Site icon Cartola FC Mix: Dicas, Parciais e os Mais Escalados pelos Cartoleiros

Os 3 times mais favoritos na 1ª rodada

Fala, cartoleiros e cartoleiras Mix! O Brasileirão vai começar já já e com isso teremos de volta do nosso amado Cartola FC.

A tabela do Campeonato Brasileiro já foi divulgada e já sabemos os 10 jogos da 1ª rodada. Com os campeonatos estaduais chegando na reta final, o mercado do Cartola FC está perto de reabrir.

Por conta disso, muita gente já começa a imaginar o time que vai escalar e fica ansioso para ver os preços dos jogadores no mercado do Cartola FC, mas pegando o recorte desse início de temporada, até hoje, se o Cartola FC começasse amanhã, quais seriam os 3 times mais favoritos na 1ª rodada?

Antes tudo os confrontos da 1ª rodada:

Atlético-GO x Flamengo
Atlético-MG x Internacional
Fluminense x Santos
Botafogo x Corinthians
Avaí x América-MG
São Paulo x Athletico
Palmeiras x Ceará
Juventude x Bragantino
Fortaleza x Cuiabá
Coritiba x Goiás

Como podemos ver é uma rodada com confrontos entre times grandes, o que pode dificultar na montagem de cada time.

Avaliando apenas o que cada time fez até o momento e levando em conta os mandos de campo, vamos aos 3 times, que considero hoje, mais favoritos para 1ª rodada do Brasileirão:

Palmeiras

O Porco vai enfrentar o Ceará dentro de casa e é muito favorito no confronto. Superior tecnicamente, com apoio do seu torcedor e num momento melhor, acredito que o time do Abel Ferreira vai vencer e pode não sofrer gol.

No Paulistão são 8 jogos, mesclando titulares e reservas, com 6 vitórias e 2 empates, além de 12 gols marcados e 1 gol sofrido.

Já o Ceará, lidera o grupo B da Copa do Nordeste, mas por outro lado foi eliminado no campeonato cearense nas quartas de final para o Iguatu.

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras ganhou a Taça Guanabara no campeonato carioca e está há 11 jogos sem perder, com 11 vitórias seguidas.

O time comandado por Abel Braga, nesse meio tempo, venceu os 3 clássicos que disputou, além das duas partidas pela pré-Libertadores contra o Millonarios, da Colômbia.

Também mesclando titulares e reservas no Cariocão, o Flu tem 9 vitórias em 10 jogos, marcou 16 gols e sofreu apenas 2. O aproveitamento atual do time na temporada é superior aos 90%.

Na 1ª rodada vai enfrentar o Santos, um adversário nada fácil, mas que não começou bem a temporada. O Peixe já demitiu o técnico Fábio Carille e trouxe o estrangeiro Fábian Bustos.

No campeonato paulista está em 3º no grupo D com apenas 10 pontos em 9 jogos, mas um jogo a menos. O Peixe tem 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 10 gols marcados e 13 sofridos.

Por isso, hoje, vejo o Fluminense com certo favoritismo para vencer com SG o confronto e o fator casa pode jogar ainda mais a favor do time carioca.

Atlético-MG

Por último, mas não menos importante, coloco o Galo. Atual campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, o Atlético trocou de técnico, vem se adaptando, mas tem um dos melhores elencos do país e continua vencendo e teve boas atuações.

Liderado por Hulk, que tem 5 gols no campeonato mineiro, o Galo é líder do estadual com 22 pontos em 9 jogos. Foram 19 gols pró e 5 gols contra.

Na 1ª rodada terá o Internacional pela frente, um adversário difícil, mas que, assim como Santos, começou a temporada de 2022 de forma conturbada.

Com técnico estrangeiro novo, desde o início do ano, o Inter ainda não engrenou. No campeonato gaúcho é o 3º com 15 pontos em 9 jogos, com um jogo a menos que a maioria, com 11 gols marcados e 9 gols sofridos.

O técnico Alexander Medina quase caiu recentemente depois da derrota e eliminação para o Globo-RN na 1ª fase da Copa do Brasil.

Por conta disso, acho que o Galo tem tudo para começar o Brasileirão com pé direito, vencendo com Mineirão lotado e quem sabe sem sofrer gol também.

Menção honrosa para Bragantino, Fortaleza, Flamengo e Corinthians que acho que são favoritos nos seus confrontos, mas hoje, menos que os 3 citados.

E aí, concorda? Quais são seus 3 times favoritos para a 1ª rodada hoje?

Abraços, Luca Tremonti!

Exit mobile version