O mercado fecha em:

A dinâmica do Cartola da Copa muda no mata-mata

Saaalve, Salve Galera! Se na fase de grupos a gente tinha que montar um time para os 3 jogos, sem poder vender nem comprar jogadores no mercado de transferências, agora o fantasy da Copa fica parecido com o Cartola F.C. A partir das oitavas de final, você pode vender e comprar jogadores para cada fase/rodada. […]

Postado em: 27 de junho de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaalve, Salve Galera!

Se na fase de grupos a gente tinha que montar um time para os 3 jogos, sem poder vender nem comprar jogadores no mercado de transferências, agora o fantasy da Copa fica parecido com o Cartola F.C.

A partir das oitavas de final, você pode vender e comprar jogadores para cada fase/rodada. Ou seja, você poderá montar um time para as oitavas, depois vender e comprar jogadores para as quartas de final, depois para a semi, e depois para a grande final.

Outra coisa que muda é a quantidade de jogadores de cada seleção que você pode escalar no seu time. Na fase de grupos eram, no máximo, 3. Nas oitavas e nas quartas, você pode escalar até 5 jogadores de uma mesma Seleção. Na semi o limite são de 8 jogadores, e na final, ilimitado.

Confira na tabela abaixo:

Nº da etapa
Descrição 
Data 
Máximo de jogadores por país 
Número de transferências 
 1
 1ª fase de grupos
12 a 17 de junho (6 dias)
 3
 Inicial
 2
 2ª fase de grupos
 17 a 22 de junho (6 dias)
 3
 0
 3
 3ª fase de grupos
 23 a 26 de junho (4 dias)
 3
 0
 4
 Oitavas de final
 27 de junho a 1º de julho (5 dias)
 5
 Ilimitado
 5
 Quartas de final
 2 a 5 de julho (4 dias)
 5
 Ilimitado
 6
 Semifinais 
 6 a 9 de julho (4 dias)
 8
 Ilimitado
 7
 Final
 10 a 13 de julho (4 dias)
 Ilimitado
 Ilimitado

COMO VENDER E COMPRAR JOGADORES

No menu, clique em “Transferências”.

Para vender um jogador do seu elenco que se encontra à direita, clique na seta vermelha. Para comprar um jogador disponível no mercado à esquerda, clique na seta verde.

Os jogadores que você vender ficarão destacados em vermelho, enquanto os que você comprar ficarão destacados em verde.

Acima da sua equipe que se encontra à direita, há um retângulo com todas as suas transferências que você está realizando no momento. Depois de vender e comprar os jogadores, você terá que confirmar, clicando em “Confirmar Transferências”.

COMO MONTAR A EQUIPE TITULAR

No menu, clique em “Minha Equipe”.

Logo acima do “seu campo”, há um retângulo com as fases/rodadas. Para ver seus times/pontuações em rodadas anteriores, é só clicar em cima da fase/rodada.

Para montar seu time para a próxima rodada, clique sobra a fase/rodada. No caso, selecionei “Oitavas de final”.

Os seus titulares aparecem no campo. Os reservas, à direita, separados por posição. Para colocar um jogador titular no banco, basta clicar nele com o mouse.

Para colocar um jogador que se encontra no banco no time tiular, basta clicar na seta verde.

Não se esqueça que para colocar um meia no lugar de um zagueiro, por exemplo, você terá que mudar a sua formação. Não há botão para salvar a alteração. As substituições são salvas automaticamente. Para se certificar de que salvou, clique em “atualizar”.

DICA: você só pode substituir um jogador da equipe titular (pode ter jogado ou não) por um que está no banco de reservas que AINDA NÃO TENHA JOGADO. Por isso, sempre deixe no banco os jogadores que jogarão por último, e no time titular os que jogarão primeiro. Assim, se algum jogador do seu time titular for mal, você pode substituí-lo pelo jogador do banco que ainda irá jogar. Lembre-se que a pontuação que conta é a do time titular. Se você deixou um jogador no banco e ele fez 30 pontos, não há nada que você possa fazer, a não ser chorar…

Qualquer dúvida, comenta aí embaixo.

Abraço e boa sorte!

Por Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.