Time: Sport Club INTERNACIONAL
Desempenho no Estadual
Campeão!
Quase invicto, tendo sua única derrota para o Veranópolis EC (1×0, Inter com time misto e em Veranópolis) e 1 empate (1×1 com o Grêmio, na Arena OAS, ainda na primeira fase).
O Inter teve o melhor ataque da competição com destaque para o atacante titular Rafael Moura (He-Man) e seus 8 gols (dois deles no primeiro jogo da final contra o Grêmio) e o reserva W. Paulista (7 gols em 6 jogos, titular em apenas 3).
Inter é tetra Campeão da Tchêmpions League em cima do Grêmio, que jogou com seu time titular e atual segunda melhor campanha da Libertadores 2014. INTER 4X1 Grêmio (6×2 no agregado, primeiro jogo na Arena OAS o Inter ganhou de virada por 2×1, 2 gols do He-Man).
Artilheiro em 2014: Rafael Moura, que além de gols vem dando assistências (como a do primeiro gol do greNAL, passe do He-Man e gol de D’Alessandro.
Bolas paradas: o Inter não tem um batedor oficial, mas normalmente D’Alessandro se apresenta (com sua canhota, dividindo com Alex) e Aranguiz (5 cartoletas e sua perna direita, revezada com Alan Patrick).
Os melhores jogadores do Inter para se escalar no Cartola F.C
Willians: promete em termos de roubadas de bola (2x maior ladrão de bolas do brasileirão 2009 e 2013), erra poucos passes.
Alex: Sofre muita falta, finaliza bastante ao gol (marcou 2 gols na final sobre o Grêmio).
Charles Aránguiz: é o homem das assistências, se posiciona bem e também desarma.
D’Alessandro: mito em termos de Cartola, o gringo da muitas assistências, faz gols mas costuma tomar cartões por reclamação.
Dida: muralha humana, com seus 1,98m o goleiro pentacampeão com a camisa da seleção brasileira trocou o Grêmio 2013 para ser tetracampeão gaúcho com o Inter.
Paulão: zagueiro, desarma, é veloz e bom cabeceador.
Fabrício: lateral artilheiro, tem 4 gols no Gauchão e marcou o primeiro gol no novo Estádio Beira-Rio.
Rafael Moura: é o centro de ataque da equipe e também o artilheiro este ano.
Obs: as opiniões aqui contidas, não refletem, necessariamente, a opinião do CartolaFC Mix.
Por Lucas de Fraga
@lucasdefraga