Falaaaa, Sócios Mix!

O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.

O Algoritmo FC Mix teve uma leve melhora na rodada passada e fez 69,82 pontos e valorizou C$4,55, iniciando a sexta rodada com C$124,13.

Como esperado, o Algoritmo FC já começou a melhorar, visto que as estatísticas já começam a surtir efeito. Bora então para a escalação do Algoritmo FC Mix da sexta rodada!


ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3 – PREÇO DO TIME: C$123,47

GOLEIRO: VLADIMIR (AVAÍ) – O Ceará é a equipe que mais cede pontos aos goleiros quando joga fora de casa. Com isso, Vladimir é o escolhido para ser o guarda metas do esquadrão.

LATERAL: EGÍDIO (CRUZEIRO) – Jogando fora de casa, a Chape é o time que mais cede pontos a laterais, com média de 9,13 pontos cedidos por lateral enfrentado. Portanto, EgiDeus, que tem boa possibilidade de SG e até mesmo de assistência e RB’s, torna-se uma das grandes opções na posição da rodada. Lembrando que pelo fato de Egídio e Dodô estarem se revezando na posição, vamos aguardar mais informações sobre quem joga.

LATERAL: RENÊ (FLAMENGO) – Levando em conta as roubadas de bola para laterais, o confronto entre Flamengo X Athlético-PR é o segundo com maior tendência de pontos nesse quesito. Assim, como Renê costuma se dar bem em RB’s e tem também boa chance de SG, vale a aposta.

ZAGUEIRO: DEDÉ (CRUZEIRO) – O Cruzeiro é a equipe que mais consquista pontos jogando diante da sua torcida, com média de 6,45 pontos. O confronto entre Cruzeiro X Chape é o que se tem maior perspectiva de pontuação para zagueiros, e isso faz de Dedé um excelente nome para a rodada, mesmo com a má fase da Raposa no Brasileirão.

ZAGUEIRO: PEDRO GEROMEL (GRÊMIO) – Com 13 RB’s, Geromito é o zagueiro com maior número de roubadas de bola até aqui no campeonato ao lado de Victor Cuesta. Diante do Galo na Arena e com o Grêmio visando somente a vitória após esse início de Brasileirão vexatório, a expectativa é que Geromel ainda saia com o SG.

MEIA: EDINHO (FORTALEZA) – O Vasco é o time que mais cede pontos para meias tanto fora quanto em casa. Por isso, Edinho é um bom nome na rodada, com boa chance de sair com alguma participação em gol. Entra: Gustavo Scarpa (PAL)

MEIA: RODRIGUINHO (CRUZEIRO) – Entra no esquadrão pelos bons números que tem no ano: 8 gols e 2 assistências. Contra a Chape no Mineirão deve brocar e além de tudo valorizar.

MEIA: RALF (CORINTHIANS) – Corinthians X São Paulo é o segundo confronto com maior perspectiva de roubadas de bola para meias na rodada. Ralf tem se destacado neste quesito e tem boa possibilidade de sair com pelo menos 4 ou 5 roubadas de bola. Entra: Junior Urso (Corinthians)

ATACANTE: BRUNO HENRIQUE (FLAMENGO) (CAPITÃO) – Unanimidade da rodada! É o principal jogador do Flamengo no ano. São 12 gols e 9 assistências em 23 partidas disputadas, ou seja, quase uma participação em gol por jogo disputado. Com o Flamengo precisando vencer, Bruno Henrique deve sair de campo com ao menos alguma participação em gol.

ATACANTE: ARTUR (BAHIA) – Levando em consideração os pontos conquistados pelo Bahia em casa e os pontos cedidos pelo Flu fora, se chega a conclusão que os atacantes do Bahia são excelentes opções. O Flu é a segunda equipe que mais cede pontos fora de casa e Artur, um dos principais nomes do Bahia no ano com 11 participações em gols, passa a ser um bom nome nesta sexta rodada. Após a partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil, Roger Machado disse que pode poupar alguns atletas no final de semana. Aguardarei mais informações para decidir ser Artur permanece ou não no time. Entra: Gilberto (BAH)

ATACANTE: ÉVERTON (GRÊMIO) – Outra Unanimidade da rodada. Cebolinha dispensa comentários e não é à toa que foi convocado por Tite para a Copa América. É o artilheiro do Grêmio no ano com 10 gols marcados e está entre os artilheiros do Brasileirão até aqui com 3 gols. Contra o Galo em Porto Alegre e precisando vencer, Éverton deve sair com algum gol ou assistência e mais de 10 pontos novamente.

TÉCNICO: GENINHO – Entre ele e Marcelo Cabo, sobrou para Geninho comandar o esquadrão. Em casa, o Avaí possui um bom retrospecto e ainda não perdeu diante da sua torcida neste Brasileiro. Quem sabe contra o Ceará emplaque sua primeira vitória no campeonato para sair da zona do rebaixamento. Entra: Abel Braga (FLA)


OUTRAS BOA OPÇÕES:
Goleiros: Jordi (CSA), Vanderlei (SAN), Fábio (CRU);
Laterais: Fágner (COR), Jefferson (GOI), Jorge (SAN), Marcos Rocha (PAL);
Zagueiros: Manoel (COR), Rodrigo Caio (FLA), Gustavo Gomez (PAL);
Meias: Cuellar (FLA), Lucas Mineiro (VAS), Zé Rafael (PAL), Ralf (Corinthians);
Atacantes: Dudu (PAL), Rodrygo (SAN), Fred (CRU);
Técnicos: Mano Menezes (CRU), Renato Gaúcho (GRE), Geninho (Avaí).

E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco