Site icon Cartola FC Mix: Dicas, Parciais e os Mais Escalados pelos Cartoleiros

Quem vai ser o novo Estêvão? 3 jogadores que prometem mitar nesta temporada

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A temporada 2025 vai começar em breve e já estamos ansiosos para saber quem serão os mitos deste ano. Ano passado a joia palmeirense, Estêvão, não se intimidou com os adversários e, mesmo com a pouco idade, brilhou no fantasy game. Inclusive, lembrando muito, em alguns momentos, o mito Neymar quando estava no Cartola FC e no início de sua carreira. Neymar que depois de 12 anos voltou para o Santos e estará no fantasy game dessa edição. Mas o título é claro: “Quem vai ser o novo Estêvão?”. Será que Neymar tá na lista? Bora conferir!

Primeiro de tudo é muito bom saber que poderemos escalar o Estêvão por mais algumas rodadas do Cartola FC. A joia palmeirense só vai se transferir para o Chelsea no meio do ano e tem tudo para continuar mitando com a gente até lá colecionando todos os scouts positivos do Cartola FC (menos os de goleiro rs).

Depois disso precisamos estabelecer alguns critérios. Muitos jogadores poderiam estar neste top 3 de jogadores que devem mitar na temporada de 2025, mas o principal delas é regularidade, não só em nível de atuação, mas de presença em campo também.

Já com alguns spoilers. Hoje, o time do momento é o Flamengo. A equipe do Filipe Luís vem jogando muita bola e tem tudo para brigar por todos os títulos, inclusive do Brasileirão, mas por conta de algumas lesões os jogadores de ataque, que são muito promissores, rodaram muito nos jogos. Pedro, Cebolinha, Luiz Araújo, Plata, etc, todos esses têm plenas condições de mitarem toda rodada, mas quem será titular indiscutível? Nas pontas não temos nenhuma certeza e de camisa 9 com certeza será o Pedro, mas que vem de uma lesão muito grave e muito tempo parado, então não vimos atuar esse ano ainda. Se estivesse desde o início jogando com certeza figuraria aqui.

Além deles, Vitor Roque e Paulinho, do Palmeiras, poderiam estar na lista, mas um chegou agora, ainda vai se entrosar e outro está machucado e fora por um bom tempo. Guilherme, do Santos, começou voando a temporada e ainda vai jogar ao lado de um dos grandes craques da edição, o que pode potencializar seu desempenho, mas o Santos ainda precisa se provar um pouco mais como time.

Sem esses que foram citados anteriormente quem serão os 3 então? Os principais argumentos são regularidade em nível de atuação e minutagem (já falados), além de retrospectos recentes muito positivo nos últimos anos. É aquele que você sabe que a chance de mitada é muito alta quando o escala. Esses 3 têm muitas chances de mitarem na grande maioria dos jogos que estiverem em campo no Cartola FC 2025.

1º mito – HULK

Falou em mito, falou nele. Não tem como deixar de fora de uma lista. Craque do Galo, praticamente faz tudo. Faz gols, dá assistências, finaliza muito, sofre muitas faltas e joga muita bola. Tem tudo para seguir mitando muito. Esse ano já fez oito gols e promete nos dar muitas alegrias.

2º mito – JHON ARIAS

O colombiano é um dos melhores jogadores no Brasil hoje. Outro cara que faz tudo em campo. Faz gols, dá assistências, desarma sofre faltas. Praticamente todos os gols do Fluminense passam por ele e deve ser uma tendência ainda maior em 2025. Com Ganso fora (por conta de um problema no coração) vem jogando mais centralizado e soma dois gols e cinco assistências até aqui. Acredito numa regularidade de mitadas alta do camisa 21 do Flu.

3º mito – YURI ALBERTO

Com certeza muitos vão achar a escolha polêmica, mas ele entrega pontos no Cartola FC. Ano passado o Corinthians teve uma arrancada histórica ao buscar uma vaga na pré-libertadores com menos de 1% de chance e com muitas vitórias seguidas. É bem verdade que o time já foi eliminado da competição, mas ano passado Yuri Alberto foi um dos protagonistas da arrancada, fazendo muitos gols e a felicidade dos cartoleiros. Até por isso, terminou como artilheiro do Brasileirão com 15 gols e acredito que isso possa acontecer novamente. O Timão vem forte, jogando muito bem em casa e Yuri é o homem gol da equipe. Até aqui já fez 6 gols no ano.

OBS: Óbvio que Garro poderia estar também, é um excelente nome, mas ficou muito tempo fora neste início de temporada e está começando a engrenar agora de novo. Aguardemos os próximos capítulos, mas tem tudo para pontuar muito e ajudar YA nas mitadas também.

É isso, pessoal! Em breve o Cartola FC 2025 começa e poderemos escalar todos os mitos.

Abraços!

Exit mobile version