O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Donas do Cartola #12

7 de julho de 2015 - Felipe Melo
As Donas do Cartola #12
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Marcelo Lomba (Ponte Preta)
Zag: Felipe (Corinthians) ***
Zag: Victor Ramos (Palmeiras)
Lat: Egídio (Palmeiras)
Lat: Carlos César (Atlético MG)
Mei: Paulo Roberto (Figueirense)
Mei: Jadson (Corinthians) ***
Mei: D’alessandro (Internacional)
Ata: Rafael Marques (Palmeiras)
Ata: Thiago Santana (Figueirense) ***
Ata: Thiago Ribeiro (Atlético MG)
Téc: Marcelo Oliveira (Palmeiras)

ALTERAÇÕES: Ernando (SCI) por Felipe (SCCP), Rafael Carioca (CAM) por Jadson (SCCP) e Fred (Flu) por Thiago Santana (Figueirense)
Valor: C$ 151,61

Salve, salve, galera! Rodada passada foi ótima para muitos Cartoleiros, mas infelizmente continuei na média e amarguei 52 pontos novamente… tá difícil essa vida, viu! Mas bola pra frente…. Essa rodada tá complicada para os que têm pouco patrimônio, e me encaixo nesse quesito 🙁 suei a camisa para montar um time minimamente digno com minhas míseras 152C$. Então, vamos à escalação!
No gol, optei por Marcelo Lomba: apesar da inferioridade, o Coritiba joga em casa, e deve ir pra cima da Ponte! Bom pro nosso goleiro mítico fazer suas DD’s. Nas laterais, Egídio que vem mitando com as assistências e deve sair com SG, e Carlos César, que desvalorizou horrores na última rodada então deve valorizar bastante, além de pontar bem (vide as outras duas partidas que fez no campeonato). Na zaga, Victor Ramos, por falta de grana mesmo, mas imagino que saia com SG, e Ernando, que costuma ter muitas RB’s. 
No meio, D’Alessandro M1T0, que voltou há pouco de uma lesão, mas tem tudo pra ir bem contra o Flamengo no Beira-Rio. Paulo Roberto, devido à superioridade do Figueirense ao Joinville; e Rafael Carioca que deve ter muitas RB’s no jogo, pois a partida contra o Sport promete ser bastante truncada.
No ataque, Rafael Marques que é UNANIMIDADE na rodada; Thiago Ribeiro, que têm feito bastante gols no campeonato e no esquema tático imposto por Levir Culpi, tem se saído melhor do que o Pratto. Pra fechar, ele mesmo, Fred! Infelizmente ele é carrasco do Cruzeiro e quase sempre deixa sua marca na partida, então, não tem como deixá-lo de fora, rs. No comando, o técnico mais barato do campeonato hauahaua… Gilson Kleina
Outras boas opçõesPratto (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG), Renato Cajá (Ponte Preta), Alexandre Pato (São Paulo), Vitor Hugo (Palmeiras), Thiago Santana (Figueirense) e William (Internacional).
Boa sorte a todos!!!! Beijos celestes e até a próxima rodada!!!! =)
————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Alex Muralha (Figueirense)
Zag: Ernando (Internacional) 
Zag: Felipe (Corinthians)
Lat: Rodinei (Ponte Preta) 
Lat: Egídio (Palmeiras)
Mei: Renato Cajá (Ponte Preta)
Mei: Jadson (Corinthians) 
Mei: Otávio (Atlético PR)
Ata: Rafael Marques (Palmeiras)
Ata: Thiago Santana (Figueirense)***
Ata: Thiago Ribeiro (Atlético MG)
Téc: Argel Fucks (Figeirense)***
Valor: C$ 164,92

É oficial: o nome do meu time não faz jus ao mesmo! Não está sendo nada “jehnial” esse meu campeonato! Sobre a última rodada: só posso lamentar! A grande maioria mitou e eu fiquei na média dos 50 pontos… logo eu que estava mal acostumada com mitadas no Cartola e o meu Cruzeiro líder… que fase! Estive pensando… se já é chato ver o rival uma rodada na liderança imagina passar dois anos vendo isso! hahaha! Brincadeiras à parte, já estamos na 12ª rodada e confesso que essas rodadas muito óbvias me dão aquele medinho, mas vamos ao que interessa né?! Jehnial FC vai a campo com: Alex Muralha (Figueirense) no gol; na zaga: Ernando (Internacional) e Felipe (Corinthians); nas laterais Rodinei (Ponte Preta) e Egídio (Palmeiras). Confesso que senti certa dificuldade na escolha dos zagueiros, o Avaí vem sempre aprontando né?! Aí decidi fugir das unanimidades da porcada. No meio, Renato Cajádeus (Ponte Preta), Jadson (Corinthians) e Otávio (Atlético PR). Cajá dispensa maiores explicações, simplesmente porque é mito, Jadson não é nenhuma novidade e Otávio em razão das RB! Por fim, o meu ataque é formado por Rafael Marques (Palmeiras), Love (Corinthians) e Thiago Ribeiro (Atlético MG). Tive que sacrificar o meu técnico (essa vida de pobre não é fácil, rs), sendo assim, Gilson Kleina (Avaí) é o escolhido!

Outras boas opções: Fred (Fluminense), Thiago Santana (Figueirense), Vitor Hugo (Palmeiras), Lomba (Ponte Preta), Galhardo (Grêmio), Pratto (Atlético MG), Luan (Grêmio), Biro Biro (Ponte Preta), Ricardinho (Figueirense) e Paulo Roberto (Figueirense).

ALTERAÇÕES:

SAI: Vagner Love (Corinthians); ENTRA: Thiago Santana (Figueirense).
SAI: Gilson Kleina (Avaí); ENTRA: Argel Fucks (Figueirense).

Torçam por mim! Boa sorte a todos! Vamos/quero mitar! Go Jehnial FC!

————————————————————————————————————————–
Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:
Gol: Marcelo Lomba (Ponte Preta)
Zag: Victor Ramos (Palmeiras)
Zag: Thiago Heleno (Figueirense)
Lat: Egídio (Palmeiras)
Lat: Carlos Cesar (Atlético-MG)
Mei: Jadson (Corinthians)
Mei: Rafael Carioca (Atlético-MG) 
Mei: Paulo Roberto (Figueirense)
Ata: Fred (Fluminense)
Ata: Rafael Marques (Palmeiras)
Ata: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Téc: Argel Fucks (Figueirense)
Valor: C$ 160,91
Salve, Cartoleiros!!! Rodada passada venci o trielo e por conta de um sonho (onde o Marcos Aurélio do Coxa fazia gol) que não foi concretizado, tirei o Camilo que fez mais de 7 pontos e não passei dos 70, fazendo 69 pontos. Isso serve para aprender a não mexer no time de última hora kkkk… Fica de lição para todos!!! 
Lamentações a parte, acredito ter feito uma boa pontuação e espero que nessa rodada a atuação se repita.. Amém!!!
No gol, optei por Marcelo Lomba (Ponte Preta). Coritiba não fez gol no Joinville, vai fazer em quem??? Pois é.. Espero que assim como Agenor, Lomba mite e me renda muitos pontos. 
Na zaga, Victor Ramos (Palmeiras) pois não me sobraram cartoletas para Vitor Hugo (sinceridade aqui é mato kkkkkkk). Acredito que o Palmeiras não vá perder o SG novamente, sendo ele então uma boa opção. Thiago Heleno (Figueirense) fica com a segunda vaga. O jogador tem uma boa média e costuma mandar bem mesmo sem SG. Acredito que o Figueirense não tome gols, mas se tomar, torço para que o jogador mantenha o seu rendimento. 
Nas laterais, o meu queridinho Egídio (Palmeiras) que como vocês perceberam virou titular no meu time de vez e Carlos Cesar (Atlético-MG) que foi muito bem em seu primeiro jogo no Mineirão. Espero que a atuação se repita!!!
Jadson (Corinthians), Rafael Carioca (Atlético-MG) e Paulo Roberto (Figueirense) são minhas opções para o meio. O primeiro por ser o cobrador de bolas paradas do Corinthians, o segundo por raramente errar passes, roubar bolas e ser o atual “armador” do Galo ao lado de Giovanni Augusto e o terceiro por ter uma boa média e enfrentar um time teoricamente mais fácil. 
Para fechar, o ataque que até então me deixou com MUITAS dúvidas. Não vi nenhuma rodada esse ano com tantas boas opções. Lucas Pratto, Thiago Ribeiro, Fred, Luan, Pato, Rafael Marques… Tem como jogar com 6 atacantes? Não… Mas bem que eu queria! Kkkkkk… 
Lucas Pratto (Atlético-MG) é a minha primeira opção. Sim, eu sei que ele não vem muito bem e que o Thiago além de mais barato está melhor, mas é a minha intuição quem está dizendo e eu não vou teimar kkkkkk… Ocupando a segunda vaga, Rafael Marques (Palmeiras). Acredito que Marcelo Oliveira tenha encaixado de vez o Palmeiras e enfrentando um time teoricamente mais fácil, torna o serviço de Rafael Marques menos complicado, além disso, o jogador é o mais participativo do ataque palmeirense e se não faz gols, auxilia o ataque com assistências!!! Por último Fred (Fluminense) que adora fazer gols no Cruzeiro!!!
É isso pessoal!!! Meu pofexô é o Argel Fucks (Figueirense).
Boa rodada a todos e boa sorte também…. Beijos, fuuuuuui!!!!!

Outras boas opçõesPato (São Paulo), Thiago Ribeiro (Atlético-MG), D’alessandro (Internacional), Vitor Hugo (Palmeiras), Giovanni Augusto (Atlético-MG), Renato Cajá (Ponte Preta), Leonardo Silva (Atlético-MG), Douglas Santos (Atlético-MG), Marquinhos (Figueirense), Love (Corinthians) e Thiago Santana (Figueirense).


Quem vencerá o Trielo?








A primeira colocada no trielo da 11ª rodada foi Schincariol EC com 69,00, seguida por Jehnial FC com 53,00 e por último Dehsastre EC com 52,49.

-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Schincariol EC -> 5 vitórias -> 566,69
2º lugar: Jehnial FC ->  3 vitórias -> 535,76
3º lugar: Dehsastre EC -> 3 vitórias -> 515,79

————————————————————————————————————————–
E aí, curtiu o nosso quadro?
Se sim, curta, comente e compartilhe; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas