Dados atualizados até o dia 17/03 (após a partida: Real Noroeste x Juventude válida pela Copa do Brasil)
Na base do sufoco e do milagre, Juventude escapou do rebaixamento na última rodada. Com mais derrotas do que vitórias e apresentando um futebol horroroso, a diretoria do Papo resolveu começar o ano com Jair Ventura e é óbvio que deu errado.
O nome da vez é Eduardo Baptista, ex-Mirassol, que conseguiu eliminar o Grêmio na Copa do Brasil. O treinador acumula um título da Série D pelo clube paulista e uma Copa do Nordeste defendendo o Sport Recife, além de uma Copa Norte com as cores do Remo. Em suma: é uma grande aposta.
O desempenho na temporada é ridículo. O time escapou da Série B no Campeonato Gaúcho porque o Caxias, seu maior rival, venceu um concorrente direto na briga entre os piores. Na Copa do Brasil, avançou de fase, após sofrer pressão do Real Noroeste do Espírito Santo.
A primeira missão no Brasileirão é difícil: Na neblina, enfrenta o RB Bragantino. Com quase um mês apenas treinando, a expectativa é que o time apresente melhora técnica e t´ática.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Gaúcho: Eliminado na primeira fase;
Copa do Brasil: Classificado para a terceira fase.
Números da Equipe
13 Jogos: 4 Vitórias – 5 Empates – 4 Derrotas – 49% de aproveitamento
Gols marcados: 12 – Média de 0,92 por partida
Gols sofridos: 16 – Média de 0,77 por partida
Jogos sem sofrer gol: 5
Jogos sem marcar gol: 4
Escalação base
Goleiro: César
Laterais: Rodrigo Soares e William Matheus
Zagueiros: Paulo Miranda e Rafael Forster
Meias: Jadson, Elton, Darlan e Chico
Atacantes: Capixaba e Ricardo Bueno
Quem chegou: Felipe Alves (GOL), César (GOL), Kelvin (ZAG), Danilo Boza (ZAG), Paulo Miranda (ZAG), Rodrigo Soares (LAT), Moraes (LAT), Darlan (MEI), Gabriel Tota (MEI), Rômulo (MEI), Rodrigo Bassani (MEI), Hélio Borges (ATA), Guilherme Parede (ATA), Isidro Pitta (ATA), Vitor Gabriel (ATA), Mauro Zarate (ATA), Kaio Nunes (ATA), Edinho (ATA) e Eduardo Baptista (TEC).
Quem saiu: Douglas Friedrich (GOL), Marcelo Carné (GOL), Guilherme Santos (LAT), Samuel Santos (LAT), Michel Macedo (LAT), Cleberson (ZAG), Quintero (ZAG), Vitor Mendes (ZAG), Didi (ZAG), Guilherme Castilho (MEI), Wagner (MEI), Matheuzinho (MEI), Moisés (MEI), Bruno Camilo (MEI), Dalberto (ATA), Everton Brito (ATA), Yago (ATA), Sorriso (ATA), Rafael Bilu (ATA), Roberson (ATA) e Jair Ventura (TEC).
Homens das bolas paradas
Faltas: Bruninho (MEI) e Chico (MEI)
Pênaltis: Ricardo Bueno (ATA)
Escanteios: Chico (MEI) e Capixaba (ATA)
Artilheiros em 2022
3 gols – Capixaba (ATA)
2 gols – Ricardo Bueno (ATA) e Pitta (ATA)
Garçons em 2022
3 assistências – Jadson (MEI)
1 assistência – Paulo Miranda (ZAG), Chico (MEI), Bassani (MEI), Bruninho (MEI) e Capixaba (ATA)
Olho neles: os jogadores que prometem no Cartola FC 2022
Pitta (ATA) – Conhecido como El Viking, o centroavante paraguaio foi um dos destaques da Libertadores 2021, defendendo o Olimpia que eliminou o Internacional nas oitavas.
Capixaba (ATA) – É o lampejo de “qualidade” no setor ofensivo. Ano passado, não foi bem no Cartola FC. Entretanto, como é o atual artilheiro do time, merece uma menção honrosa e um voto de confiança;
Ricardo Bueno (ATA) – Artilheiro e cobrador de pênaltis. Na última edição do Brasileirão, negativou apenas uma vez em 15 jogos. Finalizou a competição com 5 gols marcados e uma média de 5,56 pontos atuando como mandante.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Juventude até aqui? A equipe inspira confiança para a temporada 2022?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Forte abraço!!