Saaalve, Salve Cartoleiros Mix!
Mesmo a rodada passada sendo a mais zicada do ano até aqui (o jogador que mais pontuou não passou nem dos 13 pontos), as nossas Unanimidades tiveram um bom desempenho, e quem escalou os três jogadores indicados garantiu 16,80 pontos. O destaque foi Nilmar, que marcou o segundo gol do Inter na vitória contra o Coritiba.
Jogo cartola há 8 anos, e a última rodada foi uma das mais estranhas que já vi. Felizmente, passou, e, se Deus quiser, não teremos tanta zica neste final de semana.
Bem, dando início ao quadro, o primeiro jogador que não pode faltar no seu time é o maior mito do campeonato até aqui. Com 4 gols e 2 assistências em 6 rodadas, RENATO CAJÁ é o jogador com a maior média de pontos do CartolaFC 2015 por enquanto. Até gol do meio de campo o Cajá – já já – já fez! Está jogando o fino da bola e, para a alegria dos cartoleiros, não foi convocado para a Copa América. Obrigado, Dunga, por deixar ele ser o camisa 10 dos cartoleiros!
Mas falando sobre a rodada, a embalada Ponte recebe o Goiás, que não vence há 3 partidas e decepcionou milhares de cartoleiros ao perder do Avaí por 1 a 0. A macaca tem tudo para vencer o confronto e, falou em gol, falou em Cajá! Pra cima deles, Mito!
Obs: se Cajá entrar em campo no final de semana, ele irá disputar a sua sétima partida, assim, não poderá se transferir para outro clube da Série A. No entanto, a Ponte já informou que a permanência de Cajá está encaminhada, e o meia provavelmente enfrentará o Goiás.
A segunda unanimidade parece ter finalmente se encaixado no Grêmio, principalmente após a chegada de Roger Machado para comandar a equipe. Já sabe de quem estou falando? Pois é, com 2 gols marcados e 2 assistências, o meia GIULIANO voltou a apresentar um bom futebol. Na minha visão, essa melhora foi porque ele passou a se aproximar mais do ataque, aparecendo como um terceiro atacante dentro da área em algumas jogadas (só assistir ao gol que ele fez contra o Corinthians). Mesmo encarando o líder do campeonato, é só repetir a postura que teve contra o Corinthians que o Grêmio conseguirá vencer a partida. Se Giuliano fizer metade do que fez naquele jogo (fez 22 pontos), já está bom demais!
Para fechar com chave de ouro, o baixinho velocista arretado do Sport é a nossa terceira Unanimidade! Mal chegou, mas já agradou. Jogando contra o lanterna do campeonato na Ilha do Retiro, MAIKON LEITE tem tudo para mitar na rodada. Sem falar do seu ótimo custo benefício, afinal, o atacante custa apenas C$5,05… uma pechincha! É um jogador que busca jogo e costuma aparecer bem. Com o retorno de Samuel, Maikon Leite provavelmente vai jogar como ponta, podendo explorar a sua velocidade para puxar os ataques do rubro-negro pernambucano. Tem tudo para sair de campo com gol(s) ou assistência(s).
Quantas Unanimidades estão no seu time?
Vamos mitar!
Forte abraço,
Felipe Melo