O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Donas do Cartola #13 RODADA

10 de julho de 2015 - Felipe Melo
As Donas do Cartola #13 RODADA
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Déborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 3-4-3                  

Escalação:
Gol: Danilo Fernandes (Sport) 
Zag: Lucão (São Paulo)
Zag: Pedro Geromel (Grêmio) ***
Lat: Rafael Galhardo (Grêmio) ***
Lat: Uendel (Corinthians)
Mei: Michel Bastos (São Paulo)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Ata: Alexandre Pato (São Paulo)
Ata: Luan (Grêmio)
Téc: Dorival Junior (Santos)

Valor: 158,38

ALTERAÇÕES: Sai Otávio (Atlético PR) entra Rafael Galhardo (Grêmio); sai Rafael Toloi (São Paulo) entra Uendel (Corinthians). Mudança do 3-4-3 para o 4-3-3.


ALELUIIIIIIIIIIIIIIIAAA, ALELUIAAAAAAAAAAAA, ALELUIA…. (toca a vinheta, DJ!!!). Finalmente voltei a vencer e os anjos dizem “amém”! Rodada passada foi boa e não posso reclamar muito, graças a Deus tive uma pontuação digna e meu ânimo com o “SORTOLA” (novo apelido do Cartola) aumentou 😀 Então, vamos ao que interessa!
No gol, optei por Danilo: o Palmeiras vem embalado por 4 vitórias consecutivas, mas irá desfalcado para a partida. O Sport teve a sua primeira derrota campeonato, levou dois gols, e mesmo assim Danilo Fernandes fez uma pontuação razoável. Em casa, ele sempre é uma boa aposta do Leão. Na zaga, Rafael Toloi, Lucão e Pedro Geromel, pois acho improvável que o São Paulo leve gol do Coritiba no Morumbi, assim como acho difícil o Vasco fazer gol no Grêmio jogando no Sul. No meio, meus meias escolhidos são: Otávio, ArrasCAPETA, Michel Bastos e Giuliano: Otávio mitou na rodada passada, e nessa deve fazer muitas RB’s também; Arrascapeta é o melhor jogador do Cruzeiro do atual elenco, se o Cruzeiro fizer gol (e tem grandes chances de fazer), acho que sai dos pés dele; Michel Bastos e Giuliano já fizeram três gols no campeonato e diante dos seus respectivos adversários (que são tecnicamente inferiores), têm tudo para balançar as redes mais uma vez. No ataque, Alexandre Pato, Ricardo Olivera e Luan: o São Paulo vem embalado pela goleada sobre o Vasco, e é impossível não ir com um atacante do tricolor paulista; Ricardo Oliveira é o artilheiro do campeonato, e mesmo com o time em má fase, ele sempre balança as redes; pra fechar, Luan do Grêmio é unanimidade na rodada contra o vice-lanterna, Vasco, e também tem grandes chances de marcar. No comando, Dorival Júnior: com o que sobrou do dinheiro, foi o único técnico que consegui comprar cujo time acredito na vitória.
Ps.: optei por ir sem os laterais, porque estou confiante nos 4 meias que escalei, e em relação aos laterais, confio apenas o lateral Galhardo (Grêmio). Mas é bom ressaltar que posso mudar o esquema tático a qualquer momento 😀

Outras boas opções: Fábio (Cruzeiro), Manoel (Cruzeiro), Marcelo Grohe (Grêmio), Rafael Galhardo (Grêmio), Victor Ferraz (Santos). 

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! Beijos celestes 😀
————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Fábio (Cruzeiro)
Zag: Rafael Tolói (São Paulo)
Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Lat: Renê (Sport) ***
Lat: Rafael Galhardo (Grêmio)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Michel Bastos (São Paulo)
Mei: Otávio (Atlético PR)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos) 
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Alexandre Pato (São Paulo)
Téc: Roger Machado (Grêmio)
Valor: C$ 161,68
Cartoleiros e cartoleiras, graças ao mito-gênio-deus Otávio, vasquei o trielo mas fiz uma pontuação consideravelmente boa, o que me coloca na briga rumo a liderança!
E na 13ª rodada não tem como fugir muito de Grêmio/São Paulo né? Mas tentei variar um pouco o time! Que a sorte esteja ao meu lado!
No gol, o escolhido é simplesmente o melhor e mais sensacional goleiro do Brasil, sim, o Fábio (Cruzeiro), que vem fazendo defesas espetaculares e dando show! Ao contrário de muitos, conheço o meu time, sei das limitações do mesmo e acredito em um jogo bem disputado. Apesar de não estar tão confiante nos laterais da rodada, não vou mudar o esquema, por motivos de: sempre me ferro quando faço isso! hahaha! Os escolhidos são: William (Internacional), devido as roubadas de bola e Rafael Galhardo (Grêmio), que apoia bem e deve pontuar com assistências. Os meus zagueiros são Rafael Tolói (São Paulo) e Pedro Geromel (Grêmio), devido ao favoritismo das duas equipes nos confrontos, já que enfrentam Coxa e Vasco. No meio: Giuliano (Grêmio), Michel Bastos (São Paulo) e Otávio (Atlético PR). Os dois primeiros são unanimidades da rodada, já o Otávio é o meu novo preferidinho, apesar de ser bastante provável a sua desvalorização. Por fim, o meu ataque é formado por Ricardo Oliveira (Santos), por ter faro de gol e mesmo com a má fase do Santos, faz bonito e não deixa de marcar; Luan (Grêmio), que apesar de ter decepcionado muitos na última rodada, é o típico jogador de Cartola, sendo bastante regular mesmo sem gols, mas no sábado ele vai mitar, rs, e Alexandre Pato (São Paulo), mesmo odiando o Pato, nessa rodada ele tem tudo pra marcar, diante da frágil defesa do Coritiba. O comando do meu time é por conta do Roger Machado (Grêmio)

Outras boas opções: Arrascaeta (Cruzeiro), Marcelo Grohe (Grêmio), Edson (Fluminense), Lucas Pratto (Atlético MG), Leandro Damião (Cruzeiro), Vagner Love (Corinthians).

ALTERAÇÕES: 


SAI: William (Internacional); ENTRA: Renê (Sport).


*A mudança foi em razão do William não estar mais como provável. O Inter enfrenta o Joinville com o time reserva, visando priorizar a Libertadores.


Torçam por mim! Boa sorte a todos! Vamos/quero mitar! Go Jehnial FC!

————————————————————————————————————————–
Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:
Gol: Fábio (Cruzeiro)
Zag: Lucão (São Paulo)
Zag: Rafael Tolói (São Paulo)
Lat: Rafael Galhardo (Grêmio)
Lat: Marcelo Oliveira (Grêmio)
Mei: Michel Bastos (São Paulo)
Mei: Otávio (Atético-PR) ou Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Ata: Ricardo Oliveira (Santos)
Ata: Alexandre Pato (São Paulo)
Ata: Luan (Grêmio)
Téc: Juan Carlos Osório (São Paulo)
Valor: C$ 165,36

Saaaalve, cartoleiros!!! Rodada passada, enfim, passei dos 70 pontos!!! Após duas rodadas batendo na trave, consegui a bendita pontuação e mesmo podendo ter feito mais e mitado como a maioria dos cartoleiros, estou satisfeita com a minha média e espero poder crescer mais e mais. Infelizmente, fiquei em último no trielo, mas felizmente, foi por uma diferença mínima de um pouco mais de 4 pontos para a Deh que ficou em primeiro, conseguindo assim me manter na liderança do geral… Eita trem disputado, sô!!! 
Essa rodada não tem jeito: São Paulo e Grêmio são favoritíssimos em seus confrontos e não tem como não apostar… E vou apostar MESMO!! Sem essa de muito mimimi com “tenho muitos nas defesa” “não confio em SG” e blá blá blá.. Aqui tem que ser na raça e na raça é que nós vamos kkkk.. Avante, tricolores!!!!
No gol, optei por Fábio (Cruzeiro), pois o mesmo vem fazendo muitas defesas difíceis. Acredito que no jogo contra o Goiás não será diferente, além de poder sair com SG.
Na zaga, a dupla são paulina Lucão (São Paulo) e Rafael Tolói (São Paulo). Não, eu não os vejo como ótimos jogadores, porém, o Coritiba não tem feito gol em ninguém e acredito que o São Paulo em casa, com o apoio da torcida, consiga garantir o saldo.
Nas laterais, a dupla gremista Rafael Galhardo (Grêmio) e Marcelo Oliveira (Grêmio). Ambos apoiam bem o ataque e podem pontuar com assistências ou até mesmo gols (amém).
Giuliano (Grêmio), Michel Bastos (São Paulo) e Otávio (Atlético-PR) são as minhas escolhas para o meio. Os dois primeiros por serem os principais comandantes de suas equipes e o último por ser o mito das RB’s.
Pra fechar, o ataque que é formado por Alexandre Pato (São Paulo), Ricardo Oliveira (Santos) e Luan (Grêmio). Pato é o principal atacante tricolor, além de ótimo jogador. Ricardo Oliveira tá fazendo gol adoidado (se não fizer logo agora que eu tô escalando, ficarei muito brava) e Luan que costuma mandar bem mesmo sem gols ou assistências.. Não foi o caso da rodada passada, mas jogando em casa acredito que o mesmo tenha mais liberdade para atacar. 
Meu técnico da rodada é Juan Carlos Osório (São Paulo) que com o tempo vem acertando o time do São Paulo e pontuando bem de acordo com as boas pontuações de seus jogadores. Espero que assim seja!!!! 
É isso pessoal…. Espero que o meu tricolor do coração não me decepcione, assim como o tricolor gaúcho que vem despontando nas primeiras posições!
Torçam por mim e boa sorte pra vocêssssss… Fuuuuuui!!! 


A primeira colocada no trielo da 11ª rodada foi Dehsastre EC com 75,82 seguida por Jehnial FC com 74,00 e por último Schincariol EC com 71,20.

-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Schincariol EC -> 5 vitórias -> 637,89
2º lugar: Jehnial FC ->  3 vitórias -> 609,76
3º lugar: Dehsastre EC -> 4 vitórias -> 591,61
————————————————————————————————————————–
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas