Salve, Sócios Mix! Tudo na paz?

Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

O Anti 4-3-3 Mix na última rodada não foi tão bem como se esperava. Mas pode-se dizer que a pontuação ainda foi boa, graças principalmente ao capitão Pedro, que não tremeu, meteu logo dois gols e saiu de campo com 15,70 pontos (+31,40 pontos). No total, o esquadrão fez 81,96 pontos e desvalorizou C$0,18, chegando a um patrimônio de C$179,84 para a oitava rodada.

Com outra formação ousada, vamos para a escalação do ANTI 4-3-3 MIX da oitava rodada!


Formação da rodada 5-3-2

Goleiro: Sidão (SÃO) – O São Paulo é dono de uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro até então e, contra o Botafogo no Morumbi, pode-se esperar o SG, além de algumas DD’s de Sidão.

Lateral: Yago Pikachu (VAS) – Entre as Unanimidades da rodada, Pikachu é uma excelente opção para lateral, pois o Vasco joga em casa contra o lanterna Paraná e a expectativa é que além do SG, ele saia de campo com alguma participação em gol.

Lateral: Thiago Carleto (CAP) – É aquele jogador que sempre garante pontos por roubadas de bola e finalizações. Nesta rodada tem certa possibilidade de manter o SG em casa contra o Santos, tendo então boa chance de passar dos dez pontos mais uma vez.

Zagueiro: Balbuena (COR) – Mais uma Unanimidade da rodada, Balbuena é aquele zagueiro que mesmo não mantendo o SG, consegue grande pontuação. Contra o América em Itaquera, a expectativa de SG e muitas roubadas de bola é grande, o que faz dele uma das melhores opções visando pontuação nesta oitava rodada.

Zagueiro: Rhodolfo (FLA) – O Flamengo enfrenta o Bahia em casa buscando a permanecer na liderança e como o sistema defensivo rubro-negro tem se mostrado bastante eficaz, espera-se ao menos o SG de Rhodolfo, uma vez que o time baiano não sabe o que é balançar as redes do adversário fora de casa neste Brasileirão.

Zagueiro: Kannemann (GRE) – Com a ausência do mito Geromel, Kannemann passou a se destacar no Cartola FC principal com um bom número de roubadas de bola. A tendência é que a melhor defesa do campeonato até aqui, juntamente com a do Cruzeiro, não seja vazada pelo Fluminense em Porto Alegre.

Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Apesar de não ser o mesmo mito das quatro primeiras rodada, Paquetá tem tudo para voltar a pontuar bem em casa contra o Bahêa, que foi derrotado nas três partidas que disputou fora de casa até aqui, com um saldo de -7 gols.

Meia: Gustavo Blanco (CAM) – Permanece na equipe por não parar de roubar bola dos adversários e, consequentemente, conseguir grandes pontuações. Fora de casa contra o Sport, certamente sairá de campo com ao menos cinco roubadas de bola e quem sabe uma assistência para gol, já que participa bem nas jogadas ofensivas do Galo.

Meia: Diego Souza (SÃO) – Tem mostrado faro de gol nas últimas partidas e contra o Botafogo em casa a expectativa é de que balance as redes pelo menos uma vez. Tem sido muito elogiado pelo técnico Aguirre e a chance de marcar mais um gol nesta rodada é relativamente grande, pois o São Paulo vem jogando bem e é o único invicto no campeonato até então.

Atacante: Everton (GRE) – Está jogando demais! Mal voltou de lesão e já deu mais uma assistência para gol. Em cinco partidas disputadas neste Brasileirão, possui um gol, três assistências e uma média de 9,76 pontos. Jogando em casa contra o Fluminense, pode-se esperar outra grande atuação e pontuação do Cebolinha Gremista.

Atacante: Vinícius Junior (FLA) (C) – Outro jogador que figura as Unanimidades da rodada. Tem feito que a torcida flamenguista não sinta saudades do Everton, e é o atual artilheiro do Flamengo no ano e no Campeonato Brasileiro. Contra o Bahia a expectativa é de uma pontuação alta, tanto que terá a responsa de usar a faixa do esquadrão.

Técnico: Osmar Loss (COR) – Colocará o Corinthians para cima do América no Itaquerão para que vença e espante a sequência de derrotas após a saída de Carille.


Outras boas opções:
Goleiro: Walter (COR), Santos (CAP) e Marcelo Grohe (GRE);
Zagueiro: Anderson Martins (SÃO), Breno (VAS) e Douglas (CHA);
Lateral: Renê (FLA), Sidcley (COR) e Reinaldo (SÃO);
Meia: Anselmo (SPO), Rodriguinho (COR) e Nenê (SÃO);
Atacante: Arthur (CHA), Luan (GRE) e Roger Guedes (CAM);
Técnico: Gilson Kleina (CHA), Maurício Barbieri (FLA) e Zé Ricardo (VAS).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Vote na enquete e comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco