 😉 #VaiDehsastre
————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Marcelo Lomba (Ponte Preta)
Zag: David Braz (Santos)
Zag: Wallace (Flamengo)
Lat: Egídio (Palmeiras)
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Lucas Lima (Santos)
Mei: Felipe Menezes (Goiás)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Ata: Gabriel (Santos)
Ata: Alisson (Cruzeiro) ou Rafael Marques (Palmeiras)
Téc: Dorival Júnior (Santos)
Valor: C$ 166,59
Cartoleiros e cartoleiras, como está difícil essa vida sem mitar! Na rodada passada, o meu goleiro levou gol aos 50 min do segundo tempo, Guerrero decepcionou e eu sofri calada! A bola bateu na trave mas teimou em não entrar! Sendo assim, continuo sendo a lanterninha do trielo! 
Não tenho feito jus ao nome do meu time e a “jehnialidade” tem passado longe! Mas acredito que dias melhores virão, só espero que comecem logo! Vem mitada! hahaha! 
Vamos ao que interessa, nessa rodada não tem fugir do favoritismo do time da Vila, sendo assim, o Santos é a base da minha escalação. 
No gol optei por Marcelo Lomba (Ponte Preta), o goleiro vem sendo uma ótima opção em razão das defesas difíceis e vem pontuando bem independente de saldo de gols! 
Nas laterais os meus escolhidos são: Egídio (Palmeiras) e Victor Ferraz (Santos). Os dois laterias são ofensivos e as chances são altas de pontuarem com assistências, roubadas de bola e quem sabe gols! 
A minha dupla de zagueiros é formada por David Braz (Santos) e Wallace (Flamengo). Apesar do Vasco ter o pior ataque do campeonato, não estou muito confiante em SG, mas o zagueiro santista também se apresenta bem no ataque. Já o Wallace vem pontuando bem em razão das roubadas de bola e que não me decepcione nessa rodada! 
O meu meio é formado põe Felipe Menezes (Goiás), Lucas Lima (Santos) e Jadson (Corinthians). O meio campo esmeraldino é uma ótima opção por ser o homem das bolas paradas do Goiás; Lucas Lima sempre me decepciona, confesso, mas o Peixe tem tudo pra ir pra cima do Vasco jogando em casa e o jogador pode/deve se sair bem! Jadson foi o meu último escolhido, por acreditar que o Corinthians terá um bom jogo diante do Sport e assumirá a liderança! Vamo lá Timão! hahaha! 
Por fim, o meu ataque é preciso e conta com o artilheiro Ricardo Oliveira (Santos), Gabigol (Santos), que sempre me arrependo de não escalar, já que vem jogando muito bem e Alisson (Cruzeiro) ou Rafael Marques (Palmeiras). Tenho dúvidas quanto ao último nome no ataque, mas confesso que o meu toque clubista vem falando mais alto até o momento! 
O comando da seleção é por conta de Dorival Júnior (Santos). 
Outras boas opcões: Pratto (Atlético MG), Luan (Grêmio), Guevânio (Santos) e Elias (Corinthians). 
Torçam por mim! Boa sorte a todos! 
Vamos/quero mitar! Xô Zica! Go Jehnial FC! 
————————————————————————————————————————–
Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:
Gol: Marcelo Lomba (Ponte Preta)
Zag: Gustavo Henrique (Santos)
Zag: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Lat: Egídio (Palmeiras)
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Mei: Lucas Lima (Santos)
Mei: Felipe Menezes (Goiás)
Mei: Elias (Corinthians)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Ata: Gabriel (Santos)
Ata: Alexandre Pato (São Paulo)
Téc: Dorival Júnior (Santos)
Valor: C$ 170,24

ALTERAÇÕES: Vitor Hugo sai para entrada de Leonardo Silva.

Saaaaalve, cartoleiros!! Todos juntos: “AAAALELUIAA, ALELUIAAAA…” Enfim, veeeeenci o Trielo.. Amémmm!!! Após algumas rodadas perdendo por míseros pontos, consegui vencer e respirar aliviada, mantendo a liderança e abrindo uma vantagem um pouco maior sobre as meninas.
Rodada passada foi um tanto quanto “santástica” e graças ao time da baixada, consegui fazer 75,85 pontos. 
Como sempre, as alterações de última hora me ferraram, mas nessa rodada, por sorte, perdi apenas 0.3 pontos na troca entre Marcelo Lomba e Victor.
Considerações feitas, vamos ao que interessa: a escalação dessa rodada!!!!
Espero poder mandar bem novamente, garantindo a liderança e espero também não ser cavalo paraguaio e sair de lá daqui um tempo.. Hahaha!!
Bom, no gol, optei por Marcelo Lomba (Ponte Preta) novamente e prometo que dessa vez não o trocarei. O goleiro vem se apresentando bem e fazendo altas pontuações mesmo sem SG.
Nas laterais, o meu queridinho forever Egídio (Palmeiras) e Victor Ferraz (Santos). Ambos apoiam bem o ataque, podendo nos beneficiar com assistências ou até mesmo gols.
A zaga fica por conta de Gustavo Henrique (Santos) que novamente deve manter o SG e Vitor Hugo (Palmeiras) que voltou após um tempo parado por problemas de saúde e tem um histórico de boas pontuações.
Pra mim, assim como rodada passada, a  maior dúvida e preocupação ficou por conta do meio-campo. Além de Felipe Menezes (Goiás) que encara no Serra Dourada a Chapecoense e deve ter um bom resultado, não tenho confiança certeira em mais nenhum jogador. De qualquer forma, optarei por Lucas Lima (Santos) na esperança de um dia ele mitar quando todo mundo escala (e espero que seja essa rodada) e Otávio (Atlético-PR) que anda decepcionando ultimamente, mas jogando fora costuma ter boas atuações.
Ricardo Oliveira (Santos) e Gabriel (Santos) novamente estão escalados no meu time. O motivo é simples: jogam contra o Vasco e em casa… Acho que não preciso de maiores explicações, não é? Hahaah.. Brincadeiras a parte, Ricardo Oliveira tem faro de gol e Gabriel é muito participativo, o que os levam a pontuar bem (amém). Alexandre Pato (São Paulo) fecha a minha seleção para essa rodada. O jogador tem sido o principal responsável pelos gols do Tricolor Paulista e o time mostrou em seus dois últimos jogos (ambos contra os dois primeiros da tabela) que tem time sim para chegar ao menos no G4. Acredito em boa atuação não só do jogador, como do time por completo.
No comando do Schincariol EC, ele, novamente, Dorival Júnior (Santos).
É isso pessoaaaaaaal!!!! Espero que vocês torçam por mim e que o sal grosso continue funcionando, porque liderar o Trielo mais disputado do Brasil é pressão, viu? TORÇAM POR MIMMM!! Fiquem com Deus e até a próxima.. Beijosss!!!
Outras boas opções: Zeca (Santos); Werley (Santos); Renan (Goiás); Geuvânio (Santos); Rogério Ceni (São Paulo); Fábio (Cruzeiro); Elias (Corinthians); Nikão (Atlético-PR). 
VAMO SCHINNN!!
-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Schincariol EC ->  6 vitórias -> 954.86
2º lugar: Dehsastre EC -> 7 vitórias -> 898.03
3º lugar: Jehnial FC -> 4 vitória -> 865.94

———————————————————————————————————————————–
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas