Saudações cartoleiras!
“Não dá para fazer projeções para o Brasileiro. Vai ser um perde e ganha do cão”. A frase de José Trajano ilustra o atual momento no campeonato. Por conseguinte, apostar no cartola não está fácil. Na última rodada, o FICANDO RICO MIX FC conseguiu apenas um golzinho (Obrigado, Élber) e uma assistência (Obrigado, Victor Ferraz)…Rodada terrível, mas com uma valorização de 13 cartoletas. Diante de todas as circunstâncias, saí no lucro.
Montar time para valorizar na terceira rodada é complicado. A grande dica é escalar pensando em pontos, pois serão eles que atrairão as cartoletas. Porém, há algumas dicas importantes para valorização:
– Escale jogadores de médias regulares. Jogador que fizer mais pontos que a sua média certamente valorizará.
– Escale jogadores que tiveram pouca variação de valor, ou seja, aqueles que não valorizaram ou desvalorizaram muito na segunda rodada.
Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC
Escalação:
Goleiro: WALTER (COR) – Tite surpreendeu e colocou Cássio no banco. Depois de levar três gols no fim de semana, está na hora de mostrar serviço e fechar o gol contra a Ponte. Boa aposta para SG.
Lateral: ARTUR (INT) – Participativo no Beira Rio, 1 gol e 3 assistências no ano, não terá muitos problemas de segurar o SG.
Lateral: DANILO BARCELOS (AME) – A fase do campeão mineiro é terrível. Por isso, acredito que o jogo contra o Vitória é divisor de águas para o time do velho Giva. Herói do título e com forte presença no ataque, acredito em boa pontuação do lateral.
Zagueiro: VITOR HUGO (PAL) – Além de preencher todos os requisitos para valorizar, é sempre opção interessante no cartola, principalmente jogando em casa, não importa o adversário.
Zagueiro: ERNANDO (INT) – Os times de Argel são fortes na marcação e dificilmente sofrem gol em seus domínios. Entre Paulão e Ernando, optei por este, mas aquele também é uma boa opção.
Meia: JOCINEI (FIG) – Excelente ladrão de bolas que enfrentará o Santos meio engessado sem seus principais jogadores. Além disso, é responsável por algumas bolas paradas do time catarinense.
Meia: GIOVANNI AUGUSTO (COR) – Com a ausência de Elias, é o principal jogador do meio campo corintiano. Acredito que o timão vá partir para cima da Ponte e que a bola passe sempre nos pés dele.
Meia: ALAN PATRICK (FLA) – Quando ninguém esperava, ano passado, Alan Patrick mitava no cartola. Estou com pressentimento de algo parecido nessa rodada.
Atacante: CLAYTON (ATL) – Jogo complicado diante do Grêmio, mas por ser um atacante rápido e que finaliza muitas vezes, é um nome válido dentro das dicas para valorizar.
Atacante: WILLIAN (CRU) – A fase do Santa Cruz é surpreendente, mas acredito em uma boa atuação do atacante cruzeirense. Jogando no Arruda, apenas um contra-ataque será necessário para ele mitar.
Atacante: VITINHO (INT) – Aposta mais segura e óbvia do ataque. O time do Sport não vence o Inter há quase 20 anos no Sul e dificilmente vencerá na quinta-feira. Palpite de gols e assistência.
Treinador: ARGEL FUCKS (INT) – É o jogo mais fácil da rodada. Se não zicar, prevejo uma vitória tranquila do Internacional e sem sofrer gols
PREÇO DO TIME: C$ 92,46
OUTRAS BOAS OPÇÕES:
Goleiro: Danilo Fernandes (Internacional), João Ricardo (América MG)
Lateral: Rodinei (Flamengo), Uendel (Corinthians)
Zagueiro: Paulão (Internacional), Jaime ( Figueirense)
Meia: Fernando Gabriel (Santa Cruz), João Paulo (Coritiba)
Atacante: Róger Guedes (Palmeiras), Keno (Santa Cruz)
–
Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano.
Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!
Por: Luís Gustavo
(Siga-me no Twitter: @siulgustavo_)