Falaaaa, Sócios Mix!

O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.

O Algoritmo FC Mix mandou bem na rodada passada, onde fez um total de 83,11 pontos e de quebra valorizou incríveis C$8,40, iniciando a sétima rodada com C$132,53.

Como esperado, o Algoritmo FC já começou a melhorar, visto que as estatísticas já começam a surtir efeito. Bora então para a escalação do Algoritmo FC Mix da sétima rodada!


ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3 – PREÇO DO TIME: C$120,27

GOLEIRO: GATITO FERNÁNDEZ (BOTAFOGO) – O Vasco cede em média 4,30 pontos para goleiros jogando fora de casa e o Botafogo ainda tem a possibilidade de sair com SG no clássico.

LATERAL: FÁBIO SANTOS (ATLÉTICO-MG) – Apesar de não ser um lateral muito confiável no Cartola, Fábio Santos entra pelo fato do CSA ser a equipe que mais cede pontos para laterais quando joga fora de casa, com média acima de 8 pontos. E quem sabe não pinta um penalti para o Tio Chico do Galo bater e converter.

LATERAL: MARCOS ROCHA (PALMEIRAS) – Mal voltou para o Cartola e já mitou mesmo jogando fora de casa. Foram 5 roubadas de bola e contra a Chape, terceira equipe que mais cede pontos e roubadas de bola para laterais no geral, tem boa possibilidade de garantir outra bela pontuação.

ZAGUEIRO: IGOR RABELLO (ATLÉTICO-MG) – Enfrenta o CSA, que é a equipe que mais cede pontos para zagueiros quando atua fora de casa. Além disso, o time alagoano ainda não balançou as redes jogando longe da sua torcida, portanto vale dobrar a defesa do Galo mesmo não sendo das mais confiáveis.

ZAGUEIRO: VICTOR CUESTA (INTERNACIONAL) – Unanimidade na rodada! O Inter é a equipe que mais conquista pontos com zagueiros no campeonato até aqui, com média acima de 6 pontos. Além disso, Cuesta é o segundo zagueiro com mais roubadas de bola (14 em 5 partidas disputadas).

MEIA: ALEX SANTANA (BOTAFOGO) – Nesta rodada Botafogo tem um clássico em casa contra o Vasco, que é a atual equipe que mais cede pontos para meias no Brasileirão. E como ele tem se dado bem nos clássicos desde que chegou ao Fogão, vale a aposta. Sentiu uma lesão agora pouco no jogo do Botafogo pela Sul-americana. Vou aguardar mais informações para decidir se será substituído ou não. Ao que tudo indica, Cícero deve entrar no seu lugar no esquadrão e, com isso, teremos mudança em outra posição devido a diferença de preço. Entra: Cícero (Botafogo)

MEIA: RODRIGO LINDOSO (INTERNACIONAL) – O Avaí, adversário do Inter na rodada, é o segunto time que mais cedeu RB’s para meias até aqui. Por isso, Lindoso, que tem uma média acima de 3 roubadas de bola por partida, entra como cão de guarda na meiuca do esquadrão.

MEIA: GUSTAVO SCARPA (PALMEIRAS) – Para que o esquadrão pudesse ter um ataque de luxo nesta rodada, foi preciso se escalacar de um meia mais barato. Scarpa foi o escolhido pelo fato se ser o artilheiro do Palmeiras no ano com 7 gols marcados e também por enfrentar uma Chape que em casa não tem botado medo nos adversários, que inclusive tomou 3 do Fortaleza na última vez que jogou na Arena Condá.

ATACANTE: BRUNO HENRIQUE (FLAMENGO) – É outra Unanimidade na rodada! Apesar do momento conturbado do Fla que culminou até na saída do técnico Abel Braga, o Fla é favorito contra o Fortaleza no Maracanã. Assim, Bruno Henrique que é o atual artilheiro do Brasileirão com 4 gols e também o artilheiro do Flamengo no ano com 13 gols anotados, passa a ser uma das grandes opções para a rodada. Entra: Gabriel (Flamengo)

ATACANTE: PAOLO GUERRERO (INTERNACIONAL) (CAPITÃO) – Mal voltou e já é o artilheiro do Inter no ano com 7 gols marcados em 11 jogos disputados. Como joga em casa contra o Avaí, a expectativa é que ele melhore ainda mais esse número. Por enquanto, terá a faixa de capitão do time.

ATACANTE: MARCO RUBEN (ATHLÉTICO-PR) – O argentino foi o escolhido para fechar o ataque do esquadrão principalmente pelo fato do Fluminense ser a equipe que mais cede pontos a atacantes quando joga longe da sua torcida, com média acima de 10 pontos por atacante que enfrentou. Na rodada passada essa tática já deu certo com Gilberto do Bahia e a expectativa é que nesta rodada a história se repita. Entra: Alerrandro (CAM)

TÉCNICO: EDUARDO BARROCA (BOTAFOGO) – Infelizmente não foi possível escalar o técnico desejado, mas o Botafogo tem 100% de aproveitamento jogando no Nilton Santos e, com isso, Barroca deve pontuar bem. Entra: Odair Hellmann


 OUTRAS BOA OPÇÕES:
Goleiros: Marcelo Lomba (INT), Victor (CAM), Rodolfo (FLU);
Laterais: Zeca (INT), Diogo Barbosa (PAL), Jorge (SAN);
Zagueiros: Emerson Santos (INT), Rodrigo Caio (FLA), Pedro Geromel (GRE);
Meias: Bruno Henrique (PAL), Bruno Guimarães (CAP), Nonato (INT);
Atacantes: Dudu (PAL), Nico López (INT), Chará (CAM), João Pedro (FLU);
Técnicos: Barroca (BOT), Rodrigo Santana (CAM), Marcelo Salles (FLA).

E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco