Sim, galera… estamos de voltaaaa! Foi difícil ficar sem o Cartola FC?

Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

A última rodada pré-Copa foi razoável para o Anti 4-3-3 Mix. O esquadrão fez no total 78,03 pontos e valorizou C$1,32, chegando a um patrimônio de C$185,37. Os destaques positivos ficaram para Jefferson (7,40 pontos), Patrick (20,20 pontos), Ricardo Oliveira (10,60 pontos) e Róger Guedes que foi o capitão (10,30 pontos = 20,60 pontos dobrados). Já os destaques negativos foram Anderson Martins que não jogou, Dedé (2,90 pontos), Rodrigo Moledo (3,70 pontos), Diego Souza (1,30 ponto), Serginho (-1,10 ponto) e Léo Valencia (3,10 pontos).

Bora recomeçar o Cartola FC com tudo!!! Vamos para o esquadrão ANTI 4-3-3 MIX da décima terceira rodada!


Formação da rodada: 4-4-2

Goleiro: Diego Alves (FLA) – Foi um dos destaques da posição no Brasileirão pré-Copa e certamente será bastante acionado no jogaço contra o São Paulo no Maraca.

Lateral: Yago Pikachu (VAS) – É o cara das bolas paradas e artilheiro Vasco, que tem pela frente um clássico contra o Flu. Como a partida será em São Januário, Pikachu tem boa chance de sair de campo com algum gol ou assistência.

Lateral: Fágner (COR) – Quem diria que seria um dos destaques positivos da Seleção Brasileira na Copa. Voltou entusiasmado e tem boa chance de manter o SG contra o Botafogo em Itaquera. Além do SG, a expectativa é que saia de campo com algumas roubadas de bola e quem sabe com uma assistência para gol.

Zagueiro: Dedé (CRU) – Impossível deixar o Mito de fora nessa rodada, já que o tem boa chance de manter o SG, ter algumas RB’s e até mesmo fazer mais um gol no Campeonato Brasileiro contra o Coelho no Mineirão.

Zagueiro: Geromel (GRE) – Voltou da Copa e já está presente no esquadrão. Com a indefinição da presença de Kannemann no jogo, Geromito se tornou peça chave na defesa, uma vez que mesmo sem o SG costuma ter grandes pontuações.

Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Parece que permanecerá no Flamengo para felicidade geral da nação de Cartoleiros. É um dos maiores ladrões de bola do campeonato com 31 RB’s, possui um gol, duas assistências e é dono de uma média de 8,11 pontos. Flamengo x São Paulo tem tudo para ser um baita jogo com perspectiva de muitos gols. Sendo assim, Paquetá deverá ter algumas boas oportunidades para marcar ou distribuir assistências.

Meia: Andrey (VAS) – O moleque chegou, tomou conta da posição e conquistou os Cartoleiros com grandes pontuações. Em 5 partidas disputadas no Brasileiro, ele possui 3 gols, 1 assistência e 20 roubadas de bola, que resultaram a ele uma média impressionante de 11,80 pontos. Contra o Fluminense em São Januário, Andrey tem tudo para manter essa boa fase tanto em atuação, quanto em pontuação. Ontem (segunda-feira) fez gol contra o Bahia pela Copa do Brasil, mostrando que realmente tem estrela.

Meia: Zé Rafael (BAH) – Jogador muito regular que mesmo fora de casa tem feito boas pontuações. A partida será contra a Chape na Arena Condá, mas isso não será problema para que o Hazard Brasileiro se destaque e saia de campo com ao menos um scout principal (gol e assistência), além de várias roubadas de bola.

Meia: Arrascaeta (CRU) (C) – Provavelmente começará jogando o clássico contra o América. Assim, se torna uma das melhores opções para a rodada, uma vez que o uruguaio tem brilhado no Campeonato Brasileiro e no Cartola FC. Em 5 partidas disputadas, Arrascaeta já tem 1 gol, 2 assistências, 14 finalizações, 13 roubadas de bola e 9,82 pontos de média. Como a expectativa está voltada toda para ele, será o Capita do Anti 4-3-3 Mix da décima terceira rodada.

Atacante: Everton (GRE) – Ainda não está confirmado entre os titulares, porém treinou normalmente nessa segunda-feira e deve ir para o jogo. É talvez o melhor jogador ofensivo da equipe comandada por Renato Gaúcho neste ano e em casa contra o Galo tem tudo para mandar bem novamente. Mantém uma regularidade nas pontuações e é dono de uma excelente média no Cartola FC: 7,58 pontos.

Atacante: William (PAL) – Com a saída de Róger Guedes, o Bigode ganhou uma forcinha estra na busca pela artilharia do Brasileirão deste ano. Nesta rodada tem um clássico contra o Santos pela frente e o atacante palmeirense atuará como referência ofensiva da equipe, já que Borja voltou lesionado da Copa. Portanto, ao menos um gol e mais de dez pontos pode-se esperar de Willian nesta rodada.

Técnico: Mano Menezes (CRU) – Rodada bem complicada em que o Cruzeiro é um dos principais favoritos a vitória, mesmo a partida sendo um clássico. Logo, Mano foi o escolhido para comandar o esquadrão nesta décima terceira rodada do Brasileirão.


Outras boas opções:

Goleiros: Cássio (COR), Santos (CAP) e Fábio (COR);
Laterais: Egídio (CRU), Marcos Rocha (PAL) e Thiago Carleto (CAP) – se jogar;
Zagueiros: Pedro Henrique (COR), Léo (CRU) e Kannemann (GRE) – se jogar;
Meias: Thiago Neves (CRU), Gustavo Scarpa (PAL) e Rodriguinho (COR);
Atacantes: Romero (COR), Rafael Sóbis (CRU), Luan (GRE) e Predro (FLU);
Técnicos: Osmar Loss (COR), Renato Gaúcho (GRE) e Vagner Mancini (VIT).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.

Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco