Site icon Cartola FC Mix: Dicas, Parciais e os Mais Escalados pelos Cartoleiros

Os melhores jogadores do Atlético Goianiense para se escalar no CartolaFC 2022

Dados atualizados até o dia 10/04 (após a partida Atlético-GO 1×1 Flamengo válida pelo Campeonato Brasileiro)

O time do Atlético-GO vem se consolidando após dois anos com temporadas bem interessantes. Mesmo sem muitos jogadores de renome, a equipe vem mostrando um futebol organizado, que culminou com a melhor colocação do time na história dos pontos corridos no ano passado.

Para o ano de 2022, o time perdeu muitas peças importantes e vem com um time muito diferente do que o ano passado, especialmente na zaga, que foi destaque na última temporada. Com muitas caras novas, o time vem se reformulando, e conseguiu emplacar uma boa sequência neste final de pré-temporada, podendo iniciar o Brasileirão com mais moral.

Nesta temporada, o time foi campeão Goiano sem muitas dificuldades, segue vivo na Copa do Brasil e estreou com goleada na Sulamericana. Confira abaixo as estatísticas do Dragão e os principais nomes para se escalar no Cartola este ano.


Desempenho nos campeonatos que disputou

Campeonato Goiano: Campeão diante do Goiás
Copa do Brasil: Terceira fase
Sulamericana: Fase de grupos (Grupo F)

Números da Equipe

20 Jogos: 13 Vitórias – 4 Empates – 3 Derrotas (71% de aproveitamento)
Gols marcados: 
33 – Média de 1,65 por partida
Gols sofridos:
 15 – Média de 0,75 por partida
Jogos sem sofrer gol: 
10
Jogos sem marcar gol:
 2


Escalação base

Goleiro: Luan Polli
Laterais: 
Dudu e Arthur Henrique (Jefferson)
Zagueiros: 
Wanderson e Ramon Menezes (Edson)
Meias:
 Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho
Atacantes:
 Wellington Rato (Montenegro), Shaylon e Léo Pereira

Quem chegou: Ronaldo (GOL), Renan (GOL), Luan Sales (LAT), Ramon (ZAG), Shaylon (MEI), Jorginho (MEI), Edson (MEI), Ramon (MEI), Wellington Rato (MEI), Luis Phelipe (ATA), Airton (ATA), Leandro Barcia (ATA), Dellatorre (ATA), Léo Pereira (ATA) e Umberto Louzer (TEC).

Quem saiu: Fernando Miguel (GOL), Dellatorre (ATA), Kozlinski (GOL), Arnaldo (LAT), Igor Cariús (LAT), Werley (ZAG), Pedro Henrique (ZAG), Éder (ZAG), Oliveira (ZAG), Willian Maranhão (MEI), André Lima (MEI), João Paulo (MEI) Zé Roberto (ATA), Lucão (ATA), André Luís (ATA), Ronald (ATA), Toró (ATA), Janderson (ATA) e Marcelo Cabo (TEC).


Homens das bolas paradas

Faltas: Shaylon (MEI), Jorginho (MEI)
Escanteios: 
Shaylon (MEI), Jorginho (MEI)
Pênaltis:
 Marlon Freitas (MEI)


Artilheiros em 2022

7 gols – Shaylon (MEI)
5 gols – Wellington Rato (MEI)
4 gols – Marlon Freitas (MEI)
3 gols – Brian Montenegro (ATA)
2 gols Léo Pereira (ATA), Dudu (LAT) e Dellatorre (ATA), Jorginho (MEI), Rickson (MEI)
1 gol Hayner (LAT), Airton (ATA), Wanderson (ZAG) e Leandro Barcia (ATA)


Garçons em 2022

5 assistências – Jorginho (MEI)
4 assistências – Léo Pereira (ATA), Wellington Rato (MEI) e Shaylon (MEI)
2 assistências – Dellatorre (ATA), Dudu (LAT) e Marlon Freitas (MEI)
1 assistência – Rickson (MEI)


Olho neles: os jogadores que prometem no Cartola FC 2022

Luan Polli (GOL) – Depois de perder espaço no Sport, Luan Polli chega ao Atlético-GO com a dura missão de substituir Fernando Miguel, que fez ótima temporada no ano passado. Porém, o goleiro tem boas qualidades e terá bastante espaço para se provar útil mais uma vez neste ano.

Shaylon (MEI) – Atual artilheiro do time com 7 gols, além de 4 assistências, Shaylon é a grande esperança do Atlético-GO na temporada. O jogador, que ainda é novo, não engrenou nos times em que passou, e tem nesta temporada uma grande oportunidade de se provar. Até o momento tem sido essencial para o time.

Jorginho (MEI) – Em sua terceira passagem pelo clube, Jorginho é um jogador que tem bastante identificação com o Dragão, porém alterna entre bons e maus momentos. Provavelmente será aquele jogador que é interessante de se utilizar como aposta em alguns jogos no decorrer do campeonato. Fez uma partida muito boa na estreia da Sulamericana e pode emplacar uma boa sequência.

Wellignton Rato (MEI) – De volta ao Atlético-GO depois de uma temporada no Japão, Rato pode surpreender neste ano. Apesar de seu início tímido, ele é daqueles jogadores que participam muito ativamente do jogo, seja com desarmes, finalizações ou passes para gol. Vem cada vez mais crescendo de produção, já chegando a 4 gols e 4 assistências até agora.

Léo Pereira (ATA) – O jovem jogador chamou a atenção após boas partidas pelo Grêmio no ano passado, mas acabou não engrenando. Bastante habilidoso e veloz, já acumula 4 assistências e 2 gols neste ano. Mais um jogador que tem tudo para surpreender e ser ótima aposta na temporada 2022.


E você, quais suas expectativas para a temporada 2022 do Dragão?? Deixe aqui nos comentários!

Exit mobile version