Falaaaa, Sócios Mix!

O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.

Mais uma rodada nada boa para o esquadrão. O Algoritmo FC Mix fez apenas 41,68 pontos e desvalorizou C$2,33, iniciando a quinta rodada com C$119,58.

O começo sempre é difícil pelo fato de não se ter muitos dados estatísticos no Brasileirão. A partir de agora a tendência é melhorar. Bora então para a escalação do Algoritmo FC Mix da quinta rodada!


ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3 – PREÇO DO TIME: C$117,63

Escalação prévia

GOLEIRO: FÁBIO (CRUZEIRO) – Jogando no Maraca, o Flu já consagrou dois goleiros nas duas partidas que disputou. A expectativa é que Fábio mantenha o bom retrospecto que Tadeu e Gatito conseguiram. Jogando em casa e no geral, o Fluminense é o time que mais cede pontos para goleiro.

LATERAL: ZECA (INTERNACIONAL) – O CSA é a equipe que mais cede pontos para lateral no campeonato, com média de 8,77 pontos, não contando ainda os laterais do Palmeiras. Portanto, os laterais do Inter são excelentes opções para esta quinta rodada, ainda mais com grande possibilidade de SG.

LATERAL: JEFFERSON (GOIÁS) – Lateral que já conta com 10 roubadas de bola e teve como pontuação mínima 3,30 pontos mesmo sem SG. Pode até ser que em casa contra o Botafogo a defesa goiana saia com SG.

ZAGUEIRO: VICTOR CUESTA (INTERNACIONAL) – Unanimidade da rodada! Zagueiro com maior número de roubadas de bola no campeonato (11 RB’s) e ainda tem boa possibilidade de não sofrer gol contra o CSA, o que fará dele um dos grandes pontuadores da rodada.

ZAGUEIRO: RODRIGO MOLEDO (INTERNACIONAL) – Sim, hora triplicar nessa defesa. O CSA ainda não fez gol fora de casa e marcou somente um gol no campeonato. A expectativa é que a defesa do Inter não seja vazada e, com isso, a defesa do esquadrão já garantirá 15 pontos. O CSA é o time que mais cede pontos para zagueiro jogando fora de casa.

MEIA: LIZIERO (SÃO PAULO) – Tem um gol no ano e na única partida que disputou no Morumbi no Brasileirão fez mais de 4 pontos sem nenhum dos scouts principais (gol e assistência). Contra o Bahia, o Tricolor é favorito e Liziero pode se dar bem nas roubadas de bola e quem sabe até sair com alguma participação em gol. Além disso, é barato e isso ajudará na escalação do ataque. O Bahia é a segunda equipe que mais cede pontos para meias com média de 5,74 pontos, ficando atrás somente do Vasco.

MEIA: PIKACHU (VASCO) – Não é o mesmo Pikachu do ano passado, porém ele conta com bons números em 2019: 4 gols e 1 assistência. O Vasco joga em casa contra o Avaí visando somente a vitória para afastar a zica que assombra São Januário. Logo, Pikachu absorverá bem o “Pôjeto” do “Pofexô” Luxemburgo e conduzirá o Gigante da Colina a primeira vitória no campeonato.

MEIA: CUELLAR (FLAMENGO) – Monstro das RB’s (10 em apenas 2 partidas), Cuellar joga fora de casa contra o Galo. É jogando longe do Rio que ele costuma se sair melhor nas pontuações e por isso, será o cão de guarda do esquadrão nesta rodada.

ATACANTE: EVERALDO (CHAPE) – Está entre os artilheiros do campeonato com 3 gols marcados. No ano já são 9 gols e 4 assistências, ou seja, 13 participações em gols. Diante do Fortaleza em Chapecó, fica a expectativa por mais um gol dele neste Brasileirão.

ATACANTE: MICHAEL (GOIÁS) – Em 2019, ele é o grande destaque da equipe esmeraldina. Ao todo são 12 participações em gol (8 gols e 4 assistências). Espera-se que em casa contra o Botafogo, Michael possa marcar seu primeiro gol diante da sua torcida no Brasileirão.

ATACANTE: PAOLO GUERREIRO ( INTERNACIONAL) (CAPITÃO) – Desde que voltou da suspensão, Guerrero não para de balançar as redes. Em 8 partidas disputadas ele conta com 5 gols e já é o vice-artilheiro colorado no ano. A tendência é que contra o fraco CSA, Guerrero guarde um ou mais gols e consiga outra bela pontuação no Cartola FC.

TÉCNICO: ODAIR HELLMANN (INTERNACIONAL) – O Inter tem uma semana de descanso e é o grande favorito da rodada. Deve vencer sem ter sua defesa vazada e , com isso, é o escolhido para comandar o esquadrão.


OUTRAS BOA OPÇÕES:
Goleiros: Tadeu, Paulo Victor e Tiago Volpi;
Laterais: Bruno Pacheco, Igor Vinícius, Iago;
Zagueiros: Pedro Geromel, Léo Pereira;
Meias: Arrascaeta, Léo Sena e Rodriguinho;
Atacantes: Nico López, Antony e Alexandre Pato;
Técnicos: Cuca, Abel Braga e Tiago Nunes.

E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco