O mercado fecha em:

Análise 37ª rodada

Salve, cartoleiros! Tudo na paz? Penúltima rodada tá chegando, e com ela vem a nossa querida análise da rodada. Sem mais delongas, vamos aos jogos: Fluminense x Atlético-MG Para começar a 37ª rodada, um jogo que promete fortes emoções. O Fluminense perdeu para o Santos na última rodada e viu suas chances de cair aumentarem […]

Postado em: 30 de novembro de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Salve, cartoleiros! Tudo na paz?
Penúltima rodada tá chegando, e com ela vem a nossa querida análise da rodada.
Sem mais delongas, vamos aos jogos:

Fluminense x Atlético-MG
Para começar a 37ª rodada, um jogo que promete fortes emoções. O Fluminense perdeu para o Santos na última rodada e viu suas chances de cair aumentarem bastante. E, para se livrar do rebaixamento, a vitória frente ao Galo, que tem nesse jogo a oportunidade de colocar a base do time que vai a campo no mundial para engrenar, é fundamental. Pela importância dos dois times ao jogo, a tendência é empate ou vitória tricolor apertada.
Opções FLU: Cavalieri, Gum, Sóbis
Opções CAM: Victor, Fernandinho e Diego Tardelli

Corinthians x Internacional
Em jogo de dois grandes desinteressados, Corinthians e Internacional duelam em ano que poderia ter sido muito melhor para ambos. Com essa falta de ambição pelo jogo, fica até difícil prever o que irá acontecer. Apostamos em leve favoritismo do Corinthians, pela sua defesa, a saída quase iminente de Tite e o fator casa.
Opções COR: Paulo André, Gil, Renato Augusto
Opções INT: Muriel e D’Alessandro

Vasco x NáuticoSimples e curto: se o Vasco não vencer é para cair mesmo. O Náutico está mais interessado em receber salários que jogar e o Vasco precisa urgentemente da Vitória. Mas, como o time carioca vem surpreendendo negativamente ao longo da competição, não arriscaríamos todas as fichas nele.
Opções VAS: Fágner, Guiñazu, Marlone, Edmilson

Vitória x FlamengoNovamente, dois times sem grandes ambições para essa reta final. O Vitória viu a Libertadores ficar mais longe e o Flamengo está de bem com a vida após conquista da Copa do Brasil. A tendência é que o relaxamento pós-título ajude o Vitória a ganhar mais uma em seus domínios.
Opções VIT: Juan, Ayrton, Marquinhos
Opções FLA(não temos a confirmação do time): Felipe e Hernane

Ponte Preta x PortuguesaA Ponte parece conformada com a queda e deve priorizar o inédito título da Sul-Americana. Porém, como a esperança é a última que morre, uma vitória amanhã seria muito bem-vinda. Já para a Portuguesa os 3 pontos praticamente extinguem a possibilidade do time ser rebaixado. Jogo que promete ser bem agitado.
Opções PTE(não temos a confirmação do time, mas deve ser titular): Roberto, Fellipe Bastos e William
Opções POR: Lauro, Luís Ricardo e Gilberto

Criciúma x São PauloO São Paulo, se triste pelo revés na Sul-Americana, está tranquilo por chegar ao final do Brasileiro e não correr os riscos que prometia. Já o Criciúma precisa urgentemente dos 3 pontos e a torcida promete incentivar muito para atingir essa meta. Novamente, o interesse deve falar mais alto e o Criciúma é ligeiramente favorito para vencer.
Opções CRI: Wellington Paulista e Lins
Opções SPO: Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso

Cruzeiro x Bahia
No último jogo do campeão absoluto da competição em casa, o Cruzeiro deve ser empurrado pela torcida rumo aos 3 pontos. Cabe ao Bahia surpreender e conquistar uma vitória improvável que seria fundamental para as metas do time soteropolitano. De toda forma, o natural é vitória de boa margem cruzeirense.
Opções CRU: Egídio, Dedé, Éverton Ribeiro e Dagoberto
Opções BAH: Marcelo Lomba

Coritiba x Botafogo
Esse jogo promete ser interessante: o Coritiba no fundo do poço pega o Botafogo que quer dar fim à síndrome de cavalo paraguaio. Ambos precisam vencer, seja para sair da zona ou para entrar no G4(que pode virar G3 em caso de título da Ponte). Com o Couto Pereira lotado para evitar o rebaixamento, o Coritiba deve ganhar do Botafogo, que vem se apresentando apático nas últimas rodadas.
Opções CTB: Vanderlei, Júnior Urso e Alex
Opções BOT: Jefferson e Seedorf

Grêmio x Goiás
Duelo direto por uma vaga na Libertadores. Se a Ponte faturar a Sul-Americana, a tendência é de que a 3ª vaga para a competição mais importante das américas fique para o vencedor desse jogo, tendo o Grêmio a vantagem do empate. Será o último jogo de Renato Gaúcho em casa e a vitória poderia dar um grande final a sua trajetória no tricolor gaúcho. Jogo que promete ser apertado e bastante disputado, com potencial de muitas roubadas de bola.
Opções GRE: Alex Telles, Zé Roberto e Barcos(para os ousados)
Opções GOI: Renan, Rodrigo e Walter

Santos x Atlético-PRFechando a rodada, Santos e Atlético-PR duelam no interior de São Paulo. O Santos já não tem mais o que fazer no Brasileiro esse ano e o Atlético quer se garantir na Libertadores. Jogo de difícil prognóstico uma vez que o time da Vila vem jogando bem quando é mandante. Apostas mais ousadas podem se dar bem por aqui.
Opções SAN: Geuvânio(lateral no Cartola que joga de atacante), Cícero e Montillo
Opções APR: Manoel(sempre ele!), Paulo Baier(não há confirmação sobre sua participação) e Éderson.

É isso, rapaziada. Boa rodada a todos, e que você consiga ganhar uma ou outra posição na liga dos teus amigos.
Abraço,
Michel Zelazny

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.