O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Donas do Cartola #15

24 de julho de 2015 - Felipe Melo
As Donas do Cartola #15
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Rogério Ceni (São Paulo)
Zag: Felipe (Corinthians)
Zag: Leonardo Silva (Atlético MG)
Lat: Marcos Rocha (Atlético MG)
Lat: Zeca (Santos)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético MG)
Mei: Otávio (Atlético PR)
Mei: Elias (Corinthians)
Ata: Lucas Pratto (Atlético MG)
Ata: Gabriel (Santos)
Ata: Rafael Marques (Palmeiras)
Téc: Levir Culpi (Atlético MG)
Valor: 

Salve, salve, galera! Ganhei o 3º trielo consecutivo e já posso pedir música no Fantástico uhuuuuuuuul! Além disso, passei a Jeh por míseros pontos e sai da lanterna (mas do jeito que sou zicada, ela me ultrapassa de novo nessa….. #xôzica). Essa rodada tá teoricamente “fácil” de escalar, mas quando é assim as coisas não costumam sair como o planejado, então vamos torcer para que a maioria dos jogadores correspondam à nossa expectativa 😉
No gol, optei por Rogério Ceni: o São Paulo joga desfalcado, por isso o goleiro deverá ser exigido durante o jogo; além de eventuais faltas e pênaltis que ele pode bater. E como muitos sabem, o Fábio A-M-A de paixão levar gols de falta. Na zaga, optei por Felipe e Leonardo Silva: o primeiro tem sido bastante regular, e como a defesa do Corinthians é a menos vazada do campeonato, é pouco provável que ele perca o SG. O segundo, também costuma ir bem e fazer muitas RB’s, além de aparecer bem no ataque. Na lateral, optei por Marcos Rocha e Zeca: Marcos Rocha teve a sua primeira participação no campeonato na última rodada, e mesmo sem SG, fez 11 pontos!!!! Nessa rodada ele deve manter o SG, ou seja, vai beirar os 20 pts, se Deus quiser! Ao seu lado, optei por Zeca, do Santos: ele é mais barato do que o Victor Ferraz e foi muito bem nas duas rodadas que fez pelo campeonato. Acredito que saia com SG também. No meio, optei por Otávio, Giovanni Augusto e Elias: Otávio virou titular no Dehsastre, é regular com suas roubadas de bola e pontuação. Fiquei entre Dátolo e Giovanni Augusto, mas decidi arriscar no segundo meia: o Atlético MG é favoritíssimo nessa partida, e ele tem auxiliado bastante nas jogadas do time. Além disso, o Dátolo tem um preço mais salgado, o que comprometeria os outros setores do meu time hehehehe. No ataque, optei por Lucas Pratto, Gabigol e Rafael Marques: Lucas Pratto nunca vai bem quando escalo, mas quando vou de Thiago Ribeiro ele também não corresponde as expectativas ¬¬ então optei pelo mais regular. Gabigol marcou dois gols contra o Sport pela Copa do Brasil, e com a ausência do artilheiro Ricardo Oliveira, tem tudo para entrar confiante na partida e buscar o gol. Por último, Rafael Marques: apesar do Vasco ter surpreendido na última rodada e vencido o Fluminense (meu Cartola não agradece), o time continua em má fase e mesmo dentro de casa não deve ir muito bem, por isso, Rafael Marques é uma boa opção. No comando, Levir Culpi: o Atlético deve vencer o Figueirense sem levar gols, e se os jogadores estiverem inspirados neste final de semana, quem sabe não vem uma goleada por ai, né?!
Outras boas opções: Danilo Fernandes (Sport), Uendel (Corinthians), Victor Ferraz (Santos), David Braz (Santos), Marcos Rocha (Atlético MG), Nikão (Atlético PR), Dátolo (Atlético MG), Jadson (Corinthians), Guerrero (Flamengo), Geuvânio (Santos).
Boa sorte a todos!!!! Beijos celestes e até a próxima rodada!!! #VaiDehsastre
————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Fernando Prass (Palmeiras)
Zag: Felipe (Corinthians)
Zag: Leonardo Silva (Atlético MG)
Lat: Uendel (Corinthians)
Lat: Marcos Rocha (Atlético MG)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético MG)
Mei: Otávio (Atlético PR)
Mei: Jadson ou Elias (Corinthians)
Ata: Rafael Marques (Palmeiras)
Ata: Guevânio (Santos)
Ata: Lucas Pratto (Atlético MG)
Téc: Levir Culpi (Atlético MG)
Valor: C$ 171,47
Olá, amigos (as) do Cartola, é com um grande pesar que informo que o meu time é uma farsa… não tem nada de “jehnial” e que me sinto o Cruzeiro do trielo, atual campeã mas que nesse campeonato vem deixando muito a desejar e fazendo péssimas atuações! Vida que segue… dias melhores virão e espero que comecem nessa rodada com direito a mitada, já que não estou nada satisfeita com essa vida de lanterna! Torçam por mim!

Quanto 15ª rodada, no gol optei por Fernando Prass (Palmeiras), já que nunca mito com goleiro… resolvi arriscar e acredito que ele possa fazer defesas difíceis e pontuar bem!
Já os meus zagueiros são Felipe (Corinthians) e Leonardo Silva (Atlético), por acreditar no favoritismo das duas equipes. O Corinthians tem a melhor defesa do campeonato e mesmo jogando fora, tem tudo pra conseguir segurar o Coxa! Já o Atlético MG, mesmo com a derrota pro Timão (Boa, Corinthians!), infelizmente na sequência enfrenta o limitado time do Figueirense.
Nas laterais: Marcos Rocha (Atlético MG), que é um ótimo roubador de bolas e provou que pontua bem mesmo sem SG, que assim continue e Uendel (Corinthians).
Já o meu meio campo é formado por unanimidades e espero que elas façam jus a isso, os escolhidos são: Giovanni Augusto (Atlético MG), Elias ou Jadson (Corinthians) e o meu preferidinho Otávio (Atlético PR). O meia do Atlético MG vem jogando o fino da bola; os dois meias do Corinthians são ótimas opções, vem mostrando regularidade e são a minha principal dúvida; já o Otávio é fixo no meu time por ser o mito das roubadas de bola e espero que não me decepcione!
O meu trio de atacantes é formado por Rafael Marques (Palmeiras), em razão da porcada enfrentar a frágil defesa do Vasco; Lucas Pratto (Atlético MG), por finalizar bastante e tem faro de gol e Geuvânio (Santos), acreditando que na ausência do artilheiro Ricardo Oliveira, ele vai marcar! No comando do meu time, o técnico Levir Culpi (Atlético MG).

Outras boas opções: Guerrero (Flamengo), Dátolo (Atlético MG), Egídio (Palmeiras), Gabriel (Santos), David Braz (Santos) e Renato Augusto (Corinthians).

Boa sorte a todos! Torçam por mim! Quero/vamos mitar!

Go Jehnial FC!

————————————————————————————————————————–
Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:
Gol: Vanderlei (Santos)
Zag: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zag: Felipe (Corinthians)
Lat:  Marcos Rocha (Atlético-MG)
Lat:  Egidio (Palmeiras)
Mei: Otávio (Atlético-PR)
Mei: Giovanni Augusto (Atlético-MG)
Mei: Jádson (Corinthians)
Ata: Rafael Marques (Palmeiras)
Ata: Gabriel (Santos)
Ata: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Téc: Levir Culpi (Atlético-MG)
Valor: C$ 166,02

Salveeeee cartoleiros, apesar de perder mais uma rodada por míserooooooos décimos, ainda sim consegui manter a liderança (ufa!) só espero que por muito tempo, né aeheaheaheaeaa…
Sem mais delongas, vamos ao que interessa!! Essa rodada acredito que 80% dos times estejam iguais, por tal motivo colocarei uma ou outra apostinha para diferenciar um pouco, né?
Começando pelo gol, vou de Vanderlei, que pega o Joinville na Vila Belmiro. Acredito no SG da equipe praiana muito em conta pelo fraco ataque da equipe catarinense do que pela defesa do Santos, convenhamos né? Indo para a defesa optei por Léo Silva e Felipe, o zagueiro-artilheiro do Galão da massa vai mitar essa rodada, além de ser o quarto nas roubadas de bola do campeonato, sempre mete seu golzinho de cabeça (vamos rezar) e o corinthiano mais pela fase do time que vem de 5 rodadas consecutivas sem levar gol. Nas laterais o meu queridinho Egídio Marcos Rocha. Neste caso levei muito em consideração 2 fatores: fase e chance de SG. O palmeirense mesmo sem SG costuma bater as faltas e escanteios, ou seja, chance de assistência, no caso do atleticano, logo na estréia fez 11 pontos sem SG, ou seja, jogando em casa tem tudo para passar essa pontuação.
No meio escolhi: Otávio, Giovanni Augusto e Jadson. O volante do CAP virou figurinha carimbada no meu time, muito regular, tem uma das melhores médias de pontos do jogo e dificilmente faz menos de 5,6 pontos, já G. Augusto costuma cobrar todas faltas e escanteios do Galo além do fator LEI DO EX, já que jogou a temporada passada pelo Figueirense. Por fim, Jadshow. O maestro do timão líder em assistências e gols da equipe na competição tem tudo para comandar mais uma vitória da equipe paulista. 
Já no ataque, as unaminidades: Lucas Pratto e Gabriel que tem amplo favoritismo e jogam em casa na rodada contra equipes fracas e uma apostinha em Rafael Marques que já jogou no Botafogo e costumava se dar bem contra o Vasco. No comando do seleção, Levir Culpi, já que o Galo deve vencer e bem, se Deus quiser, sem tomar gols e quem sabe por goleada, para continuar na liderança do Brasileiro e na briga pelo título.  É isso, pessoal!!!! Boa rodada a todos e principalmente pra mim… Fuuuui!!!
Outras boas opções: Rogério Ceni (São Paulo), Victor Ferraz (Santos), Jemerson (Atlético-MG), David Braz (Santos), Dátolo (Atlético-MG), Giuliano (Grêmio), Luan (Grêmio) e Guerrero (Flamengo)
-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

A primeira colocada no trielo da 14ª rodada foi Dehsastre EC com 47.95 seguida por Schincariol EC com 47.75 e por último Jehnial FC com 40.18.

-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Schincariol EC -> 5 vitórias -> 750.47
2º lugar: Dehsastre EC ->  6 vitórias -> 717.74
3º lugar: Jehnial FC -> 3 vitórias -> 710.62

————————————————————————————————————————–
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas