O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Donas do Cartola #14

17 de julho de 2015 - Felipe Melo
As Donas do Cartola #14
O TRIELO

Deborah Silva                           Jéssica Sales                        Maria Gabriela



Escalações
Time: Dehsastre EC
Treinadora: Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
      
Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Danilo Fernandes (Sport)
Zag: Marquinhos (Figueirense)
Zag: Manoel (Cruzeiro)
Lat: Wellington Silva (Fluminense)
Lat: Egídio (Palmeiras)
Mei: Otávio (Atlético PR)
Mei: Gustavo Scarpa (Fluminense)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Ata: Marinho (Cruzeiro)
Ata: Fred (Fluminense)
Ata: Paolo Guerrero (Flamengo) ou Rafael Marques (Palmeiras)
Téc: Vanderlei Luxemburgo (Cruzeiro)
Valor: C$ 164,68

Salve, salve, galera! Felizmente a última rodada não decepcionou e fiz 78 pontos! Ganhei o Trielo novamente e melhorei na pontuação geral! 😀 uhuuuul
Achei essa rodada um pouco ruim, pois os times que mais gosto de apostar jogam entre si, e por isso, preferi não arriscar muito. Vou  apostar principalmente no Fluminense e Cruzeiro pra essa rodada. Então, vamos à escalação:
No gol, optei por Danilo Fernandes: ele se tornou meu goleiro “queridinho”, confiável, e diante de um São Paulo que vai jogar pra cima, creio que ele irá fazer bastantes defesas difíceis. Nas laterais, Egídio e Wellington Silva: ambos jogam clássicos, mas seus times são superiores, e acredito que irão sair com SG. Os dois costumam subir muito ao ataque, e podem render assistências e gols. Na zaga, Manoel e Marquinhos: Manoel sobe bastante ao ataque e só se rolar uma zica tremenda pra não sair com SG nessa partida; já Marquinhos, foi meu segundo zagueiro escolhido pois eu não queria ir com mais nenhum defensor do Fluminense ou do Cruzeiro, e Wallace estava muito caro. Dentre as opções que me restaram, acho ele a melhor opção, que inclusive, deve sair com SG.
No meio, Arrascaeta, Otávio e Gustavo Scarpa. Arrascaeta tem obrigação total de ir bem nessa partida, assim como todo o time do Cruzeiro. Deve dar assistência ou marcar. Fiquei em dúvida entre Otávio e Nikão, mas acabei optando pelo volante. Tem sido regular, e mesmo diante de um jogo teoricamente não muito difícil, ele pode fazer suas RB’s. Já Gustavo Scarpa, é uma ‘aposta’ na rodada: tem apenas 5 jogos pelo Flu, mas já balançou as redes 2 vezes! Diante de um Vasco fraco, é possível que ele marque novamente.
No ataque, Marinho, Fred e Guerrero (ou Rafael Marques): Marinho surpreendeu a torcida do Cruzeiro e entrou bem nos jogos, principalmente na última partida. Diante de um fraco Avaí e com a necessidade de vencer em casa, o Cruzeiro deve ir pra cima e o atacante tem a possibilidade de marcar novamente. Fred não precisa nem explicar né? Unanimidade na rodada. E minha dúvida fica entre Guerrero e Marques! Amanhã assim que eu decidir entre os dois posto aqui! No comando, Luxa: acho que ele será o técnico que mais vai pontuar na rodada, assim espero!
Outras boas opções: Marcelo Lomba (Ponte Preta), Alex Muralha (Figueirense), Wallace (Flamengo), Fabrício (Cruzeiro), Edson (Fluminense), Rithely (Sport), Nikão (Atlético PR) e Paulo Roberto (Figueirense).
Boa sorte a todoss! Que as boas pontuações nos acompanhem novamente, amém! 😛
Beijos celestes e até a próxima rodada 😉
————————————————————————————————————————–
Time: Jehnial FC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:
Gol: Marcelo Lomba (Ponte Preta)
Zag: Manoel (Cruzeiro)
Zag: Marquinhos (Figueirense)
Lat: Egídio (Palmeiras)
Lat: Renê (Sport)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Edson (Fluminense)
Mei: Otávio (Atlético PR)
Ata: Rafael Marques (Palmeiras)
Ata: Fred (Fluminense)
Ata: Marinho (Cruzeiro)
Téc: Argel Fucks (Figueirense)
Valor: C$ 173,20
Olá cartoleiros, a rodada passada foi daquelas em que nada deu muito certo! Tinha o Luan, mas quem marca? Pedro Rocha! Sem contar que o na única vez em que escalei o artilheiro Ricardo Oliveira, ele não fez simplesmente na-da! Obrigada Cartola, obrigada vida! hahaha!

Quanto a 14ª rodada, tentei fugir de jogos complicados como Corinthians x Atlético MG (Vai Corinthians! hahaha) e não superestimar o Fluminense, mas o Vasco não me deixa outra alternativa né? Porém, já estava com saudades de falar isso, ouça mundo: A BASE DO MEU TIME É O CRUZEIRO! Que fase! rs! O maior de Minas é favorito no confronto diante do Avaí e quero 3 pontos hein? Tentei fugir um pouco das unanimidades, para não termos times tão parecidos por aqui! Sendo assim, no gol o meu escolhido é o Marcelo Lomba (Ponte Preta), por estar desvalorizado e por ser o mito das defesas difíceis. 
Os meus zagueiros são Manoel (Cruzeiro) e Marquinhos (Figueirense). Já nas laterais os escolhidos são Egídio (Palmeiras) que vem fazendo um bom campeonato e Renê (Sport), que é bastante ofensivo e me deve uma bom pontuação, já que deixou a desejar na rodada passada, sendo assim, tem o meu voto de confiança! 
No meio: Arrascaeta (Cruzeiro) que finaliza bastante, Edson (Fluminense) devido as inúmeras roubadas de bola e Otávio (Atlético PR) pelo mesmo motivo. Já o meu trio de atacantes é formado por Rafael Marques (Palmeiras) que é bastante decisivo em clássicos, Fred (Fluminense) que vai mitar diante do Vaxco e Marinho (Cruzeiro). Poxa, que merda hein? Marinho mal começou a mitar e já está esse preço, Cartola? Poxa! Que inflação! Diante disso, por motivos de pobreza, o comando do meu time é por conta do Argel Fucks (Figueirense).

Outras boas opções: Fábio (Cruzeiro), Alex Muralha (Figueirense), Guerrero (Flamengo), Ricardo Oliveira (Santos), Biro Biro (Ponte Preta), Gustavo Scarpa (Fluminense), Elias (Corinthians), Jean (Fluminense), Gabriel (Palmeiras) e Wellington Silva (Fluminense).

Boa sorte a todos! Torçam por mim! Quero/vamos mitar! Go Jehnial FC!

————————————————————————————————————————–
Time: Schincariol EC
Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:
Gol: Alex Muralha (Figueirense)
Zag: Kadu (Atlético PR)
Zag: Manoel (Cruzeiro)
Lat: Wellington Silva (Fluminense)
Lat: Egídio (Palmeiras)
Mei: Edson (Fluminense)
Mei: Paulo Roberto (Figueirense)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Ata: Marinho (Cruzeiro)
Ata: Fred (Fluminense)
Ata: Rafael Marques (Palmeiras)
Téc: Vanderlei Luxemburgo (Cruzeiro)

Valor: C$ 168,72

Salve, cartoleiros!! Rodada passada foi boa  para a maioria e graças aos deuses cartoleiros, para mim não foi diferente. Infelizmente vasquei no trielo e deixei as meninas encostarem, então bora recuperar a diferença e manter a boa média. Amémmm!!!!
Gostaria de pedir desculpas pelo atraso da coluna e sobretudo do meu texto.. Estava consultando a Vivi vidente, afim de melhorar as dicas pra vocês hahahaaaha..
Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa: a seleção da rodada!! (deixa eu me iludir)
No gol optei por Alex Muralha (Figueirense) e espero que ele faça jus ao seu codinome.
Nas laterais, jogadores que costumam apoiar bem o ataque e fazer bem o papel defensivo. São eles: Egídio (Palmeiras) e Wellington Silva (Fluminense).
Pra finalizar o sistema defensivo, Manoel (Cruzeiro) e Kadu (Atlético PR). Espero que ambos mantenham o SG e possam me beneficiar com pelo menos um golzinho de cabeça.
Arrascaeta (Cruzeiro), Edson (Fluminense) e Paulo Roberto (Figueirense) são os escolhidos para o meio. O primeiro por ser unanimidade e os dois últimos pelas queridas e divinas RB’s.
Fechando a seleção da rodada, o famoso Marinho (Cruzeiro), Fred vai te pegar (Fluminense) e Rafael Marques (Palmeiras). Todos sabem que o segundo maior de Minas é favorito, ainda mais jogando no Mineirão. A vitória vem!! Fred é matador, e quando o assunto é clássico então…  Rafael Marques tem aparecido bem no ataque do Palmeiras e aguardo por mais uma boa atuação. 
O comando do Schincariol fica por conta do pofexô Luxemburgo (Cruzeiro).
É isso pessoarrrr, espero que minha escalação os ajudem e me ajudem a mitar, amém!!!!
É isso… Deixa eu ir que já tá tarde e o dever de mitar me chama!! Segurem no pé de coelho e vão, pq eu fuuui… Beijos e boa rodada a todos!!!!
-> CLASSIFICAÇÃO/COMPETIDORA/VITÓRIAS/PONTUAÇÃO

1º lugar: Schincario EC -> 5 vitórias -> 702,72
2º lugar: Jehnial FC -> 3 vitórias -> 670,44
3º lugar: Dehsastre EC -> 5 vitórias -> 669,79

————————————————————————————————————————–
E aí, curtiram o nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!
Beijinhos.

Deborah Silva (Twitter: @deboraahsv)
Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)
Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas